09/03/2014 12h01 - Atualizado em 04/06/2014 16h10

Plants vs Zombies Garden Warfare: dicas para mandar bem no game

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Plants vs Zombies: Garden Warfare é o primeiro game da série a explorar cenários tridimensionais, partindo dos games casuais para telefones e tablets para arenas multiplayer. Começou a se aventurar agora no novo game e precisa de algumas dicas para melhorar suas pontuações? Confira as nossas dicas:

Leia a análise completa do Xbox One.

Plants vs Zombies: Garden Warfare: Dicas para mandar bem no game (Foto: Divulgação)Plants vs Zombies: Garden Warfare: Dicas para mandar bem no game (Foto: Divulgação)

Comece pelo mata-mata

O modo Jardins e Cemitérios pode parecer um tanto mais atraente e divertido, mas uma ótima ideia é começar pela playlist “Capacho”. O modo é sugerido logo de cara aos novos jogadores, e serve para aprender os comandos básicos e mecânicas do jogo, já no ambiente online.

Nessa modalidade, plantas modificadas não são permitidas, tornando a ação menos simples para os novatos. Não deixe de jogar algumas partidas no modo antes de enfrentar desafios maiores.

O Capacho é a melhor forma de começar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)O Capacho é a melhor forma de começar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Teste todas as plantas e zumbis

Logo de cara, algumas plantas e zumbis podem parecer consideravelmente mais fortes e fáceis de jogar do que as outras. Por esse motivo, muitos jogadores terminam ignorando as outras alternativas, sem sequer experimentá-las.

Não deixe de jogar algumas partidas com cada uma das unidades disponíveis no jogo. Apesar de muito diferentes e, por vezes, complexos, os personagens carregam boas alternativas para mapas e modos de jogo diferentes.

Todos os personagens têm pontos fortes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Todos os personagens têm pontos fortes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Saiba jogar com as duas raças

Depois de algumas poucas partidas, você perceberá que se deu melhor com uma das classes, seja ela as plantas ou zumbis. Não deixe que isso atrapalhe o seu rendimento com a outra classe.

Uma boa ideia é buscar semelhanças entre a sua unidade favorita e um dos personagens da outra raça. Isso permitirá que você “sinta-se mais em casa”, mesmo do outro lado do campo.

Aprenda a jogar com as duas raças (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Aprenda a jogar com as duas raças (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não tenha medo de usar as habilidades especiais

Os especiais são habilidades únicas de cada uma das plantas e zumbis, que podem ser usadas a qualquer momento da partida. O uso é controlado por uma barra, que precisa ser carregada a cada uso.

Independente disso, não tenha medo de usar os seus especiais para ganhar vantagens, seja recuperação de vida, bombas de fumaça ou até mísseis. As barras não demoram muito até serem carregadas novamente, e caso o personagem morra, ela ficará completa imediatamente. Os usos também não são cumulativos.

Use as habilidades toda vez que for necessário (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use as habilidades toda vez que for necessário (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Melhore seus personagens com os itens da Loja de Figurinhas

Com as moedas adquiridas a cada partida, é possível comprar pacotes de figurinhas que vêm recheados de itens para customizar seus personagens. Os itens podem tanto alterar a aparência dos personagens, como adicionar novas habilidades.

Para editar as plantas, acesse o menu principal e clique na opção “Personagens”, onde todos os itens estarão disponíveis para uso.

Guarde dinheiro para pacotes mais caros

Pode parecer tentador abrir um pacote de figurinhas a todo momento, com as moedas conseguidas em algumas partidas. Apesar disso, é muito mais interessante juntar moedas para comprar as versões mais caras, que contêm cartas muito mais fortes.

Entre as cartas raras, é possível tirar diversos equipamentos legais, ou at;e uma planta totalmente nova, que pode ser escolhida nos modos principais do game.

Poupe dinheiro para conseguir itens melhores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Poupe dinheiro para conseguir itens melhores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

No modo Jardins e Cemitérios, trabalhe em equipe

O modo Jardins e Cemitérios funciona basicamente como o Rush de Battlefield 4, onde equipes atacantes e defensoras devem batalhar por pontos específicos do mapa. Assim como no shooter militar da Dice, estratégia e trabalho em equipe são essenciais para um bom desempenho.

Tente usar o headset para se comunicar com os seus parceiros de time. Ataques coordenados são muito mais difíceis de conter, assim como uma defesa bem organizada é praticamente intransponível. Jogadores dedicados a recuperar a vida dos colegas também são essenciais.

Considera Garden Warfare melhor que seus antecessores? Acesse o fórum do TechTudo e comente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares