22/04/2014 15h02 - Atualizado em 22/04/2014 15h02

Dark Souls: saiba como derrotar facilmente o chefão Gaping Dragon

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Dark Souls conta com diversos tipos de inimigos, que vão desde ratos gigantes até dragões com costelas expostas. Gaping Dragon é o nome deste último, e trata-se de um monstro parecido com um dragão que é relativamente fácil de derrotar. Entretanto, é necessário estar atento aos ataques desse inimigo para poder se precaver e contra-atacar devidamente. Confira nossas dicas:

Dark Souls: confira dicas para enfrentar o chefão Capra Demon

Gaping Dragon (Foto: Divulgação)Gaping Dragon (Foto: Divulgação)

Onde encontro?

Gaping Dragon é um boss que habita em Depths – cujo a chave é encontrada ao derrotar Capra Demon. Embora seja um chefe opcional para continuação da campanha, as Souls dropadas por ele ao final do combate, somado a facilidade em derrotá-lo fazem a viagem valer a pena.

Padrões de Ataque

Os ataques do chefão são baseados em força bruta e lançamento de ácidos. Confira a lista:

Engorge: Gaping Dragon irá bater com suas costelas expostas no chão e levantar uma nuvem amarelada. Esse ataque possui grande dano e é capaz de esmagar seu personagem após quebrar sua defesa. Normalmente, esse ataque antecede o Dash Attack e sempre realizado quando seu herói está a frente de Gaping.

Depths (Foto: Reprodução/Dark Souls Wikia)Depths (Foto: Reprodução/Dark Souls Wikia)

Dash Attack: ataque que sucede o Engorge. O boss irá levantar ligeiramente sua cabeça e parte superior do tronco antes de realizar esse ataque. Para se esquivar você deve rolar para os lados assim que o chão começar a tremer. Após usar esse ataque, o chefão precisará recuperar fôlego, lhe permitindo atacá-lo.

Float Attack: o dragão irá flutuar por alguns segundos e reajustar seu corpo de forma a ficar de frente para você, e ao cair, causará dano em você, caso esteja embaixo dele. Geralmente esse ataque só é executado após o Dash Attack. Para se evitá-lo, corra e role quando o dragão salta e flutua.

Freak-out Pound: Em alguns momentos, Gaping Dragon entrará em modo raivoso e atacará freneticamente à sua frente. Em jogadores mais fracos, esse ataque pode fazer toda a barra de energia decair. A melhor escolha para evitá-lo é não ficar à frente do dragão por muito tempo.

O ataque Freak-out Pound pode ser perigoso se você for level baixo (Foto: Reprodução/Youtube)O ataque Freak-out Pound pode ser perigoso se você for level baixo (Foto: Reprodução/Youtube)

Acid Throw-up: Gaping Dragon possui a habilidade de lançar ácido em uma grande área do mapa. Esse ataque faz com que a durabilidade de seus equipamentos caiam consideravelmente e podem ser uma grande dor de cabeça pra você.

Todavia, esse ataque é bem previsível e evitá-lo é bem simples: quando ver o dragão retraindo suas costelas para dentro de si, e ele começar a se contorcer, corra o mais distante possível dele, de preferência para sua parte traseira, uma vez que o ácido é projetado para frente.

Tail Swipe: se você estiver atrás de Gaping Dragon, atacando sua cauda, ele provavelmente irá movimentá-la de um lado ao outro em forma de arco para lhe atacar. Esse golpe tem pouco dano, mas pode ser bem irritante em alguns casos. É indicado tentar cortar a cauda de Gaping Dragon o mais rápido possível para que esse ataque não surta muito efeito em você.

Gaping Dragon (Foto: Divulgação)Gaping Dragon (Foto: Divulgação)

Grab: se você estiver muito próximo a um dos braços do dragão, ele irá agarrá-lo e colocar entre suas costelas. Enquanto você estiver preso nas costelas, aperte rapidamente os botões correspondentes a ataque e defesa rapidamente. Apertá-los rapidamente poderá fazer com que todo dano seja ignorado, enquanto não apertá-los pode resultar em sua morte.

Estratégia de Combate

Assim que entrar na sala onde Gaping Dragon está, você deve aguardá-lo realizar o ataque Engorge. Logo em seguida ele usará o Dash Attack, aproveite esse momento para correr em volta de seu corpo até sua traseira e ataque sua cauda. Ao cortá-la, você receberá o item Dragon King Great Axe. Se você ficar muito tempo atrás de Gaping Dragon, ele irá utilizar o Float Attack. Quando percebê-lo, corra o mais longe possível do chefão e aguarde ele reiniciar o ciclo de ataques. Repita o processo até que o dragão caia.

Corte a cauda de Gaping Dragon o mais rápido possível (Foto: Reprodução/Youtube)Corte a cauda de Gaping Dragon o mais rápido possível (Foto: Reprodução/Youtube)

Você também poderá invocar para esta luta Solaire of Astora e Knight Lautrec. As runas de invocação de Solaire estarão sob o piso da curta escadaria que leva ao portão enevoado do boss, enquanto as de Lautrec são encontradas próxima as de Solaire, mas na parte contrária do pilar adjacente, perto de uma Heavy Crossbow. Você pode invocar os dois ao mesmo tempo, sendo que Solaire poderá tankar o monstro enquanto você fere a criatura com magias ou usando sua arma.

Importante: se seu herói possui magias, utilize-as contra Gaping Dragon no momento em que ele estiver pegando fôlego. Isso fará com que a batalha fique muito mais fácil.

O que ele dropa?

Derrote Gaping Dragon e consiga 25 mil Souls; 1x Blighttown Key; 1x Twin Humanities; 1x Homeward e o Dragon King Greataxe, se você cortar sua cauda.

Qual o chefe mais difícil de Dark Souls? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares