20/03/2014 14h15 - Atualizado em 04/06/2014 16h22

World of Warcraft: como pegar as montarias básicas no consagrado MMO

João Moura
por
Para o TechTudo

World of Warcraft é o MMORPG da Blizzard Entertainment que já conta com quarto pacotes de expansão. Ele se passa no mundo de Azeroth, onde diversas raças, divididas em duas facções, lutam entre si pelo controle do território. Neste imenso mundo aberto, se deslocar pode ser um problema caso não possua uma montaria. Aprenda agora o básico para se conseguir uma em WoW:

Confira o review completo de World of Warcraft: Mists of Pandaria

wow-anzu-raven-lordAprenda a conseguir montarias em WOW (Foto: WowGirls)

Montarias terrestres

Existem diversas formas de se conseguir uma montaria. Porém, você só poderá comprar a montaria terrestre após chegar ao nível 20 de seu personagem. Até lá você vai gastar ainda muita sola de sapato correndo pela região.

Também há montarias que podem ser compradas no game usando outra moeda de troca além de gold - como honra e guilda. Entretanto, vale lembrar que elas são vendidas apenas em Dalaran.

Porém, a forma mais simples é comprar em qualquer cidade com algum NPC (sigla em inglês para personagem não jogável). Eles ficam parados em pontos estratégicos da cidade natal de uma determinada raça. Por exemplo, caso você seja da raça Orc, que possue a fortaleza Ogrimmar como cidade natal, basta conversar com o NPC Ogunaro Correlobos para comprar até sete tipos diferentes de lobos. Porém, ele apenas venderá para Orcs. Caso você seja de alguma raça diferente, precisará até a sua cidade para conseguir comprar.

Você também pode optar por ser Exaltado. Para isso basta completar missões ou eliminar chefes de masmorras usando os tabardos da cidade. Desta forma, você conseguirá colecionar pontos de reputação e quando chegar ao nível exaltado poderá comprar a montaria típica da região. Isto para qualquer raça dentro da sua facção, seja Horda ou Aliança. Estes Tabardos podem ser comprados nas respectivas cidades de cada raça.

WoW-npc-ogrimmarMontaria em WoW (Foto: Reprodução/João Moura)

Caso seja da Horda, estes são os NPCs para conseguir as montarias:

Cidade Raça NPC Montarias
Ogrimmar Orc Ogunaro Correlobos Sete tipos diferentes de lobos
Durotar Trolls Lançanegras Zjolnir Seis tipos diferentes de Raptors
Cidade Baixa Renegados Zacarias Pústulo Sete tipos diferentes de cavalos
Penhasco do Trovão Taurens Harb Casco Afiado Seis tipos diferentes de Kodos
Luaprata Elfos Sangrentos Vinestra Sete tipos diferentes de Falcostruzes
Cartel Borraquilha Gablins Kall Valemil Dois tipos de motocicletas

Caso seja da Aliança:

Cidade Raça NPC Montarias
Ventobravo Humanos Katie Stokx Sete tipos diferentes de cavalos
Exodar Draenei Toralius Seis tipos diferentes de Elekks (Elefantes Raeneis)
Dun Morogh Anões Veron Ambarmanso Seis tipos diferentes de Carneiros
Dun Morogh Gnomos Milli Penapita Sete tipos diferentes de mecanostruz
Darnassaus Elfos Noturnos Lenlai Sete tipos diferentes de Sabres (tigres e panteras)
Darnassaus Worgens Astrid Meialonga Dois tipos diferentes de cavalos

Montarias voadoras

As montarias voadoras básicas podem ser adquiridas a partir do nível 60. No caso da horda, são as Mantícoras. Existem sete tipos diferentes sendo vendidas em Ogrimmar pelo NPC Drakma. Para conseguir adquiri-las não é preciso ser exaltado, mas sim ter a maestria de voo para poder usá-las.

No caso da Aliança as mesmas regras se aplicam. Existem sete grifos que podem ser comprados no NPC Rochabico, em Ventobravo.

Qual o melhor MMORPG da atualidade? Dê seus comentários no nosso fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares