Internet

31/03/2014 06h30 - Atualizado em 10/04/2014 16h02

Veja como fazer denúncias no Facebook sem ter conta na rede social

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Para fazer denúncias de abusos, assédios e contas falsas no Facebook não é preciso ter uma conta na rede social. O site permite que internautas que não são inscritos apontem violações. Siga nosso tutorial e saiba como denunciar posts que envolvem abusos e perfis falsos na rede de Mark Zuckerberg.

Lista traz dez razões que levam as pessoas a abandonarem o Facebook

Saiba como fazer denúncias no Facebook sem ter uma conta (Foto: Arte/TechTudo)Saiba como fazer denúncias no Facebook sem ter uma conta (Foto: Arte/TechTudo)


Para denunciar abusos ou assédios

Passo 1. Entre no site oficial do Facebook e no final da página, no rodapé, selecione a opção ‘Ajuda’;

Página inicial do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Acesse a página inicial do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. No menu no canto esquerdo da tela, clique em ‘Denunciar algo’;

Página de ajuda do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Na página de ajuda do Facebook, clique em "Denunciar algo" (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Clique em ‘Não possui um conta’ no menu esquerdo;

O Facebook permite denúncias de internautas que não possuem conta na rede social (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)O Facebook permite denúncias de internautas que não possuem conta na rede social (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 4. Clique em ‘Como faço para denunciar assédio ou abuso no Facebook se não tenho uma conta?’ e selecione ‘preencha este formulário’;

Denunciando abuso ou assédio no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Denuncie abuso ou assédio no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 5. Marque a opção ‘outro abuso ou assédio’;

Denunciando um conteúdo no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Selecione o motivo pelo qual está denunciando um conteúdo no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 6. A rede social pedirá preencher alguns dados, como o seu e-mail e link da página abusiva, data de exibição e descrição do conteúdo. Responda todas e clique em enviar;

Questionário pede informações detalhadas sobre a denuncia no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Questionário pede informações detalhadas sobre a denuncia no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Para denunciar uma conta falsa

Passo 1. Clique em ‘Como faço para denunciar uma conta falsa que está fazendo se passar por mim se eu não tenho uma conta no Facebook?’ e selecione ‘faça a denúncia’;

Denunciando uma conta falsa no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Denunciando uma conta falsa no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Marque a opção ‘alguém criou uma conta fingindo ser eu ou um amigo’;

O Facebook permite que internautas que não possuem conta na rede social denunciem uma conta falsa no site (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)O Facebook permite que internautas que não possuem conta na rede social denunciem uma conta falsa no site (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. A rede social pedirá preencher alguns dados, como o seu e-mail e link da página abusiva, data de exibição e descrição do conteúdo. Responda todas e clique em enviar;

Questionário pede informações detalhadas sobre a denuncia no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Questionário pede informações detalhadas sobre a denuncia no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Como denunciar um conteúdo bloqueado para mim?

Passo 1. Clique em ‘Como faço para denunciar algo no Facebook que não posso ver?’ e selecione ‘faça uma denúncia aqui’;

Conteúdo bloqueado também pode ser denunciado no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Conteúdo bloqueado também pode ser denunciado no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. A rede social pedirá preencher alguns dados, como o seu e-mail e link da página abusiva, data de exibição e descrição do conteúdo. Responda todas e clique em enviar;

Questionário do Facebook pede detalhes da denúncia na rede social (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Questionário do Facebook pede detalhes da denúncia na rede social (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O Facebook mostrará uma mensagem informando que o problema será analisado e enviará a resposta sobre a denúncia via e-mail cadastrado pelo usuário que fez a denúncia no formulário.

Quer bloquear o Facebook em um computador? Veja como no Fórum do TechTudo.

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares