23/04/2014 07h00 - Atualizado em 24/04/2014 10h10

Como tirar print da tela do Windows Phone 8.1

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows Phone 8.1 alterou a sequência de teclas utilizadas para tirar um printscreen da tela do smartphone, o que tem confundido muitos usuários. O motivo da mudança é a ausência do botão capacitivo do Windows em alguns modelos novos, que virão equipados apenas com botões virtuais. Para te ajudar a lidar com a nova versão do sistema, o TechTudo dá a dica no Windows Phone 8.1.

Como rastrear encomendas dos Correios pelo smartphone? Veja

Passo 1. Segure as teclas de Aumentar Volume (+) e o botão de ligar e desligar o telefone. Feito isso, o telefone piscará na cor das suas Live Tiles e emitirá um som de obturador de câmera.

Windows Phone 8.1 teve as teclas para tirar print da tela alteradas por conta dos novos aparelhos (Foto: Arte/Divulgação)Windows Phone 8.1 teve as teclas para tirar print da tela alteradas por conta dos novos aparelhos (Foto: Arte/Divulgação)

Passo 2. O processo para ter acesso ao seu printscreen também mudou, já que a Microsoft fez modificações no Hub de imagens. Vá aos aos seus aplicativos e clique no item “Fotos”.

Windows Phone 8.1 tem nova galeria que exibe todas as fotos do aparelho, mas usuário pode optar por ver os álbuns (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone 8.1 tem nova galeria que exibe todas as fotos do aparelho, mas usuário pode optar por ver os álbuns (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. A partir de agora, o Windows Phone exibe todas as imagens do aparelho juntas na tela inicial da galeria do telefone. Clique sobre o seu printscreen, que deverá ser exibido logo ao abrir o app.

Passo 4. Se quiser visualizar suas prints separadamente, basta arrastar o dedo da esquerda para direita. Em seguida, toque no álbum “Capturas de telas”.

Windows Phone 8.1 também traz galeria dividida em álbuns para que usuário visualize imagens separadamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone 8.1 também traz galeria dividida em álbuns para que usuário visualize imagens separadamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você sabe como tirar printscreen da tela do seu Windows Phone 8.1 e como abri-los na galeria de fotos os aparelhos. No aplicativo, é possível ainda compartilhar a imagem via e-mail, Facebook, Twitter ou outras redes sociais, além de fazer as edições desejadas.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ágda Santos
    2015-03-28T18:00:22  

    infelizmente no meu não deu certo, o celular apaga quando pressiono as duas teclas..mas obrigada!

    recentes

    populares

    • Ágda Santos
      2015-03-28T18:00:22  

      Pressione os dois botões de volume ao mesmo tempo do botão de desligar

  • Caixa Postal
    2015-03-21T08:50:17

    Obrigado.