Jogos de RPG

01/04/2014 08h41 - Atualizado em 06/07/2015 09h37

Dark Souls 2: confira as melhores dicas para vencer o jogo

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

Dark Souls 2 é um dos títulos mais difíceis e desafiadores da última geração. Lançado para PS3, Xbox 360 e PC no game você encarna um personagem que foi amaldiçoado com a 'não-vida' e agora precisa acumular almas para finalmente ser liberto de sua condição. Para lhe ajudar nesta jornada, o TechTudo preparou um guia rápido com dicas básicas para você sobreviver no jogo. Confira:

Leia nosso Review de Dark Souls 2

Dark Souls 2 é o jogo mais difícil do ano (Foto: Divulgação)Dark Souls 2 é o jogo mais difícil do ano (Foto: Divulgação)

Morrer é inevitável

Morrer em Dark Souls 2 é uma coisa que irá acontecer com você, muitas vezes então é importante aceitá-la e abraçá-la como uma forma de aprender. Toda vez que você morre no jogo você aprende alguma coisa, isso também vale para a morte dos outros jogadores. Observar os fantasmas a sua volta morrendo pode ser essencial na hora de descobrir se aquele buraco leva mesmo a um tesouro, ou se atrás de uma porta existe mesmo um inimigo a sua espera.

Nesse sentido outras duas boas ferramentas são as mensagens no chão, que podem indicar locais perigosos ou itens mágicos, e a presença de outros jogadores com você. Normalmente os fantasmas azuis já conhecem a área e observar seus movimentos e ações pode ser muito recompensador para você.

Preste atenção em sua barra de stamina e tenha paciência

Stamina é uma das principais características de Dark Souls 2 e todo tipo de movimentação depende dela. Correr, desviar de ataques e até bloquear irão reduzi-la. A base do jogo é levar isso em consideração e decorar os padrões de movimento dos inimigos. Nunca dê um ataque que irá deixá-lo exaurido e aberto depois.

O Dark Souls 2 foi uma das novidades apresentadas na conferência da Microsoft (Foto: Reprodução)Dark Souls 2 (Foto: Reprodução)


O importante aqui é aprender a arte de ter paciência. Se sua barra de stamina estiver no final, dê alguns passos para trás, até atingir uma distância segura e abaixe suas armas para recuperar mais rapidamente este atributo. Também é importante prestar atenção no seu nível de vitalidade, se você estiver quase morrendo e suas opções de cura tenham se acabado, talvez seja recomendável ir para a fogueira mais próxima.

Reúna todos os NPCs

O mundo de Dark Souls 2 é cercado de antagonistas, apesar disso nem todo transeunte é seu inimigo. Se você vir um NPC que não partiu para cima de você e com quem tem a opção de conversar, não hesite de falar com ele.

Mantenha a interação e não deixe da fazê-lo até acabar com todas as opções de diálogo com aquele personagem. Normalmente isso os fará se mudar para o seu acampamento principal e pode ser vital para o seu sucesso, pois eles passam a servir como ferreiros, comerciantes e outros tipos de serviço.

Mate seus inimigos e guarde bem as suas almas (Foto: Divulgação)Mate seus inimigos e guarde bem as suas almas (Foto: Divulgação)

Não mantenha suas almas por muito tempo

Toda vez que você morre, você irá perder suas almas, que por sua vez são usadas para tudo no jogo, desde a evolução até a compra de novos itens. Toda vez que você volta ao último lugar que você morreu e toca a mancha de sangue é possível recolher todas as almas que foram perdidas com a sua morte, o importante é não morrer no caminho até lá.

Desta maneira é extremamente perigoso sair por aí com um corpo cheio de almas que não foram gastas, por isso nunca mantenha muitas almas ao mesmo tempo, para diminuir o risco de perdê-las. Sempre visite o Emerald Herald para evoluir seu personagem ou ganhar mais estus flasks.

Aprenda a se curar

Aprender a se curar é uma necessidade em Dark Souls 2. Assim como no jogo anterior você começa o jogo com um Estus Flask que pode ser usado para voltar um pouco da sua vida. Esta poção possui um uso limitado, que só é restaurado uma vez que você chega em uma fogueira.

A donzela em Majula irá sempre aprimorar a sua poção quando você encontrar Estus Flask Shards e entregar a ela, dando mais usos antes do esgotamento. O primeiro destes fragmentos você encontra na própria área inicial, em um poço de água. Outra forma de aprimorar o seu item de cura é utilizando um item chamado de Sublime Bone Dust, que serve para aumentar o poder de cura do seus Estus Flask. Esse item é particularmente comum de ser encontrado na torre de fogo.

Faça um build bem focado e especializado no seu estilo (Foto: Divulgação)Faça um build bem focado e especializado no seu estilo (Foto: Divulgação)

Customize o seu personagem com seu estilo de jogo

Os atributos em Dark Souls 2 são muito importantes, já que eles afetam seus poderes, armas e os equipamentos que você é capaz de usar. Attunement, Intelligence e Faith são atributos fundamentais para aqueles que soltam magia, e mesmo entre eles é importante escolher o atributo certo para aumentar, faith para milagres e intelligence para feitiços.

Strength e Dexterity são responsáveis pelos ataques físicos (cada um dependendo da arma). Vigor serve para subir a sua vida e Endurance faz o mesmo com a sua stamina. Vitality é o atributo que mede a quantidade de peso que você consegue carregar e Adaptability mede sua velocidade e capacidade de não se mover muito quando toma dano.

Dark Souls é um jogo feito para especialistas, isto é, escolha um estilo de jogo e fique com ele, não existe nenhuma vantagem em ser mais ou menos forte e mais ou menos hábil em soltar magias. Os melhores builds do jogo são sempre focados em serem os melhores naquilo que fazem, seja ataques rápidos e muita destreza, milagres, feitiços ou o clássico guerreiro fortaleza de armadura pesada.

Prepare-se para ser amaldiçoado com a dificuldade de Dark Souls 2 (Foto: shacknews.com) Dark Souls 2 (Foto: Divulgação)


Caso você falhe em criar um personagem bem focado no que deseja fazer, não hesite em resetar seus atributos. Para isso existem um item raro chamado Soul Vessel, mas não abuse já que eles são muito raros.

Lembre de queimar itens especiais

Em todas as fogueiras do jogo, você pode tacar determinados itens para tornar o jogo mias fácil ou mais difícil. Se você utilizar Sublime Bone Dust, você irá reforçar seus Estus Flasks de maneira permanente. O uso do de Human Effiges deixa o seu mundo protegido de invasores. Ainda assim, o melhor item para ser usado é o Bonfire Ascetic.

Basicamente, ele vai dar respawn em todos os inimigos da área em uma forma mais forte, da mesma maneira todos os tesouros e chefões também voltarão, facilitando assim sua busca por almas e itens mais poderosos.

Lembre-se de queimar os itens úteis na fogueira (Foto: Divulgação)Lembre-se de queimar os itens úteis na fogueira (Foto: Divulgação)

Aperfeiçoe seus rolamentos

Aprender a desviar de golpes é vital para a sua sobrevivência em Dark Souls, especialmente para lidar com alguns dos muitos chefões do jogo. O melhor a fazer para ganhar prática nesta arte é aprender a rolar melhor contra inimigos menores. Aproveite as fases para treinar táticas de esquiva que irão garantir a sua sobrevivência contra os maiores inimigos do jogo.

Se mantenha atualizado

Quando você finalmente encontrar um equipamento que gosta muito e acredita que seja o seu ideal, não deixe de ir até o ferreiro em Majula para aperfeiçoá-lo. Fazê-lo lhe exige muito minério e almas, no entanto ele é essencial para aumentar sua capacidade de dar e resistir a dano.

Lembre-se também de sempre se manter em uma categoria de peso confortável para você. Armas e armaduras pesadas demais podem fazer com que seu personagem fique demasiadamente lento.

Evite enfrentar mais de um inimigo ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)Evite enfrentar mais de um inimigo ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

Evite multidões e não repita a mesma área várias vezes

Não importa o seu nível, praticamente qualquer inimigo do jogo pode te matar se eles estiverem em um número alto o suficiente. Nunca deixe um grupo de inimigos te cercar, e certifique-se que você é capaz de derrotar a todos em combates um a um.

Se você está com muita dificuldade em alguma parte, e for obrigado a retornar a mesma área dezenas de vezes, ao contrário dos jogos anteriores, alguns dos inimigos mais frequentes podem começar a sumir, o que na verdade representa o desaparecimento de mais almas para você cultivar, o que torna todos aqueles esquemas de evolução dos jogos anteriores ultrapassados.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Silva
    2014-04-17T20:05:42

    seria um lindo MMORPG! ah se seria...

  • Fabricio Juvenal
    2014-04-01T15:36:29

    terror? kkkkkk esse é o melhor jogo já feito

  • Adriano Bezerra
    2014-04-01T14:34:01

    Morri de rir quando li "game de terror"...

  • Alex Ribeiro
    2014-04-01T13:21:13

    O game é tão difícil que é considerado game de terror. O terror que é a dificuldade......

  • Sergio Neri
    2014-04-01T12:58:09

    De onde tiraram que este jogo é de terror? Por causa da palavra Soul? Vão jogar ou ler os reviews antes de fazerem uma bobeira dessa.

  • Joelson Silva
    2014-04-01T12:50:16

    Game de terror????

  • Gilberto
    2014-04-01T12:38:43

    Jogo de terror? Sério isso?