12/03/2014 10h10 - Atualizado em 12/03/2014 10h10

Nintendo Wii U: confira o guia completo do console

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Wii U é o atual console da Nintendo que compete com consoles da atual geração. O console chegou ao Brasil no final do ano passado, custando R$ 1.899, tornado-se mais acessível ao público brasileiro. Confira um guia completo para usufruir de todas as funções do console:

Confira o review completo do Nintendo Wii U

Wii U: como liberar espaço no HD do console  (Foto: Divulgação)Wii U: como liberar espaço no HD do console (Foto: Divulgação)


Wii U: aprenda a calibrar a tela de toque do gamepad

O Nintendo Wii U inovou ao apresentar ao mundo um joystick em forma de tablet. Entretanto, muitos jogadores reclamam de pequenos problemas no acessório, como a sensitividade da tela do joystick. Aprenda como configurá-la da maneira que mais lhe agrada.

Wii U: como tirar e salvar screenshots dos seus games

Quer compartilhar aquele seu feito com seus amigos, mas a sua câmera não ajuda na hora de tirar uma foto? Não há problemas, o TechTudo traz um tutorial que ensina a tirar screenshots do seu Nintendo Wii U.

Wii U: aprenda a calibrar a tela de toque do gamepad (Foto: Divulgação)Wii U: aprenda a calibrar a tela de toque do gamepad (Foto: Divulgação)


Wii U: como editar o seu Mii depois de criado

Um dos grande baratos do Nintendo Wii U é a possibilidade de criar uma espécie de avatar - chamado na rede online do console de Mii. Entre as opções, você pode deixá-lo bem parecido com você, ou até mesmo com outra pessoa. Aprenda a editar o seu Mii na hora que quiser.

Wii U: como adicionar amigos à Nintendo Network

Todos os consoles da atual geração contam com games que permitem disputar partidas online. O Nintendo Wii U não é diferente, e traz a possibilidade de jogar com seus amigos através da rede online. Veja como adicioná-los e começar a jogatina.

Review: Wii U aposta em segunda tela e rede social para a nova geração (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Review: Wii U aposta em segunda tela e rede social para a nova geração (Foto: Reprodução/Murilo Molina))Rede social do Nintendo Wii U (Foto: Reprodução/Murilo Molina)



Wii U: como configurar pendrives e HDs externos no console

O Nintendo Wii U é um console que possui uma memória de armazenamento um tanto limitada, já que o aparelho só possui modelos com 8GB ou 32GB. Entretanto, o console permite que você utilize um HD externo para ampliar o espaço livre em disco. Veja como proceder.

Wii U: como liberar espaço no HD do console

Mesmo após adicionar um HD externo ou um pendrive o seu console ainda sofre com falta de espaço? o TechTudo preparou um tutorial que lhe ensinar esvaziar o console apagando tudo aquilo que não for útil para você.

Review: Wii U aposta em segunda tela e rede social para a nova geração (Foto: Reprodução/Débora Magri) (Foto: Review: Wii U aposta em segunda tela e rede social para a nova geração (Foto: Reprodução/Débora Magri))Review: Wii U (Foto: Reprodução/Débora Magri)


Opine no fórum do TechTudo: vale a pena comprar um Nintendo Wii U?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Club Gama
    2014-03-17T12:28:08

    A Nintendo é a única que ainda se preocupa em fazer videogame para diversão. Os outros estão mais para uma central de entretenimento do que pra videogame, que só lançam jogos de tiro e futebol... Prefiro a Nintendo.

  • Hebert Menzes
    2014-03-12T12:49:44  

    Nintendo já foi tão melhor, a cada ano que passa são retiradas mais algumas pás de terra de seu tumulo!! Uma pena, mas acho que minha filha não vai ter o prazer de conhecer a BIG N!!!

    recentes

    populares

    • Hebert Menzes
      2014-03-12T12:49:44  

      Pois é, Nintendo já faliu e ainda não descobriu... No Brasil então chegou a ser um desrespeito lançar um console com quase um ano no mercado, defasado em termos de gráficos e performance, com pouquíssimas franquias, pois muitas das grandes boicotaram a empresa e não produzem mais pro console da Nintendo, quase pelo preço do Xbox One que, realmente, é da nova geração! Gostaria muito que a Nintendo vendesse suas principais franquias de sucesso como Mario, Dk e Zelda pra Microsoft e/ou Sony, ou produzisse pra multiplataforma pra que nossos filhos não deixem de conhecer esses excelentes títulos!

    recentes

    populares

    • Hebert Menzes
      2014-03-12T12:49:44  

      Vender Mário, o maior jogo da história dos videogames? Está louco! Só se a Nintendo estivesse insana. Ainda falta muito para ela falir. Tenho um WiiU e não me arrependi nem um segundo em comprá-lo.