Internet

30/03/2014 12h31 - Atualizado em 01/04/2014 11h31

Twitter agora tem marcação de fotos igual ao Facebook; saiba desativar

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Twitter lançou uma novidade que permite aos seus usuários marcarem amigos em fotos publicadas igual ao Facebook. Se você não gostou da novidade, existe a opção de desabilitar a marcação ou limitá-la para as pessoas que você segue. Veja como bloquear o novo recurso neste rápido tutorial.

First Follower revela quem foi o seu primeiro seguidor no Twitter

Twitter saindo do computador (Foto: Pond5)Veja como desabilitar a marcação de fotos no Twitter para desktop (Foto: Pond5)



Passo 1. Acesse sua conta do Twitter. No canto superior direito da página, clique no ícone “Configurações e ajuda”, com ícone de "pena". No menu que abrir, clique em “Configurações”;

Acessando as configurações do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando as configurações do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da página de configurações, selecione “Segurança e privacidade”;

Abra as opções de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as opções de privacidade da conta do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No item “Marcação de Foto”, selecione a opção “Não permitir que me marquem em fotos”. Também pode autorizar que apenas as pessoas que você segue façam as marcações em imagens. Por fim, há a opção de liberar a marcação para qualquer usuário;

Desabilitando marcação de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desabilitando marcação de fotos no Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, role a página até o final e clique em “Salvar alterações”.

Lembre-se de salvar as alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Lembre-se de salvar as alterações na sua conta do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, o usuário poderá ter controle sobre quem pode marcar as fotos na rede social.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares