Internet

20/03/2014 06h15 - Atualizado em 20/03/2014 11h30

Microsoft vai apagar histórico de chat do Outlook.com; faça o backup

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

As conversas feitas no chat do Outlook.com tinham uma cópia guardada na pasta Histórico de Mensagens. No entanto, a Microsoft resolveu alterar esse recurso e o histórico do MSN Messenger, Skype, Google Talk e Facebook ficará localizado no "Painel de mensagens". Por consequência, o histórico será removido em breve e todas as conversas  salvas na pasta serão apagadas da nuvem.

Fim do suporte ao Windows XP: saiba como migrar para o novo Windows 8

Em mensagem por e-mail, a Microsoft tem informado sobre a mudança: "estamos entrando em contato devido a uma alteração no histórico de mensagens do Outlook.com (...) Como parte da adição do Skype ao Outlook.com, a pasta do histórico de mensagens será removida no segundo semestre", informa.

Microsoft envia alerta de que vai apagar histórico de chat do Outlook.com (Foto: Reprodução/Microsoft)Microsoft envia alerta de que vai apagar histórico de chat do Outlook.com (Foto: Reprodução/Microsoft)




É importante lembrar que, se você não usa o Outlook.com para conversar online ou se não desejar manter uma cópia das suas conversas, você não precisará fazer nada. Mas, caso queira manter um registro dos seus chats, vprecisará movê-los para outra pasta. Ainda de acordo com a Microsoft, "o principal objetivo continua sendo tornar o Outlook.com o melhor serviço de email que existe".

Caso não queria perder o histórico, siga os passos abaixo para fazer o backup do bate-papo.

Passo 1. Acesse sua conta no Outlook.com. Caso queira manter o histórico das suas mensagens separado dos seus e-mails, clique em “Nova pasta” e digite um nome para ela;

Criando pasta para backup das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando pasta para backup das mensagens no Outlook.com (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da página, abra a pasta “Histórico de mensagens”. Clique na caixa de seleção localizada acima das mensagens para selecionar todas as conversas;

Selecionando todas as mensagens de uma vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando todas as mensagens de uma vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, clique em “Mover para” e clique na pasta para a qual deseja salvar as conversas (criada no Passo 1).

Movendo histórico de mensagens para uma nova pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Movendo histórico de mensagens para uma nova pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Feito isso, o histórico das suas mensagens continuará disponível, mesmo após a Microsoft remover a pasta "Histórico de mensagens".

Gmail ou Outlook: qual é o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Márcia Santos
    2014-06-20T21:34:18

    Gente preciso salvar é o histórico de mensagens do chat e as ajudas que pesquisei na internet não me servirão, pois não consegui achar a opção que disseram.