29/04/2014 12h28 - Atualizado em 29/04/2014 12h28

Como evitar que imagens do Gmail carreguem automaticamente no Android

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Já tentou retirar o recarregamento automático das imagens no Gmail do Android? Ao abrir uma mensagem na última versão do app, as fotos são exibidas automaticamente. Mas, apesar de útil, o carregamento automático exige mais do seu plano de dados, atrasando a exibição dos e-mails e até deixando o seu telefone vulnerável a arquivos infectados.

Para os mais preocupados, entretanto, existe uma solução: o Google incluiu uma opção nas configurações para alterar a forma como as imagens carregam.

Se você não quiser usar essa funcionalidade, desative-a seguindo os passos desse tutorial do TechTudo.

Descubra quem anda bisbilhotando seu WhatsApp ou Facebook

Passo 1. Abra o aplicativo Gmail;

Aprenda a desativar o carregamento automático de imagens no App Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aprenda a desativar o carregamento automático de imagens no App Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 2. Dentro do aplicativo, toque no ícone que fica no canto superior direito da tela. Quando aparecer o menu, toque na opção “Configurações”;

Acessando as configurações do aplicativo Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do aplicativo Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Configurações gerais”, toque na conta que você gostaria de gerenciar. No lado direito da tela, deslize para baixo até chegar no final do quadro e quando chegar nele, toque na opção “Imagens”;

Acessando as configurações de imagens da conta Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações de imagens da conta Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na tela que aparece, toque na opção “Perguntar antes de mostrar”, para que o carregamento deixe de ser automático;

Confirmando a mudança na configuração de carregamento de imagens (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a mudança na configuração de carregamento de imagens (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Volte para a tela inicial do Gmail e a mudança já estará funcionando.

Pronto! Agora você já pode voltar a usar o Gmail sem se preocupar com o consumo do seu plano de dados ou com velocidade do carregamento das mensagens.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares