29/04/2014 10h22 - Atualizado em 29/04/2014 10h22

Dark Souls: aprenda a derrotar o chefão Great Grey Wolf Sif sem morrer

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Em Dark Souls é possível encontrar o chefão Great Grey Wolf Sif, um lobo gigante que carrega uma grande espada. Derrotar esse boss é importante para se chegar até Abyss e enfrentar o chefão Four King, prosseguindo na campanha. Confira nossas dicas de como enfrentar esse chefão.

Dark Souls: veja como derrotar o chefão Moonlight Butterfly sem dificuldade

Great Grey Wolf Sif (Foto: Divulgação)Great Grey Wolf Sif (Foto: Divulgação)

Onde ele está?

Great Grey Wolf Sif reside em um sereno cemitério em Darkroot Garden. É possível chegar até lá atravessando o rio ou subindo uma escada próximo a Hydra em Darkroot Basin. Ao atravessar a ponte e o portão enevoado, o jogador se verá em meio ao cemitério, e após se aproximar da espada cravada no chão próximo a lápide, surgirá uma cutscene mostrando Grey Wolf.

Padrões de Ataque

Great Grey Wolf Sif utilizará a espada cravada no chão para lhe atacar. Além disso, ele também utilizará suas patas para tentar te esmagar quando estiver próximo. Confira a lista de ataques:

Horizontal Swing: Sempre da esquerda para direita, Great Grey Wolf irá balançar sua espada. O arco de ataque é bem grande e pode ser defendido com um bom escudo, contudo, o ideal é esquivar-se para trás fora do arco da lâmina ou em direção ao lobo, sendo que neste último deve haver o timing perfeito de esquiva.

Great Grey Wolf Sif  usando Horizontal Swing (Foto: Reprodução/Youtube)Great Grey Wolf Sif usando Horizontal Swing (Foto: Reprodução/Youtube)

Two-paws Smash: Quando estiver à frente de Great Grey Wolf, ele saltará com suas patas dianteiras e logo em seguida tentará esmagar seu herói sob elas. Esse ataque pode quebrar sua defesa, e devido a distância que você está do lobo, a melhor escolha será rolar para baixo do animal.

Backflip Attack: Caso você esteja posicionado próximo às patas traseiras de Great Grey Wolf Sif por muito tempo, ele dará um salto mortal para trás, a fim de você ficar à frente dele. Esse ataque não tem intuito de causar dano, mas se seu personagem estiver abaixo do lobo após o salto, este o causará dano.

Charging Attack: Assim que iniciar a boss fight, o lobo irá correr em sua direção e cortará na horizontal utilizando sua espada. Esse ataque causa dano massivo e é muito difícil de defender – bloquear o ataque pode fazer toda sua Stamina cair. A melhor alternativa é rolar em direção ao lobo no momento que ele balançar sua espada. Esse ataque também é realizado quando você fica muito longe de Great Grey Wolf.

360º Swing: Ataque semelhante a Horizontal Swing, contudo, neste o arco de alcance é de 360º.

Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark Souls (Foto: Divulgação)


Estratégia de combate

Great Grey Wolf Sif é extremamente vulnerável a Bleeding. Se você possui itens que permitam tal efeito, equipe-os antes da luta. Assim que o lobo o atacar com Charging Attack, aproveite para rolar em direção a ele. A intenção nessa estratégia é ficar embaixo do lobo, local onde ele não consegue lhe atacar com a espada.

Quando ele realizar ataques como Horizontal Swing ou 360º Swing, role para trás para fugir da lâmina e aproveite o cooldown do ataque para correr em direção a ele, mas lembre-se que é recomendável estar vestindo uma armadura leve para melhor corrida.

Trave a mira no boss, equipe sua arma em duas mãos e ataque a barriga dele. Após alguns segundos, ele poderá saltar para trás ou realizar o Backflip Attack. Repita esse processo até o lobo morrer.

É possível matar Great Grey Wolf Sif com magias (Foto: Reprodução/Youtube)É possível matar Great Grey Wolf Sif com magias (Foto: Reprodução/Youtube)

Caso você utilize magias, há uma estratégia simples que pode ser realizada, todavia, o grau de dificuldade desta tática se dá pelo seu nível de poder mágico. Confira:

- Levante seu escudo quando não estiver lançando magias.
- Fique o mais longe possível do chefão sem perder a trava de mira. Alguns ataques poderão lhe alcançar ainda, mas os mais usuais não.
- Evite usar Great Heavy Soul Arrows, o tempo de lançamento é grande demais para atacar – a menos que você possua noção perfeita do timing. Utilize Soul Spears e Great Soul Arrows para atacar o lobo.
- Não se esqueça de tomar seus flasks para regenerar suas energias.
- Essa é uma batalha de resistência, não se apresse e tenha paciência.

O que ganho matando ele?

Ao derrotar Great Grey Wolf Sif você ganhará 40 mil Souls, 1x Soul of Sif, 1x Covenant of Astorias, 1x Humanity e 1x Homeward Bone.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sônia Patrycia
    2016-07-24T21:05:10

    Caso atacar usando magia, seria aconselhável ficar fora do alcance do arco de ataque da espada do sif, ele muda a cada ataque, só ir se afastando ou aproximando a medida do ataque dele e/ou de acordo com sua estamina. Caso ataque com cavaleiro, ficar entre as pernas dele é muito bom, sempre que ele se afastar, aproximar novamente das pernas dele, pois assim ele não consegue te atacar, apenas quando ele se afasta.