Tablet

09/04/2014 10h30 - Atualizado em 09/04/2014 10h30

Como acessar seu histórico de compras na loja de apps do Windows Phone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows Phone 8 traz algumas dificuldades para os usuários que precisam formatar o seu smartphone: a ausência do histórico de compras na loja de aplicativos e falha do recurso que deveria reinstalar os apps automaticamente. No entanto, a versão para desktop da Windows Phone Store já possui este recurso, que deve chegar aos celulares só na próxima atualização do sistema. Para te ajudar a poupar tempo, o TechTudo preparou um passo a passo bem simples sobre como acessar seu histórico de compras na plataforma da Microsoft.

Customize o Windows Phone: guia mostra como personalizar o smartphone

Passo 1. Acesse a versão para navegadores da Windows Phone Store.

Faça login na versão web da loja de aplicativos do Windows Phone para ter acesso ao seu histórico de compras (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Faça login na versão web da loja de aplicativos do Windows Phone para ter acesso ao seu histórico de compras (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na aba “Meu telefone”, localizada no canto superior direito, clique sobre entrar.

Passo 3. Digite o e-mail e a mesma senha cadastrados como conta principal do smartphone no momento da configuração inicial. Em seguida, clique em entrar.

Use a mesma conta cadastrada no seu Windows Phone para fazer login na versão web da loja (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Use a mesma conta cadastrada no seu Windows Phone para fazer login na versão web da loja (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Ao voltar para página inicial da loja do Windows Phone, clique em “Histórico de compras”

Página inicial da loja de aplicativos do Windows Phone traz atalho para o histórico de compras do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Página inicial da loja de aplicativos do Windows Phone traz atalho para o histórico de compras do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Nessa página, você terá acesso a todos os aplicativos comprados na loja desde que você configurou o seu smartphone pela primeira vez. Além disso, é possível ainda dar o comando diretamente no navegador para que o app ou jogo seja reinstalado no telefone.

Histórico de compras da loja do Windows Phone oferece a opção de reinstalar apps através do navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Histórico de compras da loja do Windows Phone oferece a opção de reinstalar apps através do navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como acessar o seu histórico de compras na loja do Windows Phone. O recurso promete ajudar bastante caso você se esqueça o nome de algum app instalado anteriormente ou o backup do OneDrive falhar.

Windows Phone tem potencial para ser o SO mais usado? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares