Internet

23/04/2014 09h50 - Atualizado em 23/04/2014 10h05

Como encontrar redes sociais e serviços sem uso no seu e-mail

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

É comum que pessoas criem contas em serviços e redes sociais que acabam não usando depois por vários motivos. Mesmo assim, a maioria deles enche a caixa de entrada do e-mail com mensagens falando sobre novidades e atividades de sua conta. Além disso, depois do bug HeartBleed, que permite que hackers tenham acesso a dados de segurança, muitas pessoas passaram a querer excluir conta não utilizadas, para reduzir os riscos. Para isso, confira neste tutorial como encontrar facilmente aqueles perfis que não usa mais, buscando por um termo simples na caixa de pesquisa do seu e-mail Gmail.

Google Trends lança notificações por e-mail com buscas mais populares

Saiba como encontrar e-mails de contas pouco usadas (Reprodução/Blog do LinkedIn)Saiba como encontrar e-mails de contas pouco usadas (Reprodução/Blog do LinkedIn)

Passo 1. Abra seu e-mail;

Passo 2. Na busca do seu e-mail, digite o termo em inglês “Confirm your email” e clique na lupa. Digite a expressão entre aspas na primeira vez e sem aspas na segunda. Vão aparecer os primeiros e-mails enviados por sites e serviços diversos de origem estrangeira e sem tradução para o português”;

Digite na busca Confirm your email com e sem aspas (Reprodução/Taysa Coelho)Digite na busca "Confirm your email" com e sem aspas (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Agora é hora de fazer a busca pelo termo em português “Confirmação de e-mail”. Digite a expressão entre aspas na primeira vez e sem aspas na segunda. Em seguida, aparecerão diversos primeiros e-mails de sites e serviços brasileiros com tradução para a língua portuguesa.

Digite na busca Confirmação de e-mail com e sem aspas (Reprodução/Taysa Coelho)Digite na busca "Confirmação de e-mail" com e sem aspas (Reprodução/Taysa Coelho)

Para cancelar a conta nos serviços desejados é necessário entrar no site, fazer o login e acessar a opção de sair de vez do serviço. Faça isso com cada um deles. Caso não se lembre do código de segurança, a maioria dos sites permite enviar a senha para um ou dois e-mails cadastrados. Para não ter dor de cabeça, a dica é usar gerenciadores de senhas, como o Lastpass e o F-Secure KEY.

Como fazer um e-mail com o domínio próprio? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares