20/03/2014 11h54 - Atualizado em 04/06/2014 16h25

Dragon Age Origins: dicas para mandar bem no jogo

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

Dragon Age: Origins é de longe um dos melhores RPGs da geração passada, sendo a resposta da Bioware para o público de fantasia medieval. Lançado para PC, Xbox 360 e PS3 ele conta a história de um novo Grey Warden, uma antiga ordem de combatentes destinada a salvar o mundo de uma invasão infernal. Para deter o avanço inimigo seu personagem deve juntar os exércitos de todos os povos livres e resolver suas grandes diferenças. Para se dar bem nesta empreitada o TechTudo preparou um guia para você, confira:

Conheça o criador de personagens para Dragon Age Origins

Dragon Age Origins é um dos melhores jogos da Bioware (Foto: Divulgação)Dragon Age Origins é um dos melhores jogos da Bioware (Foto: Divulgação)

Utilizando as cabanas

Todas as missões do jogo podem ser pausadas a qualquer momento para que você e seus companheiros voltem ao acampamento, sem perder nenhum tipo de progresso. Por isso, se seus recursos estiverem baixos, poucas poções e etc, o melhor a fazer é retornar as cabanas e reabastecer. A única missão que não permite isso é o Círculo dos Magos.

Organize seu grupo

Leliana é a melhor ladra da equipe, desta maneira você não precisa se preocupar em investir em skills como Lockpicking, já que todo dinheiro do jogo pode ser adquirido por ela. Da mesma maneira, outro personagem deve ficar encarregado de aprender herbalismo, já que o foco do protagonista deve ser “coerção” e o combate.

Sempre volte ao acampamento quando precisar (Foto: Divulgação)Sempre volte ao acampamento quando precisar (Foto: Divulgação)

Preparando armadilhas

Se você estiver jogando de Ladino, pegue algumas das habilidades de criar armadilhas, já que elas ajudam muito a preparar o terreno antes de brigas mais difíceis. Encha um corredor de armadilhas e mantenha os seus personagens a uma distância segura, uma maneira limpa e eficiente de matar hordas de inimigos.

Respeite as classes

Nunca coloque armas e armaduras fora da classe dos seus personagens, força é inútil para um mago ou um arqueiro. A única personagem que pode se beneficiar é Leliana, que tem como causar muito mais dano com um par de adagas.

Mantenha sempre uma equipe diversificada (Foto: Divulgação)Mantenha sempre uma equipe diversificada (Foto: Divulgação)

Aumentando seus equipamentos

Quando você estiver em Ostagar - antes e depois de entrar na selva (wilds) - você poderá aumentar o tamanho da sua mochila e sua capacidade de carregar coisas por um pouco menos do que 50 pratas. Estas são as oportunidades mais baratas do jogo de comprar estes itens.

Aprenda a poupar as flechas de gelo

Guarde bem suas flechas de gelo, ainda que elas sejam inúteis para a maioria dos inimigos, certos tipos, como monstros de chamas e alguns blightspwans são muito vulneráveis a ela, tornando seu arqueiro muito poderoso nesses encontros.

Leliana é a melhor ladra, e pode ser treinada para usar adagas também (Foto: Divulgação)Leliana é a melhor ladra, e pode ser treinada para usar adagas também (Foto: Divulgação)

Você dá as ordens!

Nunca baseie as suas estratégias de combate em ordens pré-determinadas pelo menu do jogo. No máximo, mande que todos os personagens devem beber uma poção quando atingirem determinado grau na barra de vida. Para ser bem sucedido é importante tentar dar pessoalmente ordens para toda sua equipe.

Não siga para o lado negro da força

Tirando agradar a Morrigan e algumas vezes o Sten, ser mau não tem praticamente nenhuma vantagem dentro do jogo. É muito mais interessante que o seu personagem se foque em ações boas, garantindo que nenhum membro do seu grupo o abandone por causa dos seus atos.

Lembre-se sempre de se preocupar com magias e ataques que dão dano em área (Foto: DIvulgação)Lembre-se sempre de se preocupar com magias e ataques que dão dano em área (Foto: DIvulgação)

Roubar é a melhor forma para ficar rico no game

A melhor forma de conseguir dinheiro em Dragon Age é roubando. Ao chegar nas cidades, leve Leliana com você e deixa que ela arrombe todas as portas e baús da cidade, além de bater a carteira de todos NPCs possíveis. Não existe praticamente nenhuma consequência para esses atos.

Estratégias de combate

Lembre-se que seus inimigos irão sempre atacar quem parece oferecer mais perigo imediato para eles, desta forma é importante ter um Guerreiro competente capaz de manter os inimigos em cima de si, e com poderes ideais para isso. Ataques em área também são vitais para a sobrevivência do seu grupo e a melhor solução para isso é ter um bom mago ou as famosas granadas de veneno nos oponentes.

Qual é o seu jogo preferido da Bioware? Comente nos nossos fóruns.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Lins
    2014-03-20T14:48:39  

    Esse jogo é muito bom!!! Pena que não consegui passar do ultimo dragão.. Acabei desistindo.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lins
      2014-03-20T14:48:39  

      eu desisti a, mas agora vou zerar essa budega!!! kkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lins
      2014-03-20T14:48:39  

      No archidemonio é só chamar os exercitos (homens, enanos, dalishanos ou templarios) que vão se ocupar dos inimigos e você foca no dragão, com as bestas gigantes (balestras) que ficam espalhadas no local. Vai demorar um pouquinho, talvez tenha que lutar um pouco quando for trocar de besta, mas nada que realmente atrapalhe, o negocio é atirar continuamente no dragão, ele vai parar de soltar fogo em você e nos seus companheiros.

  • Gustavo Paes
    2015-05-24T17:29:18

    Discordo da parte em deixar ordens pré-determinadas. Se souber bem mexer bem nisso você não precisa controlar tanto a sua equipe para se sair bem.