25/03/2014 08h30 - Atualizado em 25/03/2014 08h30

Metal Gear Solid 5 Ground Zeroes: como jogar o modo Mother Base

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes tem um modo de jogo bem diferente e onde sequer é necessário ter o jogo no console para se divertir. É o Mother Base, um minigame bastante simples que é disponibilizado no Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes App, grátis para Android e iOS. Saiba neste tutorial como fazer para jogar.

Metal Gear Solid 5 inicia sua saga com Ground Zeroes, leia a prévia

Conheça o modo Mother Base (Foto: Foto: Divulgação/Konami)Conheça o modo Mother Base (Foto: Foto: Divulgação/Konami)



Passo 1: Abra o aplicativo do MGS V no seu celular e selecione “Mother Base” no menu.

Selecione a segunda opção (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Selecione a segunda opção (Foto: Thiago Barros / TechTudo)


Passo 2: O jogo terá uma rápida introdução, dizendo o que é a “Mother Base” e como vai ser sua aventura.

Jogo tem uma rápida história (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Jogo tem uma rápida história (Foto: Thiago Barros / TechTudo)


Passo 3: Bem-vindo ao jogo! Se você joga o Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes no seu console, receberá uma mensagem dizendo o que o seu progresso ajudou a conquistar neste modo de jogo no celular.

Mensagem do jogo aparece no início  (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Mensagem do jogo aparece no início (Foto: Thiago Barros / TechTudo)


Passo 4: Em seguida, é hora de começar a jogar. A pequena base é sua Mother Base e os hexágonos ao lado são para onde você pode expandir. Toque em um deles e, depois, selecione um estilo de construção para fazer. Todos os disponíveis aparecem no menu, em português. “Barracas”, por exemplo, criam soldados.

Escolha o que construir (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Escolha o que construir (Foto: Thiago Barros / TechTudo)


Passo 5: Expanda sua base mais um pouco. Toque em outro hexágono e faça Fábricas, para construir veículos blindados e expandir o seu exército.

Construa sua base (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Construa sua base (Foto: Thiago Barros / TechTudo)


Passo 6: Depois disso, verifique seus recursos, na parte inferior da tela, e tente gerar um ou dois soldados e um blindado. Para isso, basta clicar na construção correspondente, e, então tocar em “recrutar” (soldado) ou “construir veículo blindado” (tanque). Cada ação irá levar um tempo para ocorrer. Fique acompanhando.

Siga expandindo (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Siga expandindo (Foto: Thiago Barros / TechTudo)


Passo 7: No menu do lado esquerdo, há cinco ícones. O primeiro é para exibir sua força militar, ou seja, seu exército. Toque nele para saber quantos soldados, veículos e líderes para seu grupo estão com você.

Veja seu exército (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Veja seu exército (Foto: Thiago Barros / TechTudo)


Passo 8: Quando tiver um soldado e um líder, vá em “Missões”, e você poderá realizar a primeira missão. Na verdade, ela é só uma simulação. Verifique na parte inferior da tela a chance de vitória que você tem. Depois, selecione quem quer mandar para a guerra, para “formar esquadrão” e depois “enviar”. A mensagem dizendo que inimigos foram atacados será emitida, e a batalha começará automaticamente.

Missões são fundamentais (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Missões são fundamentais (Foto: Thiago Barros / TechTudo)


Passo 9: Acompanhe o que rolou no registro de batalha localizado em “resultados da missão”, que mostra os turnos da guerra.

Confira resultados das missões (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Confira resultados das missões (Foto: Thiago Barros / TechTudo)


Quanto mais missões você fizer, mais recursos vai ganhar e mais poderá fazer sua base ficar melhor, desbloquear novos soldados, armas e veículos!

Qual o melhor game de espionagem? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares