15/03/2014 09h03 - Atualizado em 15/03/2014 09h03

Forza 5: como vender e adquirir pinturas personalizadas para seu carro

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Forza Motorsport 5 trouxe ao Xbox One gráficos e designs extremamente realistas, além de diversos modos para personalizar o seu carro. Porém, com tantas opções para customizar os veículos, pode ser complicado encontrar as ferramentas certas para isto. Confira neste tutorial como comprar pinturas personalizadas e compartilhar as suas com os amigos.

Forza Motorsport 5: confira os 10 acidentes mais incríveis da internet

forza-5-imagem-divulgacaoForza 5: como vender e adquirir pinturas personalizadas para seu carro (Foto: Divulgação)

Uma das principais características da série Forza sempre foi a sua comunidade de jogadores, além da sua incrível habilidade de criar designs e estilos únicos para os seus carros. Em Forza Motorsport 5, os jogadores, mais uma vez, contam com inúmeros designs já existentes, outros criados por jogadores e muitos que podem ser criados por você mesmo. Confira em três simples passos como encontrar uma pintura personalizada na comunidade:

Como encontrar uma pintura personalizada

Passo 1: Vá para a tela principal do jogo, com todas as opções do menu, e selecione a aba “Carreira”. Dentro dela você encontrará a aba “Pintar” para acessar e “Editor de Design”.

Passo 2: Primeiramente, verifique se o seu console está conectado à internet e ligado em sua conta na Xbox Live. Abra o menu “Encontrar novos designs” para acessar os modelos recomendados pela comunidade. Nesta tela você encontrará uma pequena lista dos designs mais populares entre os jogadores ou alguns modelos selecionados pelo jogo.

forza-5-editor-de-designForza 5: como vender e adquirir pinturas personalizadas para seu carro (Foto: Reprodução/ Tais Carvalho)

Passo 3: Selecione o modelo que desejar e faça o download para o seu jogo apertando o botão “A”. Para procurar um modelo específico usando palavras chave, use o botão Menu do Xbox One para abrir uma caixa de busca.

Como compartilhar ou “vender” uma pintura personalizada

Diferente de outros jogos da série, não é possível “vender” online suas pinturas personalizadas ou criações. Porém, você pode ganhar créditos em Forza Motorsport 5 ao compartilhar e permitir que outros jogadores usem os designs criados por você. Confira:

Passo 1: Vá ao “Editor de design” e crie uma pintura personalizada ou um grupo de vinil. Uma dica é criar modelos originais com desenhos criativos e chamativos, para que sua pintura se torne popular entre as escolhidas pelos jogadores da comunidade.

forza-5-designs-recomendados-comunidadeForza 5: como vender e adquirir pinturas personalizadas para seu carro (Foto: Reprodução/ Tais Carvalho)

Passo 2: Ao concluir sua pintura, você terá a opção de salvá-la no seu jogo e compartilhar ou a de “Salvar apenas no catálogo de design”. Lembre-se de estar conectado à Internet e à sua conta da Xbox Live. Escolha a que preferir e, na aba compartilhar, selecione um nome para sua nova pintura e uma palavra chave para facilitar que outros jogadores a encontrem. Aperte “compartilhar” para finalizar o processo.

Assim como o sistema do Drivatar, os jogadores podem encontrar e realizar o download do seu design personalizado sem custo adicional. Não é possível “vender” suas pinturas, mas quanto usuários usarem seus designs personalizados, mais créditos você poderá ganhar no final do dia. Troque designs com amigos para ganhar mais dinheiro. Portanto, solte a criatividade e crie designs personalizados para ganhar créditos na comunidade!

Qual foi o melhor jogo de corrida de 2013? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares