26/04/2014 08h29 - Atualizado em 28/04/2014 15h01

Copa do Mundo Fifa 2014: veja dicas para mandar bem no game

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Copa do Mundo Fifa 2014 é ligeiramente diferente de Fifa 14 em termos de jogabilidade. Mais rápido, com nível de precisão de passes sendo ainda mais importante, e melhoria significativa nos sistemas de cruzamentos e lançamentos, o game pode fazer com que os jogadores necessitem de um período de adaptação. Veja uma série de dicas para mandar bem no jogo:

Confira o review completo do game

Confira as dicas para o novo jogo da Copa (Foto: Divulgação/EA)Confira as dicas para o novo jogo da Copa (Foto: Divulgação/EA)

Corra - O game está muito mais rápido do que Fifa 14. Se no jogo “original” a dica era utilizar a força física, agora o ponto alto fica por conta da a velocidade. As equipes com craques velocistas, como no caso do Brasil, são as melhores escolhas. Além disso, os jogadores rápidos estão ainda mais difíceis de serem parados quando avançam para o ataque.

Treine - Nos modos de jogo mais longos, como o Capitão da Seleção, e o Caminho Para a Copa do Mundo, há exercícios de treinamento que você pode fazer entre os jogos. Faça todos. Assim você melhorará os atributos de seus jogadores e fará com que a sua equipe fique ainda mais forte.

Treine bastante, é importante (Foto: Divulgação/EA)Treine bastante, é importante (Foto: Divulgação/EA)

Faça dribles - Assim como a velocidade, a habilidade também faz a diferença em Copa do Mundo Fifa 2014. Se você tem um Neymar no time, por exemplo, além de correr, drible bastante. Abuse e use das jogadas de efeito. Há até alguns dribles novos para você testar. A marcação dos zagueiros está mais lenta, então aproveite-se disso.

Posicione o corpo - A relação entre corpo do atleta e bola está ainda mais real no jogo da Copa do Mundo. Esqueça lançamentos com L1 e Triângulo (PS3), ou LB e Y (Xbox 360) de qualquer lugar e com qualquer jogador, em qualquer posição. Esqueça passes super precisos em condições não tão favoráveis. Agora, é preciso posicionar bem o jogador para passar e chutar.

Não dê botes de primeira - Se driblar é fundamental quando ataca, ter calma é crucial na defesa. O posicionamento dos zagueiros é “pior” em relação ao de Fifa 14. Quando o jogador dá um bote errado, o defensor demora ainda mais para se recuperar. Por isso, é importante evitar “passar direto” para não se arrepender depois.

Use as jogadas ensaiadas - Copa do Mundo Fifa 2014 tem um sistema de jogadas ensaiadas já disponível para o usuário, sem precisar configurar como no Fifa 14. Só aperte o direcional para baixo em uma cobrança de escanteio para ver quais são as opções. Use estes lances para surpreender os adversários nos corners.

Jogo tem gráficos bonitos (Foto: Divulgação/EA)Jogo tem gráficos bonitos (Foto: Divulgação/EA)

Configure táticas e mentalidade - A utilização das táticas e mentalidade segue um ponto importante no Copa do Mundo Fifa 2014, como é no Fifa 14. Estas opções são exibidas ainda nos direcionais. Coloque seu time para defensivo e contra-ataque para jogar com velocidade. Use pressão total e ofensivo para sufocar o adversário. Teste!

Simule jogos de menor importância - Os modos de jogo de Caminho para a Copa e Capitão da Seleção têm a opção de simular jogos. Use a opção, porém somente se os jogos forem de menor importância, como amistosos. Tente jogar todas as partidas das Eliminatórias e da Copa para depois não se arrepender de possíveis derrotas.

Fifa 14: marcar no game é frustrante? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares