15/04/2014 11h28 - Atualizado em 15/04/2014 11h28

Dark Souls: veja como derrotar o chefão Moonlight Butterfly sem dificuldade

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Dark Souls não vive só de demônios horrendos. É possível encontrar chefões “belos” no difícil game, como a Moonlight Butterfly, uma borboleta gigante encontrada em Darkroot Garden. Mas não se intimide pela aparência inofensiva deste boss, senão antes que você perceba você estará sendo obliterado pelo dano mágico desta criatura. Confira nossas dicas de como derrotar este chefão.

The Evil Within: esperado jogo de terror ganha trailer com cenas fortes

Moonlight Butterfly (Foto: Divulgação)Moonlight Butterfly (Foto: Divulgação)

Aparição

Moonlight Butterfly é encontrada na primeira área de Darkroot Garden. Após passar pelo gigante de pedra e subir um lance de escadas, chegando assim ao topo, haverá uma parede enevoada, que ao ser atravessada o levará para uma ponte, de onde a borboleta gigante surgirá.

Diferente de muitos outros chefes, a batalha se dá em grande parte à distância e linearmente sobre a ponte, pois Moonlight Butterfly manterá distância de seu personagem e o atacará com projéteis.

Darkroot Garden (Foto: Reprodução/Lost to the Aether)Darkroot Garden (Foto: Reprodução/Lost to the Aether)

Padrão de Ataque

Moonlight Butterfly é um chefe que causa dano mágico ao seu herói. Antes de iniciar a luta, ter um bom escudo contra poder mágico lhe será bastante útil. Veja os ataques:

Fast Moving Energy Spears: este ataque fará com que Moonlight lance sobre você várias lanças de energia. Ela por alguns segundos carregará o ataque e logo em seguida disparará. Há duas formas de encarar este ataque: esquivando ou bloqueando.

Caso seu escudo possua boa defesa contra dano mágico, a melhor escolha seria defender, mas ainda há chances do ataque lhe causar dano. Caso prefira esquivar, quando Moonlight começar a carregar energia em sua boca, role para o lado.

As Orbs de energia de Moonlight são capazes de seguir seu personagem (Foto: Reprodução/Youtube)As Orbs de energia de Moonlight são capazes de seguir seu personagem (Foto: Reprodução/Youtube)

Slow Moving Energy Orbs: a borboleta começará a carregar energia de forma semelhante ao ataque Fast Moving Energy Spears, contudo, ela irá deferir sobre você várias orbs de energia, que causam muito dano. As orbs irão rastreá-lo, sendo assim, esquive-se para o lado quando as orbs estiverem quase chegando em seu herói.

Energy Bomb: quando a energia de Moonlight Butterfly estiver abaixo de 50%, seus ataques irão ficar mais rápidos. Ela irá lançar sobre você uma esfera azul de energia quando ela passar por cima da ponte. A esfera é lançada na direção que seu chifre está apontado. Quando perceber o ataque, corra e role para esquivar-se

Ray Beam: este é um ataque raro de ser feito por Moonlight Butterfly. Ela irá lançar um raio de energia contínuo de um lado ao outro da ponte. Pode ser esquivado rolando por baixo do feixe, quando ele estiver próximo de seu personagem.

Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark Souls (Foto: Divulgação)


Face Bomb: quando a borboleta descansar sua cabeça sobre a ponte, ela irá tomar o néctar para restaurar sua energia em torno de 50 pontos. Após ficar alguns segundos descansando, ela irá carregar uma pequena explosão que o lançará para trás. Afaste-se dela quando começar a carregar.

Soul Ray: semelhante ao Ray Beam, mas em vez de energia, o feixe causa dano de fogo em seu personagem.

Estratégia de Combate

Contra Moonlight Butterfly você possui duas formas de enfrentá-la: a distância ou corpo a corpo. Veja as estratégias que podem ser adotadas pelos dois modos:

A Distância

Você inicialmente precisará de algum tipo de arco ou besta, além de precisar de muitas flechas. Se seu herói não possuir muitos pontos no atributo de destreza, esse tipo de batalha será muito longo e tedioso. Se você tiver a Sunlight Spear Miracle, algumas pancadas já serão suficientes para acabar com a borboleta. Caso não possua arco e flecha ou Firebombs, estão opção só seria viável se seu herói for um Sorcerer, o qual também não teria dificuldades em derrotar Moonlight.

Corpo a Corpo

Trave a mira em Moonligh e movimente-se para os lados (Foto:Reprodução/Youtube)Trave a mira em Moonligh e movimente-se para os lados (Foto:Reprodução/Youtube)

Primeiramente, trave sua mira em Moonlight – apertando a respectiva tecla ou botão de Lock Target – e acompanhe-a andando de um lado ao outro na ponte. A Mantenha sempre a sua frente e atente-se para desviar de seus ataques.

Quando ela começar a carregar um ataque, role para os lados quantas vezes for necessário. Repita esse processo e tenha paciência. Se ela lançar o ataque Ray Beam em você, role em direção ao muro à sua frente assim que o feixe estiver próximo ao seu herói. Você precisará pegar o timing perfeito para não receber dano deste ataque.

Assim que Moonlight Butterfly estiver descansando sobre a ponte para recuperar energia, coloque sua arma em duas mãos e a ataque freneticamente, sempre atentando-se ao ataque Face Bomb. Repita esse processo até que o inimigo tenha morrido.

Ataque Moonlight Butterfly quando ela estiver descansando próximo a ponte (Foto: Reprodução/Youtube)Ataque Moonlight Butterfly quando ela estiver descansando próximo a ponte (Foto: Reprodução/Youtube)

Dicas Valiosas

- Se você estiver na forma humana, você poderá invocar a Witch Beatrice abaixo das escadas que levam a Moonlight Butterfly. Suas runas estarão escondidas sob arbustos abaixo do primeiro lance de degraus. A invocação da bruxa faz com que a batalha fique consideravelmente mais fácil.

- Você não precisa lutar contra todos os inimigos em Darkroot Garden para enfrentar Moonlight. Assim que atravessar a primeira parede enevoada, siga o caminho pela borda esquerda da floresta. Fazendo isso você só precisará enfrentar no máximo dois inimigos, incluindo o Gigante de Pedra.

- Esquiva é crucial nesta batalha. Tenha certeza que seu equipamento lhe permita uma esquiva rápida.

- Se você invocar Beatrice nesta batalha, ela também poderá ser invocada na batalha contra o boss Four Kings.

Dark Souls (Foto: Divulgação) (Foto: Dark Souls (Foto: Divulgação))Dark Souls (Foto: Divulgação)


O que ela dropa?

Ao matar Moonlight Butterfly você receberá 6 mil Souls e 8x Humanity. Há chances dela dropar também os itens Soul of the Moonlight Butterfly e The Moon Soul, que podem ser trocadas por 10 Twin Humanities. Ao matá-la, continue percorrendo a ponte e escale a torre para coletar 1x Divine Amber, 1x Watchtower Basement Key e 1x Homeward Bone com o Blacksmith petrificado.

Na sua opinião, qual o chefe mais difícil de Dark Souls? Participe de nosso Fórum.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2014-04-15T13:02:41

    É impressão minha ou esta série de "dicas" dos bosses do DS estão um pouco atrasadas? Faz um tempo que não jogo, mas ouvi dizer que o jogo está deserto..