26/03/2014 13h07 - Atualizado em 26/03/2014 13h07

Pokémon Battle Trozei: dicas para mandar bem no puzzle dos monstrinhos

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Pokémon Battle Trozei leva toda a ação e estratégia de Pokémon para um divertido puzzle de combinar peças. No game, é possível arrastar monstrinhos para criar fileiras de três ou mais criaturas iguais, que resultam em ataques contra o rival. Começou agora e está precisando de alguns toques para avançar e capturar centenas e centenas de Pokémons? Confira as nossas dicas:

Leia o review completo de Pokémon X/Y

Pokémon Battle Trozei: dicas para mandar bem no puzzle dos monstrinhos (Foto: Divulgação)Pokémon Battle Trozei: dicas para mandar bem no puzzle dos monstrinhos (Foto: Divulgação)

Jogue todos os tutoriais

Logo de cara, pode parecer uma boa ideia jogar só o tutorial básico e pular direto para a diversão. O problema é que isso te acostuma com mecânicas muito mais rasas e pouco desafiadoras, se compradas a tudo o que o game pode oferecer.

Logo que receber a notificação de que já é possível jogar os tutoriais, corra para a área dedicada a eles e aprenda mais sobre as possibilidades do game. Isso melhorará instantaneamente o seu desempenho, e tornará o game ainda mais divertido.

Não demore

Por vezes, combinar Pokémons na tela pode parecer um tanto complicado, fazendo você buscar desesperadamente pelas melhores opções. Sempre que possível, não demore mais do que uma fração de segundo para executar a próxima jogada.

Isso garantirá que o adversário tenha ainda menos tempo para reagir, enquanto você causa dano significante com ataques rápidos e constantes.

Não demore muito na hora de escolher as combinações (Foto: Divulgação)Não demore muito na hora de escolher as combinações (Foto: Divulgação)

Faça combinações maiores

Fazer combinações de três Pokémons é bem fácil, mas pode ser muito menos efetivo do que jogadas caprichadas, com longas linhas de Pokémon e ataques especiais. Sempre que tiver oportunidade, junte quatro ou mais monstrinhos em fileiras enormes.

Isso permitirá que você ataque mais de um Pokémon ao mesmo tempo, cause muito mais dano e ainda consiga o Trozei Challenge, que permite combinações pequenas e rápidas.

Combinações maiores resultam em golpes fortes (Foto: Divulgação)Combinações maiores resultam em golpes fortes (Foto: Divulgação)

Use as fraquezas do oponente

Quem já jogou Pokémon conhece bem as fraquezas de cada tipo. Sempre que enfrentar um Pokémon, procure atacar com monstrinhos que possuem golpes daquele tipo. Isso aumentará muito o dano causado, facilitando muito a batalha.

Para selecionar qual Pokémon ataca, é só iniciar qualquer combinação com um ataque dele. A partir daí, todo e qualquer ataque daquele combo será desferido por ele, garantindo dano extra.

Use as fraquezas do oponente (Foto: Divulgação)Use as fraquezas do oponente (Foto: Divulgação)

Recupere a sua vida

Nas primeiras fases do game, uma barra de vida baixa pode significar uma derrota rápida para qualquer Pokémon com um ataque decente. A parte boa é que, com o avanço, novos monstrinhos são liberados, incluindo o Pokémon enfermeira Chansey.

Ao combinar essa criatura no tabuleiro, ao invés de desferir um ataque contra o oponente, você recuperará um pouco da sua barra de vida. Combos maiores resultam em um bônus de vida ainda melhor.

Chansey é a melhor forma de recuperar vida em Battle Trozei (Foto: Divulgação)Chansey é a melhor forma de recuperar vida em Battle Trozei (Foto: Divulgação)

Chame ajuda

Em algumas fases, a variedade de Pokémons oferecidos simplesmente não será suficiente para derrotar os fortes adversários. Nesse caso, é possível visitar o seu álbum de Pokémons capturados (logo de Pokébola na parte inferior da tela) e escolher um Pokémon ajudante.

O escolhido fará parte do tabuleiro, adicionando um tipo de ataque que pode ser efetivo contra o adversário, então escolha bem. Também é interessante reparar na força do ataque da criatura, medida por estrelas em sua ficha. Quando maior o número, mais fortes os golpes.

Escolha o Pokémon certo para vencer as batalhas (Foto: Divulgação)Escolha o Pokémon certo para vencer as batalhas (Foto: Divulgação)

Qual o seu game favorito da série Pokémon? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares