22/03/2014 13h55 - Atualizado em 22/03/2014 13h55

Yu-Gi-Oh Online: como jogar o card game do famoso anime

Matheus Vasconcellos
por
Da Redação

Yu-Gi-Oh Online é um jogo para browser que pode ser acessado com qualquer lugar que tenha internet. O game apresenta o mesmo card game do famoso anime, com as mesmas regras e mesmas cartas. Confira um tutorial completo de como jogar Yu-Gi-Oh Online.

Como jogar Yu-Gi-Oh! BAM no Facebook

Yu-Gi-Oh Online (Foto: Divulgação)Yu-Gi-Oh Online (Foto: Divulgação)

Cadastro

Faça seu cadastro no site do game. Para isso você precisará criar um usuário com seu nome, um login e uma senha. Logo após você precisará ativar sua conta. Para tal, acesse seu email usado no cadastro e procure pela mensagem do site.

O cadastro em Yu-Gi-Oh Online é bem simples e fácil de fazer (Foto: Reprodução/ Matheus Vasconcellos)O cadastro em Yu-Gi-Oh Online é bem simples e fácil de fazer (Foto: Reprodução/ Matheus Vasconcellos)

Caso não encontre, ela pode estar em sua caixa de “lixo eletrônico”.  Basta clicar no link descrito na mensagem e pronto. Você estará dentro do jogo. Volte ao site e faça seu login para começar a jogar.

Primeiros passos

Yu-Gi-Oh Online traz muitos menus, mas não se desespere! (Foto: Reprodução/ Matheus Vasconcellos)Yu-Gi-Oh Online traz muitos menus, mas não se desespere! (Foto: Reprodução/ Matheus Vasconcellos)

Do lado esquerdo existe um menu. Ali estarão muitas opções e isso pode confundir e assustar um novo usuário. Se você está começando agora não se desespere. Confira a tabela abaixo para descobrir o que significa cada aba:

Opção O que é?
Jornal Local onde você pode encontrar as últimas novidades do game
Deck Onde você pode criar e editar seu Deck de cartas
Minha conta Serve para alterar suas informações pessoais
Ilusões Industriais Local para vendas e compras de cartas
Reino dos duelistas Chat onde você encontra adversários para as batalhas
Random Duel Duelos aleatórios com diversos jogadores
Torneio Disputa entre vários duelistas
Torneio VIP Disputa que vale prêmios reais, indicado para jogadores mais experientes
Cidade das Batalhas Local de duelos apostando cartas no game
Stadium Dueling’s Batalha “free-for-all”, cada um por si, com mais de um adversário
Quest Eventos aleatórios no game
Missões Reúne desafios valendo prêmios em cartas
Equipes Permite reunir os amigos para batalhar juntos
Torneio em Equipes Batalhas entre seus amigos e outros grupos
Rankings Ranking geral com os jogadores mais pontuados
Library Possibilita ver todas as suas cartas e habilidades
Status Mostra o perfil de todos os jogadores
Mensagens Permite a interação com os outros usuários
Amigos Mostra a lista de amigos no game
Galeria Imagens, ilustrações e Wallpapers do jogo
Cartas Limitadas Exibe as cartas exclusivas de um deck
Tutoriais Reúne dicas extras para os jogadores

Montando seu Deck

Para montar seu deck entre na sessão “Deck”. Essa é a hora de escolher quem vai entrar em sua seleção. É bem simples, basta selecionar as cartas e clicar em “Remover cartas selecionadas” ou “Enviar cartas para o Deck”. Preste bastante atenção em seus números de defesa e ataque, sua espécie, seu atributo e se ela é especial.

Yu-Gi-Oh Online dá um deck bem fraco no começo, mas montar um novo é fácil (Foto: Reprodução/ Matheus Vasconcellos)Yu-Gi-Oh Online dá um deck bem fraco no começo, mas montar um novo é fácil (Foto: Reprodução/ Matheus Vasconcellos)

Depois de fazer isso você estará pronto para o duelo. No começo seu Deck será bem fraco, mas em todas as salas há uma lista só para iniciantes. Caso prefira ganhar dinheiro mais rápido no game, é melhor começar pelos Desafios.

Como jogar contra os adversários?

Para encontrar inimigos entre uma das abas de duelo listadas acima. Para baixar uma carta clique na opção que aparecerá abaixo dela. Pode ser "Invocar Monstro", "Baixar Spell" ou "Baixar Trap". Nessa hora será necessário ver o nível do monstro que você está colocando na mesa. Alguns exigem que você tribute outras cartas que já estão em campo. A regra é:

Quantidade de estrelas Tributos
Até 4 estrelas Nenhum
5 ou 6 1 monstro
7 ou mais 2 monstros

Lembre-se de que você pode baixar apenas um monstro por turno. O segundo passo é respeitar as fases do duelo. Durante a M1 você pode baixar as cartas e ativar seus efeitos. A fase BT é a hora da batalha, esse será o momento de atacar os adversários. Em M2 você poderá fazer as mesmas coisas que em M1.

Yu-Gi-Oh Online traz batalhas em turnos que precisam de muita estratégia (Foto: Reprodução/ Matheus Vasconcellos)Yu-Gi-Oh Online traz batalhas em turnos que precisam de muita estratégia (Foto: Reprodução/ Matheus Vasconcellos)

Saiba que se você usar uma carta de ataque nessa fase não poderá usá-la por enquanto. A última parte é a End, na qual você não pode fazer nada a não ser que você tenha um monstro especial. Para realizar as ações você precisa clicar na caixa de seleção que estará abaixo de cada uma delas. Você terá opções como ativar efeitos especiais ou atacar o oponente.

Com o tempo, você pegará o jeito de jogar pois o jogo é muito mais fácil do que parece. Aos poucos as regras se tornam usuais e acabam por ser quase que automáticas. Aproveite então e jogue o card game do clássico anime. Divirta-se!

Qual o melhor jogo para jogar online? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares