23/04/2014 07h04 - Atualizado em 23/04/2014 07h04

Copa do Mundo Fifa Brasil 2014: aprenda a fazer os novos dribles do jogo

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 já chegou, e trouxe com ele algumas novas habilidades, dribles e comemorações, que podem ser usadas pelos jogadores nos estádios brasileiros durante as partidas. Acabou de pegar o game e quer aprender a usar as novidades? Confira o tutorial:

Leia a análise completa de Copa do Mundo Fifa Brasil 2014

Copa do Mundo Fifa 2014: como fazer os novos dribles do jogo (Foto: Divulgação)Copa do Mundo Fifa 2014: como fazer os novos dribles do jogo (Foto: Divulgação)

Giro lateral

Esse novo drible é muito parecido com o popular giro 360, mas com a diferencial de que, ao invés do jogador seguir o mesmo rumo, ele rola a bola para uma das laterais. Isso ajuda muito na hora de fugir da marcação, mesmo que ela seja formada por dois ou três defensores.


Para executar o drible, dê dois toques rápidos no analógico direito (RS) rumando para uma das diagonais das costas do atleta. Tenha em mente que a orientação dos comandos é relativa à posição do atleta em campo.



Passe aéreo de letra

Às vezes um passe preciso não é o bastante pra deixar uma jogada ainda mais bonita e impressionante. Nesse casso, é possível incrementar a assistência com uma letra no ar, que pode ser realizada com um comando bem simples.


Para usar o passe, enquanto a bola (pelo alto) vem em direção ao seu jogador, segure o R1 ou RB (PS3, 360) e depois pressione o botão de passe. Ainda é possível direcionar o passe normalmente, usando o analógico esquerdo.



Domínio lateral

Uma das novidades em Copa do Mundo 2014 foi a inserção de novos tipos de domínio de bola, que podem ser executados com a ajuda da alavanca direita. Na teoria, eles são fáceis de executar, mas no jogo o sucesso depende muito da posição do jogador.


Para dominar a bola com um leve toque com a lateral do pé, quando a bola (pelo alto) chegar ao seu jogador, mova o analógico direito na direção das costas do atleta.




Domínio de letra


Para dominar de letra, quando a bola (pelo alto) chegar ao seu jogador, mova o analógico direito na direção do peito do atleta.




Provocações do goleiro

Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 - 1 (Foto: Reprodução/ Youtube)Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 - 1 (Foto: Reprodução/ Youtube)


Como resposta às irritantes paradinhas, a EA resolveu dar aos goleiros uma arma para provocar os adversários na hora da cobrança de pênaltis. É possível usar um dos botões de ação do controle para fazer o goleiro se mover, fazer graça ou indicar um dos cantos, convidando o atacante a chutar naquele canto. Confira os vídeos e o comando para realizá-los.

Dancinha



X, A (PS3, 360)





Olé



Quadrado, X (PS3, 360)




Bater palmas




Triângulo, Y (PS3, 360)




"Bate ali"



Bola, B (PS3, 360)





Qual o melhor game, FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wander Carvalho
    2014-04-24T08:13:19

    Aquele dominio de letra é desnecessário em compensação a provocação do goleiro ta demais hahahahaha