Internet

07/04/2014 12h40 - Atualizado em 30/04/2014 15h08

Como juntar musicas no mesmo álbum para organizar seu iTunes

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Por conta de pequenos problemas de identificação do iTunes, em alguns casos, músicas de um mesmo álbum podem acabar não ficando agrupadas como deveriam. Mas não há razão para se preocupar. É possível solucionar este problema de duas maneiras simples no player da Apple, confira dicas abaixo.

Como desautorizar computadores de acessar uma conta do iTunes

iTunes (Foto: Arte/TechTudo)Organize seus álbuns no iTunes agrupando suas músicas e artistas prediletos (Foto: Divulgação/iTunes)



Segundo a Apple, há três razões para este erro acontecer: os nomes dos álbuns podem ser ligeiramente diferentes, as músicas do mesmo álbum podem ter artistas diferentes e também nem todas as músicas no álbum de um único artista possuem o mesmo “Artista do Álbum” atribuído a elas.

Para o primeiro e o terceiro casos, a solução é a mesma. Selecione todas as músicas a serem agrupadas na sua biblioteca, clique com o botão direito em uma delas e acesse a opção “Obter informações”. O iTunes perguntará se o usuário tem certeza de que deseja editar informações de várias faixas ao mesmo tempo. Clique em “sim” e mãos à obra para corrigir os problemas de identificação.

Vá em Obter informações para editar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Vá em "Obter informações" para editar seu álbum no iTunes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Em seguida, vá a aba “Informações” e edite o que deseja. Se houver diferenças no nome dos CDs, é só inserir um novo em “Álbum”. Se o problema for o nome dos artistas, não é problema nenhum: insira um novo em “Artista”. Depois, clique em “OK” e as alterações já serão feitas nas faixas selecionadas.

Edite as informações de artista e álbum (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Edite as informações de artista e álbum (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Álbuns com múltiplos artistas

Para alterar os detalhes dos álbuns com múltiplos artistas, o processo é diferente. Não é possível alterar o nome do artista, senão você acabará colocando o nome de apenas um cantor, quando na verdade há outros cantando outras faixas. Porém, há um modo, que é até mais fácil, de solucionar isso.

Adicione músicas a uma coletânea (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Adicione músicas a uma coletânea no seu iTunes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Siga o mesmo procedimento de “Obter Informações” mas, em vez de ir à aba onde se alteram dados das faixas, vá em “Opções” e marque a opção “sim” no menu “Parte de uma coletânea”. O iTunes identificará que as músicas, apesar de serem de artistas diferentes, fazem parte do mesmo álbum.

Quer passar um vídeo para um aparelho iOS pelo iTunes? Veja como no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Fraga
    2018-01-17T16:55:23

    Pior software que existe esse "Iburros" essa porcaria não consegue nem separar por pastas, Coisa que qualquer MP3 do paraguai consegue!