26/03/2014 16h33 - Atualizado em 26/03/2014 16h33

Yaiba Ninja Gaiden Z: confira dicas para sobreviver no game

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Yaiba: Ninja Gaiden Z é um novo capítulo da popular série de ninjas para Xbox 360 e PlayStation 3, dirigido pelo criador de Mega Man, Keiji Inafune. O jogo segue os passos de Yaiba, um ninja derrotado pelo protagonista Ryu Hayabusa, que é trazido de volta à vida com partes mecânicas, buscando vingança em meio a um apocalipse zumbi. Confira algumas dicas para sobreviver e se dar bem no jogo.

Yaiba: Ninja Gaiden Z terá apocalipse zumbi e vilão como protagonista

Confira dicas para se dar bem contra os zumbis de Yaiba: Ninja Gaiden Z (Foto: computerandvideogames.com)Confira dicas para se dar bem contra os zumbis de Yaiba: Ninja Gaiden Z (Foto: Divulgação)

Fique atento a sinais visuais

Sempre que algo está ferindo você a tela exibirá algo tipo de sinal. Quando torsos de zumbis se agarram e drenam a energia de Yaiba, várias mãos de zumbis surgem em volta da tela. Se fogo estiver consumindo o que restou de suas partes humanas, haverá chamas ao redor da câmera. Preste atenção a esses detalhes para não perder energia à toa. Para se livrar de torsos ou apagar fogo deslize com o botão A (X360) ou X (PS3)

Saiba quando usar a corrente

Uma das armas de maior alcance de Yaiba é o Flail, uma corrente com gancho utilizada por ninjas que lembra bastante as correntes de Kratos na série God of War. Porém, apesar de seu ótimo alcance e possibilidade de atingir vários inimigos ao mesmo tempo, as correntes causam muito pouco dano e não são eficientes contra inimigos mais fortes ou torsos. Porém, elas são úteis contra inimigos elétricos.

Zumbis podem ser boas armas

Como mencionado, a corrente de Yaiba não causa muito dano, mas se você estiver lidando com zumbis fracos é possível agarrá-los usando o gatilho RT (X360) ou R2 (PS3) e usá-los como arma usando o mesmo botão de ataque da corrente. É possível ainda fazer um upgrade no seu personagem para poder usar zumbis mais fortes como arma.

Zumbis acabam provando-se boas armas quando bem usados (Foto: destructoid.com)Zumbis acabam provando-se boas armas quando bem usados (Foto: destructoid.com)

Mantenha seus inimigos perto

Em Ninja Gaiden Z você não irá recuperar energia de maneira tradicional como em outros jogos. Aqui você recupera energia executando inimigos fracos, usando o gatilho LT (X360) ou L2 (PS3). Isso significa que você pode manter um grupo de inimigos mais fracos ao seu redor como uma reserva de energia enquanto luta contra os mais fortes.

Não desperdice as armas especiais

Ao executar inimigos mais fracos você ganha energia, mas ao executar os mais fortes, receberá armas especiais, como os Nun-Chuckles ou Rigor Mortar. Essas armas são extremamente potentes e devem ser guardadas para enfrentar inimigos mais fortes, pois infelizmente elas têm uso ilimitado. É possível no entanto largá-las e pegá-las de novo com o gatilho RT (X360) ou R2 (PS3), pois elas não desaparecem.

Aprendendo a contra-atacar

Uma técnica que garante ao jogador uma imensa vantagem em combates é o contra-ataque. Ao pressionar o botão de defesa RB (X360) ou R1 (PS3) no momento certo é possível contra-atacar um golpe inimigo. É bem difícil se acostumar com o tempo certo de reação e nem todos os golpes podem ser contra-atacados, mas você perceberá que podem quando um círculo aparecer se fechando próximo ao inimigo. Uma boa tática é começar treinando o contra-ataque com mísseis.

Compre habilidades conforme passar de nível e torne-se mais forte (Foto: decibelperoxide.blogspot.com)Compre habilidades conforme passar de nível e torne-se mais forte (Foto: decibelperoxide.blogspot.com)

Melhorando seus combos

Assim que possível você deve gastar seus pontos de experiência em duas habilidades: Cyber Arm Mastery e Flail Mastery, do lado esquerdo do seu primeiro upgrade: Sword Opener. Elas ajudam a criar novos combos usando seu braço mecânico e a corrente Flail, garantindo assim mais dinamismo no seu modo de lutar.

Use a Cyvervisão com frequência

Um dos elementos implantados no olho robótico de Yaiba é a cybervisão no botão LB (X360) ou L1 (PS3), uma visão normalmente utilizada para indicar algum elemento secreto no cenário, mas que pode ser muito útil se utilizada para outras funções também. Por exemplo, a Cybervisão oferece contraste em meio aos combates e ainda indica o caminho com setas quando você está perdido.

Amarrando as pontas soltas

Outra habilidade bastante útil para comprar com seus pontos de experiência é a Loose Ends, que fica logo abaixo da Sword Opener. Ela permitirá que você execute metades de zumbis, sejam torsos ou pernas, sem precisar enfraquecê-los antes, apenas pressionando o gatilho LT (X360) ou L2 (PS3).

Torsos de zumbis podem se tornar um incômodo se não forem eliminados (Foto: gamekult.com)Torsos de zumbis podem se tornar um incômodo se não forem eliminados (Foto: gamekult.com)

Reações químicas

Os inimigos de Yaiba: Ninja Gaiden Z possuem certos elementos, como fogo e eletricidade, os quais podem ser combinados para criar efeitos inesperados. Por exemplo, ao jogar um inimigo de fogo em um elétrico, cria-se uma tempestade de estática que causa dano em todos os oponentes a sua volta. Experimente algumas combinações para tornar os combates mais rápidos.

Quem venceria o próximo Ninja Gaiden: Ryu Hayabusa ou Yaiba? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares