01/03/2014 11h15 - Atualizado em 01/03/2014 11h15

Donkey Kong Country Tropical Freeze: dicas para mandar bem no game

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Donkey Kong Country: Tropical Freeze chegou ao Nintendo Wii U e promete muita emoção aos que apreciam um bom desafio. Com uma jogabilidade afiada e cenários cruéis, nada melhor do que alguns toques para começar bem e economizar algumas vida na nova aventura do macacão. Confira dicas para mandar bem em Tropical Freeze.

Leia a análise completa do Nintendo Wii U

Donkey Kong Country: Tropical Freeze: dicas para sobreviver ao novo game para Wii U (Foto: Divulgação)Donkey Kong Country: Tropical Freeze: dicas para sobreviver ao novo game para Wii U (Foto: Divulgação)

Teste os dois esquemas de controle

Tropical Freeze disponibiliza logo em seu início duas configurações de botões, sendo uma delas com o direcional digital, e a outra usando o analógico e os botões de ombro. Não deixe de experimentar os dois esquemas para descobrir qual se encaixa mais no seu estilo de jogo.

Fãs das versões anteriores devem preferir a configuração que usa o d-pad, que é mais tradicional. Jogadores de games mais recentes, como Rayman Legends ou mesmo Super Mario 3D World, devem sentir-se mais confortáveis com o uso da alavanca analógica.

Experimente os dois tipos de controle para melhorar seu desempenho (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Experimente os dois tipos de controle para melhorar seu desempenho (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Capriche nos pulos 

A dica é um tanto básica, mas nunca é demais em um game com o nível de dificuldade visto em Tropical Freeze. Uma simples fração de segundo pode arruinar saltos supostamente simples, te fazendo retornar até o último checkpoint.

Desde o início do jogo, dedique total atenção aos saltos. O ideal é esperar que o personagem chegue à beirada do buraco, para só então pressionar e segurar o botão, até que tenha chegado ao outro lado.

Pulos caprichados garantem que você não perca muitas vidas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Pulos caprichados garantem que você não perca muitas vidas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ande acompanhado

Nem sempre é possível ter Diddy, Dixie ou Cranky ao seu lado, mas existem maneiras de evitar que Donkey Kong ande sozinho pelos cenários. Sempre que tiver oportunidade, visite a loja (ponto branco no mapa) e compre alguns barris.

Assim, será possível começar uma fase já acompanhado de um dos personagens, que facilitam muito a vida de Donkey. No mais, fique sempre atento às fases para encontrar barris com os personagens.

Encontre barris para conseguir um companheiro (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Encontre barris para conseguir um companheiro (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A situação apertou? Chame um amigo

Jogar Tropical Freeze com um amigo, em geral é uma experiência bastante complicada. Mesmo assim, em alguns momentos, a adição de um outro jogador pode ajudar a passar de uma parte mais complicada. Isso se deve ao fato de que um dos jogadores pode morrer e voltar com a barra de vida cheia, desde que o outro ainda esteja vivo.

É ideal que o segundo jogador tenha uma boa experiência com o game, para que não termine atrapalhando e consumindo muitas vidas. Uma boa quantidade de vidas armazenadas também é imprescindível para a eficiência do método.

Faça estoque de vidas

Em um game difícil como Tropical Freeze, as vidas (balões vermelhos) são essenciais para garantir o seu progresso no game. Elas podem ser encontradas com certa facilidade nos cenários, tanto no formato de balões vermelhos, quanto coletando 100 bananas.

Caso fique com um número baixo de vidas (geralmente menos de dez), visite a loja (ponto branco no mapa) e compre alguns balões vermelhos, que custam três moedas. Isso evitará um desagradável game over naquela parte mais complicada do game.

Invista suas moedas em alguns balões de vida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Invista suas moedas em alguns balões de vida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Estude os movimentos dos chefes

As batalhas contra os chefes estão entre os momentos mais complicados do game, especialmente pela total ausência de checkpoints. Isso significa que uma morte perto do final do combate te levará para o início da luta sem nenhum tipo de vantagem.

Nesse caso, a única solução é estudar cautelosamente todos os movimentos dos chefes, e as formas de evitar que ele cause dano ao seu personagem. Com isso, cada batalha se tornará mais fácil, até o ponto em que será possível derrotá-lo.

Estude os movimentos dos chefes para vencê-los com mais facilidade (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Estude os movimentos dos chefes para vencê-los com mais facilidade (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Saiba quando usar cada personagem

Os personagens de Tropical Freeze possuem habilidades especiais que podem ser muito úteis em determinados momentos. Não deixe de experimentar cada um deles e aprender em quais ocasiões escolher cada um dos macacos.

Diddy, por exemplo, é excelente para fases com grandes saltos, já que pode planar por alguns momentos com seu jetpack. Dixie funciona em fases mais verticais, onde é preciso alcançar plataformas altas. Cranky é ideal para batalhas contra chefes, já que consegue um pulo bastante alto sem sequer precisar sair do lugar.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze é um bom motivo para ter um Wii U? Acesse o fórum do TechTudo e deixe o seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Herbert Ataide
    2014-03-01T18:07:34  

    JOGO LIXO PARA RETARDA

    recentes

    populares

    • Herbert Ataide
      2014-03-01T18:07:34  

      se DK é o melhor , imagina o pior hein kkkkkk.

    recentes

    populares

    • Herbert Ataide
      2014-03-01T18:07:34  

      Herbert Ataide no máximo vc deve ter 20 anos e é da geração "Call of Duty" "GTA.". kkkkkkkkkk

  • Luiz C.
    2014-03-01T20:55:12

    O Flamengo comprou a Lusa para não cair???

  • Jorge Halen
    2014-03-02T16:36:46

    Já estou no aguardo do meu WII U!! NINTENDO 4EVER!

  • Gilberto Junior
    2014-03-02T03:20:13

    acho muito engraçado esse pessoal que fala"haaa(retardado) cara a nintendo vai falir" a anos dizem isso aprendam nenhuma empresa tem mais classicos que a nintendo realmente xbox one e pleystation 4 dão um banho em graficos mais não foi assim com o wii e acabou se tornando um dos mais vendidos gosto da nintendo pelos jogos classicos o problema é a falta de um gta de um farcry battlefield e etc mais acho dificil falir

  • Francisco Hernandez
    2014-03-01T20:11:52

    Esse jogo é sensacional. Tive que pegar o digital pq mídia física chega só 20/março por causa da alfândega brasileira. Resto é só importação ou via camelô. São 11 gigas pra quem for fazer o mesmo. "Não alimente os trolls."

  • Matrix Reloaded
    2014-03-01T15:44:53

    Saudades do DK.Sempre jogava todas as sagas DK Country Diddy Kong Quest e Dixie Kong Double Trouble. Super Nintendo 4 ever. o/