01/03/2014 16h23 - Atualizado em 01/03/2014 16h23

Teste aplicativos pagos no Android e receba reembolso se não gostar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A situação de pagar por um aplicativo e no fim das contas ele não ser nada do que se esperava não é a das melhores. Para evitar que isso aconteça, a Google Play Store permite o teste de programas pagos por um curto período de tempo. Se não gostar, o internauta pode pedir o dinheiro de volta na íntegra.

Qual a diferença de especificações entre o Nokia X, X+ e XL

Saiba como testar aplicativos pagos no Android por até 15 minutos neste tutorial do TechTudo.

Passo 1. Faça o download do aplicativo normalmente e teste-o, mas não utilize por mais de 15 minutos. Tente usá-lo por, no máximo, dez minutos – até para ter tempo de fazer o restante do processo;

Baixe o app normalmente (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Baixe o aplicativo pago normalmente na Google Play Store (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 2. Volte ao Google Play e acesse o menu “Meus Aplicativos”. Procure o aplicativo de que quer receber o reembolso;

Procure o app nos seus instalados (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Procure o aplicativo comprado nos seus apps instalados no Android (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 3. Note que ele terá a opção “Reembolso”. Toque nela para pedir o seu dinheiro de volta. O crédito é, automaticamente, devolvido ao usuário;

Passo 4. Para confirmação, o Google envia um e-mail para o usuário, explicando que o cancelamento foi realizado, com um recibo.

Google manda recibo via e-mail (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Google manda recibo via e-mail (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Google manda recibo via e-mail para confirmar recebimento de reembolso (Foto: Thiago Barros/TechTudo)




É necessário instalar um antivirus no tablet Android? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares