Jogos de RPG

21/04/2014 12h07 - Atualizado em 06/07/2015 09h37

Dark Souls 2: veja como jogar o novo game da franquia para PS3 e Xbox 360

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

Dark Souls 2, assim como o primeiro jogo da série, é extremamente aberto para que você desenvolva seu personagem da maneira que julgar melhor. A escolha de uma classe não o impedirá de aprender qualquer uma das outras habilidades do jogo. Porém, essa é não é a melhor forma de vencer em um RPG como Dark Souls. Preparamos um tutorial de como jogar Dark Souls 2. Confira:

Dark Souls 2: confira as melhores dicas para vencer o jogo

Dark Souls 2 (Foto: Divulgação)Dark Souls 2 (Foto: Divulgação)



Seguindo exatamente a mesma regra de Dark Souls, o jogador possui nove atributos principais que determinam tudo sobre o seu personagem:

Vigor

Esse é o atributo responsável por determinar quantos pontos de vida (HP) você tem, a barra vermelha que mede a saúde do seu personagem. No geral, até o nível 20, cada ponto investido aqui lhe dará 30 de HP, depois disso, até o nível 50 cada ponto lhe renderá mais 20 de HP. A partir daí não vale mais a pena investir neste atributo, já que ele aumenta apenas 5 de HP por nível.

É importante lembrar que aumentar qualquer atributo no jogo lhe rende mais HP, até o nível 30 você ganha 2 pontos por nível alcançado, a partir daí o limite diminui para um ponto por atributo.

Endurance

Outro atributo vital que determina a sua resistência física, sendo o principal responsável pela sua barra de Stamina (a verde), que é gasta no uso de todas as ações do jogo, de correr a golpear. Endurance também ajuda a determinar o Poise do personagem, isto é, sua capacidade de receber um ataque e não ser movido demais por ele. A resistência a golpes físicos também é influenciada por este atributo. De longe, um dos mais importantes para todas as classes.

Prepare-se para ser amaldiçoado com a dificuldade de Dark Souls 2 (Foto: shacknews.com)Prepare-se para ser amaldiçoado com a dificuldade de Dark Souls 2 (Foto: Divulgação)



Vitality

Vitality determina a sua capacidade de carregar equipamento. Certamente isso é importante para aqueles que desejam usar armadura e armas pesadas, ladinos, arqueiros  e usuários de magia podem ignorar este atributo a maior parte do tempo. De forma secundária ele também serve para aumentar a resistência física e a resistência contra venenos.

Attunement

Um atributo vital para todos aqueles que lançam magia. Attunement é o que determina o número de feitiços que você é capaz de lançar em um dia, cada um gasta determinada quantidade de “espaço” na sua memória e por isso é muito importante manter este atributo alto. Ele também aumenta a velocidade das suas magias, sua agilidade e sua resistência a maldições.

Strength

O atributo necessário para utilizar armas e armaduras pesadas e poderosas. A maior parte do armamento do jogo exige um número mínimo de força para ser usado. Além disso, este atributo também aumenta o ataque e sua chance de quebrar a guarda de um inimigo. Assim como um bom número de outros stats, Strength também aumenta a resistência física.

O combate de Dark Souls 2 promete ser mais fluido (Foto: Divulgação) (Foto: O combate de Dark Souls 2 promete ser mais fluido (Foto: Divulgação))O combate de Dark Souls 2 promete ser mais fluido (Foto: Divulgação)




Dexterity

A destreza funciona de maneira bastante similar a Força, mas é usada para armas que requerem  fineza e jeito. Este atributo também ajuda a tornar mais fortes efeitos como bleed (sangrar) e poison (veneno). Diversas armas requerem um número mínimo de destreza para serem usadas devidamente, e normalmente o dano das mesmas é baseada neste atributo.

Adaptability

Este é o atributo responsável pela agilidade e pela defesa. Ele não deixa apenas seu personagem mais rápido, como também aumenta o Poise (a capacidade de receber um ataque e não ser movido demais por ele), e todas as resistências (contra poison, bleed, curse e petrify).

Intelligence

Soul Arrow continua sendo uma das magias mais eficiente (Foto: Divulgação)Soul Arrow continua sendo uma das magias mais eficiente (Foto: Divulgação)

Este é o atributo necessário para soltar feitiços (a clássica magia arcana), aumentando os seus ataques de Magic, Fire e Dark e suas defesas também. Ele também aumenta a velocidade das suas magias, além de servirem normalmente como uma barreira para aprender determinados feitiços, onde você deve ter um nível mais alto de inteligência para ser capaz de aprendê-lo. Alguns equipamentos mágicos também exigem um nível mínimo para serem utilizados.

Faith

Funciona de maneira exatamente igual a inteligência, só que em vez de feitiços seu personagem soltará milagres. Seu nível de Fé lhe abre possibilidades de usar armas sagradas, aprender milagres mais complexos e muitas outras coisas, todas relacionadas  a prática deste tipo de magia.

As classes iniciais do jogo

As classes iniciais de Dark Souls 2 são bem diferentes uma das outras visando dar aos jogadores uma boa gama de opções para seguir. Começando pelos combatentes de linha de frente temos o Warrior (Guerreiro) possui muita força e destreza e é bom com várias armas, o Cavalheiro (Knight) cujo o foco é a defesa, muita armadura e muitos pontos de vida, por fim temos o espadachim (swordsman), um lutador mais voltado para a destreza que usa uma espada em cada mão.

As classes e seus atributos iniciais (Foto: Divulgação)As classes e seus atributos iniciais (Foto: Divulgação)

Entre as classes focadas em magia temos o Clérigo, que se vale de sua fé para lançar diferentes milagres nos inimigos e o Feiticeiro, cujas magias são oriundas da sua inteligência, ambas são classes bem fortes e interessantes. Por fim, temos o bandido (Bandit) que tem o seu foco na destreza e no uso do arco como arma principal, o explorador (explorer) que funciona mais ou menos como um ladino que sabe alguns truques de magia e o pobre homem comum (deprived) que inicia o jogo com os atributos no mínimo e sem nenhum equipamento, ideal para aqueles que querem montar um personagem completamente único para si.

Não se esqueça das fogueiras em Dark Souls 2, elas te ajudarão a viver (Foto: Divulgação)Não se esqueça das fogueiras em Dark Souls 2, elas te ajudarão a viver (Foto: Divulgação)

Como já foi explicado, seja qual for a classe que você escolher, o mais importante é identificar o seu estilo de jogo e progredir daí, não importando tanto a sua classe inicial. Se você começou como um guerreiro, mas gostou de soltar magia, basta se focar em investir em Attunement e Intelligence, e assim por diante. A flexibilidade é uma das maiores forças de Dark Souls 2.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Jones
    2015-02-12T11:10:03

    Gostei muito mais de Dark Souls 1.

  • Jessica Carvalho
    2014-04-21T20:32:11

    comprei por um bom preço depois que achei no ( bezoo . com . br )