11/03/2014 11h00 - Atualizado em 11/03/2014 11h00

Fifa 14: confira como criar jogadas ensaiadas em faltas e escanteios

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Em Fifa 14 as bolas paradas são armas mortais. Caso o jogador saiba utilizá-las com um diferencial para o oponente, então, melhor ainda. Por isso, o TechTudo preparou o tutorial de criação de jogadas ensaiadas, em faltas e escanteios. Siga o passo a passo abaixo, e aprenda como tirar proveito deste tipo de lance.

Fifa 14: confira o guia completo do popular jogo de futebol

Crie jogadas ensaiadas no treino (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Crie jogadas ensaiadas no treino (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 1: Vá ao menu de jogar do Fifa 14 e no canto direito inferior, onde fica a opção dos desafios de habilidade, use o analógico direito para avançar para a Arena. Selecione-a.

Passo 2: Aperte o botão de pausa e selecione a quarta opção “Create Set Piece”, para dar início à criação de uma jogada ensaiada de bola parada.

Passo 3: Na tela seguinte, uma bola aparecerá no campo vazio. Use o direcional ou o analógico esquerdo para “andar” com a bola e posicioná-la na posição exata da falta – também é possível colocá-la na bandeirinha de escanteio.

Selecione o local de onde quer a jogada (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Selecione o local de onde quer a jogada (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 4: Aperte “X” no PlayStation ou “A” no Xbox para confirmar. Depois novamente aperte o mesmo botão em “Create New Set Piece” para iniciar a criação.

Passo 5: Agora, o campo estará recheado de jogadores. Use o analógico direito para o cursor alternar entre eles. Mova-o na direção do atleta que quer controlar.

Passo 6: Para definir uma posição para um jogador, selecione-o e utilize o direcional ou o analógico esquerdo e coloque-o onde desejar. Lembre-se que esta é a posição onde ele é colocado antes de cobrança da falta.

Configure o posicionamento (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Configure o posicionamento (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 7: Agora é hora de configurar a movimentação. Aperte círculo (ou “B”) para iniciar a gravação de um movimento. Depois, selecione os jogador que quer mover, coloque-os nas rotas que desejar e faça todas as alterações que deseja que aconteçam no momento em que a bola for rolada. Quando terminar, aperte o botão novamente.

Passo 8: Depois, teste a jogada. Aperte “X” (ou “A”) para que você possa reproduzir sua criação como se estivesse em um jogo mesmo.

Teste a jogada (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Teste a jogada (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 9: Caso tenha tudo dado certo, quando voltar ao menu anterior, aperte quadrado (“X” no Xbox) para salvar a jogada.

Passo 10: Então, selecione um dos pontos direcionais (caso você corra no analógico) para gravar a jogada.

Salve a jogada e pronto (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Salve a jogada e pronto (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 11: Assim, na hora que acontecer a falta ou escanteio, bastará apertar o direcional (ou analógico esquerdo) naquela direção, e os jogadores farão a movimentação desejada.

Selecione com o direcional ou o analógico (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Selecione com o direcional ou o analógico (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Você acha que marcar um gol em Fifa 14 é frustrante? Opine no fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Narciso
    2014-03-11T21:21:27  

    os jogadores no fifa 14 ainda dão uma de "gandulas", percorrem distâncias absurdas atrás da bola para cobrar lateral. a impressão que dá é que os jogadores estão sozinhos no estádio jogando uma pelada... o jogo caiu muito... tá medíocre...

    recentes

    populares

    • Carlos Narciso
      2014-03-11T21:21:27  

      KKKKKKK

    recentes

    populares

    • Carlos Narciso
      2014-03-11T21:21:27  

      No Play 4 tem gandula suficiente ;)

  • Carlos Narciso
    2014-03-11T21:19:11  

    mais um detalhe ridículo no fifa14 é que o campo parece até asfalto pintado de verde !!!! a bola quica de uma forma ridícula e a maioria dos lançamentos não dá para alcançar... a bola nunca amortece na grama... quem joga futebol em campo gramado sabe que a bola dá uma amortecida e vai diminuindo a velocidade... no fifa 14 isso não acontece...

    recentes

    populares

    • Carlos Narciso
      2014-03-11T21:19:11  

      Se tu passar a barrinha pro larancha > vermelho, a bola não para NUNCA, na chuva então, pode tentar correr, mas desiste rs... se tocares fraco a bola não corre tanto e o jogador ainda pega ela..

    recentes

    populares

    • Carlos Narciso
      2014-03-11T21:19:11  

      mesmo assim, pra um jogo que tenta ser realista ta longe demais ainda amigo... gosto muito de FIFA, mas ta brabo assim...

  • Pedro Fernandes
    2014-03-15T12:02:37

    Por acaso, descobri que nos direcionais "não sei o nome do botão", mudam formação tipo defensiva ou ofensiva... to com quase 200 jogos rs, to na 4 temporada, com chance à titulo, mas foi dureza hahha, acho muito empenho ficar procurando tatica e coisarada, prefiro chegar e jogar, além de passar uma tarde na cerveja e game com os amigos e as respectivas namoradas haha... quem quiser jogar comigo: ID: mensalone, xbox... Ex jogador de pes, fica pra mim, ta sendo legal, tirando as partes dos cruzamentos certeiros e jogos na chuva que o boneco corre com calça jeans, DURO kkkk, mas vamo que vamo!

  • Rafael Ferreira
    2014-03-11T15:40:24  

    FIFA 14 só tem gol de cabeça,é só cruzar na área e já pode ir comemorando.E o mais roubado de tudo isso é o Mandzukic do Bayern,só falta ele fazer gol de cabeça no meio de campo. Pra mim a EA deveria corrigir essa extrema facilidade de fazer gols de cabeça no FIFA 15.

    recentes

    populares

    • Rafael Ferreira
      2014-03-11T15:40:24  

      Carlos Schneider vamos ver quem tem mais garrafas vazias pra vender

    recentes

    populares

    • Rafael Ferreira
      2014-03-11T15:40:24  

      Antonio Petis meu ID é mayconpsilva me add ae, pra depois jogarmos!!! vlw... O Carlos é Arregão... rsrsrsrsrs SNR!!!

  • Maycon Silva
    2014-03-13T16:16:19

    Quem quiser me add no FIFA 14 aeee... mayconpsilva ok!?

  • Thiago Sartori
    2014-03-11T14:28:19  

    Fifa13 foi o jogo mais perfeito de futebol já feito em todos os tempos. Daí fizeram o Fifa14 e conseguiram estragar tudo.. impressionante. Comprei o 14 e no outro dia já quis vendê-lo. Jogo apenas o fifa13 e aguardo o fifa15

    recentes

    populares

    • Thiago Sartori
      2014-03-11T14:28:19  

      Não vai ter FUT no World Cup. Infelizmente e sairá apenas para PS3 e XBOX360.

    recentes

    populares

    • Thiago Sartori
      2014-03-11T14:28:19  

      Bruno Araujo no fifa 13 também tomava. Os jogos são praticamente iguais. O problema de continuar no fifa13 é que ele fica sem as atualizações

  • Julio Cesar
    2014-03-11T23:45:50  

    Onde posso comprar os cartuchos desses jogos? Sei que meu sobrinho joga na televisao esses jogos. Tem no camelo? Obrigado

    recentes

    populares

    • Julio Cesar
      2014-03-11T23:45:50  

      Procura no dromedário.

    recentes

    populares

    • Julio Cesar
      2014-03-11T23:45:50  

      Cartucho??????????

  • Mateus Oliveira
    2014-03-11T23:46:02

    FIFA 14 é magico cara, mas infelizmente nem td é perfeito, a EA colocou um modo d jg mt dificil pr os jogadores, parece q o jogador na tela é mais pesado mais lento q o normal, no FIFA 13 isso um jogador 60 é o q equivale a um 80 no FIFA 14, sobre o controle de bola, espero q no FIFA 15 isso de uma melhorada por favor, ainda sim Fifa da de 10 a 0 no PES

  • Antonio Petis
    2014-03-11T22:27:25

    NAO CULPEM O JOGO POR VCS SEREM FRACOS E NOOBS, QUEM QUISER AI JOGA COMIGO QUE VAI TOMAR GOL SO DE BOLA NO CHAO!!!

  • Flavio
    2014-03-11T15:31:49

    de vez em quando pego jogo contra uns que fazem essas jogadinhas ai!! Não fazem gol em mim não, se fez foi um!!!! Nunca tive vontade de monta essas jogadas não! E olha que estou na 1 divisao das temporadas jaz faz tempo ein!

  • Nelson Junior
    2014-03-11T19:43:25

    fifa 14 e pes 14 me fizeram vender o meu video game

  • Vitor Vieira
    2014-03-11T19:09:58

    Eu sou Fifa sempre , e quem diz que PES é melhor só sendo muito fanboy , mas o Fifa 14 de PS3 e PS4 deixou muito a desejar , eu venho falando isso desde que lançou e só perceberam agora , só cruzamento pra area como disse o Rafael Ferreira o Mandzukic é melhor que o Allejo , tenho ele no UT e o cara é um mito , no PS4 o grafico eu nunca vi coisa igual , simplismente fantastico , mas no PS4 qualquer um joga , no modo temporadas de PS3 um amigo tem 114 vit e 116 der , no ps4 ele tem quase 20 titulos da liga ? como isso ? Parei de temporadas e UT to quase parando ,só jogo pro club ... continuando

  • Julian Walber
    2014-03-11T19:18:19

    pra que fazer isso ? so cruzar que é gol kkkk

  • Carlos Schneider
    2014-03-11T18:20:50

    Falta realmente tem q dar uma treinada, agora escanteio??? Pelo amor de Deus, só cruzar a bola na área que é gol, qualquer noob só joga assim. Já perdi partidas com 2 gols de escanteio e um de cruzamento depois dos 85min que eu vencia por 2a0. Tem q ser corrigido isso no Fifa15.

  • Joao Silva
    2014-03-11T15:39:55  

    pes é melhor que esse Li xo

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-03-11T15:39:55  

      Respeito totalmente a sua opnião, porém eu acho que o PES é tão bom quanto o FIFA, depende de cada um isso ai é que nem dizer que CALL OF DUTY é melhor que BATTLEFIELD e vice versa. Agora uma coisa é certa, o cara que consegue arrepiar tanto no PES como no FIFA, ai o cara é um monstro.

  • Jhonny Oliveira
    2014-03-11T16:55:07

    Só posicionar o zagueiro mais alto e tiiiiiiiiiiiiiiiiiira a zaga, adicionem o meu ID: ESPANHAFC

  • Rodrigo Barreto