Redes sociais

06/03/2014 08h12 - Atualizado em 19/01/2016 18h39

Como pagar o WhatsApp e renovar sua assinatura no Android

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O WhatsApp libera o uso de seu serviço aos novos usuários por um ano, gratuitamente. Após esse período, é preciso pagar uma assinatura anual no valor de US$ 0,99 (R$ 2,36) para continuar usando o aplicativo. Antes do prazo vencer, entretanto, o app informa sobre a necessidade do pagamento. Por isso, o TechTudo preparou este tutorial para ensinar como realizar a realizar o pagamento e a visualizar quantos meses ainda faltam para deixar de usar o serviço como cortesia.

WhatsApp fica de graça para sempre a partir de 2016; cobrança está suspensa

Passo 1. Abra o WhatsApp, clique no botão Menu do seu aparelho e selecione ‘Configurações’;

Menu principal do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Menu principal do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Clique em ‘Informações da conta’;

Configurações do aplicativo WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurações do aplicativo WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Clique em ‘Informações de pagamento’;

Informações da conta do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Informações da conta do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 4. Veja que no alto da tela, logo abaixo do número do seu celular, o app informa a validade do serviço. No exemplo abaixo, o pagamento deverá ser feito a partir de 29 de novembro deste ano;

Informações sobre a validade da assinatura (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Informações sobre a validade da assinatura (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)



Passo 5. Escolha uma opção de pagamento (algumas operadoras de celular podem fazer a cobrança direto no plano. Para os usuário com Android é possível pagar usando o Google Wallet e cartão de crédito; e os usuários do iPhone usando o cartão de crédito). Você pode optar por renovar a assinatura por um ano, três anos ou cinco anos.

Pagamento da assinatura anual do aplicativo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Pagamento da assinatura anual do aplicativo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Após a realização do pagamento, aguarde de 3 a 5 dias para que o mesmo seja processado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Fernando
    2014-03-06T23:51:35  

    Brasileiro em si é mão de vaca...usa o aplicativo todo dia e n quer pagar 2 reais por ANO pr ter esse serviço ...quer td de graça na mão...quer sempre ganhar vantagem em tudo...por isso esse país nao presta...querem td na mão de graça...seja cotas...bolsas familias e assim por diante.

    recentes

    populares

    • Daniel Fernando
      2014-03-06T23:51:35  

      Curto Grosso o programa sempre foi gratuito o primeiro ano com essa taxa de $1 à partir do segundo ano. Não tem nada a ver a compra pelo facebook com a taxa.

    recentes

    populares

    • Daniel Fernando
      2014-03-06T23:51:35  

      Pagar por IM? Não. Quer pagar pelo ar que respira? Tb não, né?

  • André Vianna
    2014-03-06T14:21:47  

    Curte aí qm é vitalício como eu e não vai precisar se encomodar.. hahaha paga aí trouxa

    recentes

    populares

    • André Vianna
      2014-03-06T14:21:47  

      Uau cara, você é mesmo um mestre da economia. Vou me dedicar a admirar a sua imensurável sabedoria.

    recentes

    populares

    • André Vianna
      2014-03-06T14:21:47  

      Aff... se gabar de não ter que pagar um dólar por ano... é o senhor pobreza mesmo...

  • Felipe Correa
    2014-03-07T00:00:46

    eh barato mas eu pago se eu quiser... vai toma no c.

  • Eduarda Moraes
    2015-08-11T16:19:57

    o meu whats venceu e nao consigo por nada abrir nada nem para pagar o q eu posso fazer agora ??

  • Victor Flores
    2015-08-15T10:46:26

    Eles não vão desenvolver apps e fazer manutenção, testes, otimização do mesmo de graça. Ou vocês trabalham de graça? Creio que não né.

  • Leonardo Medeiros
    2014-12-06T01:43:37  

    Tenho o Whatsapp há uns 4 anos em celular android, nunca mudei de numero e sempre que chega no meio do ano (vence em outubro) ele renova por um ano sem pagamento nenhum..

    recentes

    populares

    • Leonardo Medeiros
      2014-12-06T01:43:37  

      O meu aconteceu a mesma coisa (Windows Phone)

  • Felipe Girardi
    2014-03-08T13:10:29  

    Galera programa alternativo, alem do Viber, é o "Telegram", mesmo layout do whats, aceita grupo com 200 membros, e envia videos de mais de 50MB, estou testando ainda, mas o funcionamento é idêntico, o único problema por hora que é em inglês.

    recentes

    populares

    • Felipe Girardi
      2014-03-08T13:10:29  

      O telegram ja está em portugues amigo, é só ir em configurações > idioma e colocar em português! E inclusive é mil vezes melhor que o Whatsapp, uma pena poucos usarem.

  • Wilson Ataides
    2014-11-25T18:42:21

    com o imo vc faz ate video calls e ligacao eu gostei

  • Ligia Pimentel
    2014-08-04T11:15:38

    Eu quero renovar, mas não consigo acessar no celular, como devo proceder pra pagar? Olha, até tem outros gratuitos, mas ninguém tem! ... Adianta ter?

  • Patrick Souza
    2014-07-26T01:29:16

    Galera , nem é questão de falar que isso é caro , a questão é um modo de PAGAMENTO ! Pois se fosse créditos , tudo bem.. Mas pô , muita gente não tem um cartão de crédito para fazer isto né !! Então , vou comprar outro chip que é bem melhor , valeu .

  • Cleber Payão
    2014-03-07T08:29:05  

    O VIBER faz a mesma coisa e é de graça, e ainda faz ligação de graça pra fixo... adeus whatsapp.

    recentes

    populares

    • Cleber Payão
      2014-03-07T08:29:05  

      Você não entendeu, cara... Whatsapp agrega valor ao celular... esse aí não... hahaha!

    recentes

    populares

    • Cleber Payão
      2014-03-07T08:29:05  

      Ligação gratuita pra fixo é só até 10 de março, isso se nada mudar até lá

  • Lima Júnior
    2014-03-06T22:53:37

    Na boa, o valor é significante mas como tem opções gratuitas então prefiro usar o LINE. Ele é 100% grátis, funciona perfeitamente, qualidade de som e imagem muito bons e só tenho ele instalado. Não é porque a maioria fica com fogo no rhabo que eu tenho que ir junto e usar essa bobagem de "zap zap". Falam como se fosse a última maravilha do mundo. A maioria do pessoal nem sabe falar o nome do app e já facilitaram com "zap zap". Ainda bem que eu penso e logo estou vivo.

  • Elton Almeida
    2014-03-06T15:16:41  

    O meu disse que teminaria em fev de 2014, quando chego em fevereiro automaticamente renovo por mais um ano

    recentes

    populares

    • Elton Almeida
      2014-03-06T15:16:41  

      Eduardo Guimaraes, faltou o uso da vírgula, não é mesmo?

  • Maxwell Picolo
    2014-03-06T22:26:57  

    Que porcaria ! Espero que criem outro aplicativo do mesmo gênero na faixa !!

    recentes

    populares

    • Maxwell Picolo
      2014-03-06T22:26:57  

      Tá sabendo legal!

    recentes

    populares

    • Maxwell Picolo
      2014-03-06T22:26:57  

      Pagador Impostos - Sr sabe tudo , me diga algum que TODOS usem , e que seja conhecido como o whats...

  • Caio Tavares
    2014-03-06T14:06:14

    Não preciso.. estou mudando pro viber!! é gratuito e faz até ligações pra fixo kkkkkkkkkkkk.. CHUUPA MARK!!!

  • Raimundo Neto
    2014-03-07T12:24:16  

    O cara compra um Iphone de quase 3.000$$ e reclama pra pagar 2$ por ano, esses são os mesmos q possuem celular caro e não possuem créditos, KKKK!!!

    recentes

    populares

    • Raimundo Neto
      2014-03-07T12:24:16  

      Por isso tenho um "teco teco" com créditos...rs

    recentes

    populares

    • Raimundo Neto
      2014-03-07T12:24:16  

      acertou em cheio, os mesmos fanboys que ficam nessa guerrinha de apple x samsung e se vangloriando de "poder" comprar o celular (comprar lê-se pedir de aniversário pro papai ou parcelar em 18x no cartão) estão dando chilique por causa de R$2,00

  • Suzana Oliveira
    2014-03-06T15:49:03

    Reclamam da cobrança... O povo mão de vaca, o que são 2,40 por ano?? Nem o café que voce toma. Vai la e usa sms então... vamos ver quanto vc pagaria por anos. E outra, viber AINDA é de graça, espera ele chegar no sucesso que o whatsapp chegou pra ver se não vão cobrar... e tudo isso sem propaganda no aplicativo.

  • Henrique Souza
    2014-03-18T13:57:54

    Não tem forma de pagamento por crédito?

  • Rafael Silva
    2014-03-12T12:46:35  

    Não sei pq tanta reclamação por pagar R$2,36 por ano, o cara lá do Facebook pagou R$ 16 bilhões pra ter o WhatsApp a vida toda, nem vamos chegar a pagar isso que ele pagou, pense bem :)

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2014-03-12T12:46:35  

      Pense Bem ! O cara pagou 16 bilhões pra te o whatsapp e nois vamos pagar 2,36 por ano. Agora soma quantos milhões e milhões de pessoas que nao usa o whatsapp . Antes de vencer o prazo de metade ele ja ta lucrando !

  • Alexsandra Cordeiro
    2014-03-15T17:49:01

    NO MEU TA ESCRITO: SERVIÇO...... VIDA INTEIRA....

  • Alexsandra Cordeiro
    2014-03-15T17:38:18

    NO MEU TA ESCRiTO: Serviço ..... VidA iNTEIRA

  • Edvaldo Silva
    2014-03-11T20:17:21

    QUE ESTA ALIENAÇÃO ESTÁ DANDO DE BANDEJA O QUE O GOVERNO AMERICANO QUER QUE É TER TODA A INFORMAÇÃO DO MUNDO, LEMBRAM DOS CASOS DE ESPIONAGEM DA VENDA DA PETROBRÁS " ABRAM OS OLHOS MEUS AMIGOS " UM ABRAÇO A TODOS

  • Edvaldo Silva
    2014-03-11T20:16:50

    Vai espertinhos fiquem ai defendendo os gringos do whats-app, tenho só uma informação pra vcs, todos os seus dados de conversas ficam armazenados nos servidores USA deles, ou seja a sua vida está exposta, como vcs acham que há espionagem ???? é a mesma coisa com o Face, todas as conversas in-box ficam armazenadas lá em USA, é só eles apertarem um botão e tudo fica aberto...A QUESTÃO NÃO É SE TEM R$$$ PARA COMPRAR SMART PHONE CAROS E NÃO QUEREM PAGAR R$ 2 , A QUESTÃO É MUITO MAIS COMPLEXA, A QUESTÃO É ....CONT

  • Eigon Freitas
    2014-03-07T16:53:19  

    WECHAT ,achei bem melhor,tem todas as funções que o whatsapp tem,entre outras

    recentes

    populares

    • Eigon Freitas
      2014-03-07T16:53:19  

      Eu tenho e posso dizer que é o melhor

  • Jonatas Correa
    2014-03-06T15:49:40  

    o sujeito da 2000 em um celular mas reclama de pagar 2,36 por ano de serviço no whats vai entender

    recentes

    populares

    • Jonatas Correa
      2014-03-06T15:49:40  

      Por isso mesmo... já foi assaltado no hardware e não quer ser mais explorado no software. Aqui entre nós: cobrar por algo que sempre foi gratuito e com tantas opções disponíveis... Vai entender...

    recentes

    populares

    • Jonatas Correa
      2014-03-06T15:49:40  

      Christian Silva Whatsapp sempre foi pago.