01/04/2014 15h41 - Atualizado em 07/04/2014 15h42

Como mudar a região da loja de aplicativos do Windows 8.1

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Os Windows 8 e 8.1 possuem sua própria loja de aplicativos, na qual os usuários podem baixar apps e jogos para o sistema operacional. No entanto, a Windows Store apresenta-se separadas por diferentes regiões ou países, podendo ser possível encontrar um programa na loja americana, por exemplo, mas não na brasileira. Para ajudar a resolver isso, preparamos um tutorial bem simples para que o usuário tenha acesso à uma maior variedade de apps e jogos, mudando a região da Windows Store.

Conheça os novos atalhos de teclado do Windows 8; veja as dicas

Loja de aplicativos do Windows 8.1 pode ter região trocada para que usuário tenha acesso a mais apps e jogos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Loja de aplicativos do Windows 8.1 pode ter região trocada para que usuário tenha acesso a mais apps e jogos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 1. Abra a versão desktop do Painel de Controle do Windows;

Painel de controle do Windows oferece a opção de mudar a região do sistema e da loja de aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Painel de controle do Windows oferece a opção de mudar a região do sistema e da loja de aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. No painel de controle, clique em “Relógio, Idioma e Região”;

Região da loja do Windows Phone pode ser alterada dentro do painel de controle do sistema operacional (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Região da loja do Windows Phone pode ser alterada dentro do painel de controle do sistema operacional (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na lista que aparece, clique em “Alterar Local” no item “Região”;

Clique em Alterar local no Painel de Controle para mudar o país da loja de aplicativos do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em "Alterar local" no Painel de Controle para mudar o país da loja de aplicativos do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Na janela que se abre, escolha o país que você deseja acessar a loja. Normalmente, a maior parte dos aplicativos lançados para o Windows 8.1 está disponível na loja norte-americana. Por isso, vamos escolher a opção Estados Unidos neste exemplo. Feito isso, clique em "Aplicar";

Escolha o país que deseja ter acesso na Windows Store e clique em aplicar para finalizar a mudança (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Escolha o país que deseja ter acesso na Windows Store e clique em aplicar para finalizar a mudança (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Abra a loja de aplicativos do Windows. Em seguida, abra a Charm Bar no canto direito da tela e clique em Configurações;

Configurações da loja de aplicativos do Windows podem ser alteradas na Charm Bar do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Configurações da loja de aplicativos do Windows podem ser alteradas na Charm Bar do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. No menu que se abre, clique em preferências;

Escolha a opção Preferências para fazer os últimos ajustes na Windows Store (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Escolha a opção Preferências para fazer os últimos ajustes na Windows Store (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Na nova janela, desative a opção “Tornar mais fácil encontrar aplicativos em meus idiomas preferidos”;

Desative a opção indicada na Windows Store para ter uma melhor sugestão de aplicativos disponíveis em outros países (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Desative a opção indicada na Windows Store para ter uma melhor sugestão de aplicativos disponíveis em outros países (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Para ter certeza que as configurações entrarão em vigor, reinicie o computador.

Reinicie o computador a partir da Charm Bar para ter certeza que as mudanças na loja de aplicativos do Windows entrarão em vigor  (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Reinicie o computador a partir da Charm Bar para ter certeza que as mudanças na loja de aplicativos do Windows entrarão em vigor (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto. Agora você terá acesso à loja de outro país na Windows Store com mais aplicativos e jogos ou opções específicas que ainda não disponíveis no Brasil. O processo pode ser desfeito a qualquer momento e não traz problemas ao funcionamento do sistema operacional.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Velho Madruga
    2014-04-02T07:33:00

    dicas úteis por aqui estão cada vez mais raras... parabéns por essa raridade.