30/04/2014 09h30 - Atualizado em 30/04/2014 09h30

Dark Souls: veja como derrotar o Dark Sun Gwyndolin e se dar bem no game

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Dark Souls conta com diversos chefões opcionais que não influenciam na campanha principal. Dark Sun Gwyndolin é um desses chefões, e embora possua ataques previsíveis e não seja muito difícil derrotar, é bom estar atento a esta divindade. Confira as dicas que o TechTudo trouxe a você:

Dark Souls: aprenda a matar o chefão Centipede Demon sem perder tempo

Dark Sun Gwyndolin (Foto: Reprodução/Youtube)Dark Sun Gwyndolin (Foto: Reprodução/Youtube)

Aparição e História

Dark Sun Gwyndolin é o filho mais novo de Lord Gwyn. Ele é o líder da Blade of the Darkmoon e a única divindade restante em Anor Londo. Embora tenha nascido homem, devido a sua magia e associação com a Lua, ele foi criado como uma filha. Sua aparência frágil e repulsiva o fez criar a ilusão de que é uma irmã Gwynever, que o ajuda a proteger melhor Anor Londo. Embora possua poucos seguidores, as tarefas designadas da divindade são de extrema importância.

Lord Gwyn, pai de Dark Sun Gwyndolin (Foto: Divulgação)Lord Gwyn, pai de Dark Sun Gwyndolin (Foto: Divulgação)

Dark Sun Gwyndolin é encontrada próxima a bonfire de Darkmoon Tomb, em Anor Londo. Após girar a escada espiral móvel, haverá uma estátua de Lord Gwyn, onde há um cadáver deitado ao lado. É preciso ter o item Darkmoon Seance Ring, encontrado em Catacombs. Após chegar a Darkmoon Tomb, é necessário equipar o anel para que a estátua desapareça.

Ataques e Magia

Dark Sun Gwyndolin possui apenas três ataques ofensivos, entretanto, eles são extremamente poderosos. É muito importante ter uma boa resistência a magia, ou possuir um escudo que o faça, caso contrário, dois ataques de Gwyndolin já serão suficientes para destruir seu herói. Confira a lista:

Volley of Darts: a entidade levitará um pouco e tocará seu braço. Após isso, quatro dardos – ou agulhas gigantes – serão lançadas em linha reta contra seu personagem. A melhor esquiva para esse ataque é correr em zigue-zague, deixando os dardos passarem. Outra tática possível também é se esconder atrás dos pilares que há nas laterais da sala. É possível bloquear os dardos, mas isso não é muito recomendado, a menos que você possua uma boa resistência.

Blue Homing Spells: Gwyndolin irá criar várias orbs e mantê-las no ar por alguns segundos. Logo após, ela irá lançá-las contra seu personagem. Não tente rolar ou esquivar dessa magia. Assim que ver as orbs serem criadas, corra para trás de um pilar e proteja-se.

Dark Sun Gwyndolin irá te teletransportar sempre que você se aproximar (Foto: Reprodução/Youtube)Dark Sun Gwyndolin irá te teletransportar sempre que você se aproximar (Foto: Reprodução/Youtube)

Giant Blue Spell: esta é a magia mais poderosa de Gwyndolin. Ela por alguns segundos irá carregar a magia e um pequeno cintilar surgirá em sua mão. Uma gigantesca orb azul cortará o corredor em sua direção, e não haverá pilar nenhum que irá te proteger nesse momento. Diferente de Blue Homing Spells, esta não perseguirá seu personagem. Role para os lados quando perceber o cintilar na mão de Gwyndolin, ou proteja-se do ataque caso você possua o Crest Shield ou Crystal Magic Ring Shield.

Teleporte: sempre que você se aproximar de Gwyndolin, ela irá se teletransportar para um ponto distante do corredor. Aproveite esse período para recuperar sua energia com Estus Flask ou Humanity.

Estratégia de Combate

A luta contra a divindade se dá em um corredor “sem fim” cercado por paredes e pilares em seus cantos. A melhor e mais rápida estratégia a se adotar contra Gwyndolin é utilizar uma armadura leve que lhe permita correr mais facilmente.

Corra na direção da boss, desviando de seus Volley of Darts correndo em ziguezague (evite defender esses ataques para ganhar mais tempo correndo na direção do chefão) escondendo-se atrás de pilares quando ela lançar Blue Homing Spells e rolando para os lados quando ela lançar a Giant Blue Spell.

Giant Blacksmith (Foto: Reprodução/Giant Bomb)Giant Blacksmith (Foto: Reprodução/Giant Bomb)

Também é possível rolar em direção a orb, mas é necessário um bom timing para isso. Após chegar próximo de Gwyndolin, equipe sua arma em duas mãos e ataque a chefe antes que ela se teleporte. Repita esse processo até a divindade morrer.

Dicas Valiosas

- Após matar Gwyndolin, você receberá um Sin (pecado) permanente e será constantemente atacado pelos membros da Blade of the Darkmoon – quando estiver online e na forma humana.

- A Fire Keeper na primeira Bonfire em Anor Londo se tornará hostil quando você matar Gwyndolin. Ele dropará uma Fire Keeper Soul ao morrer e sua bonfire deixará de funcionar.

- O “corredor sem fim” em que a batalha ocorre não é necessariamente sem fim. Se você correr nele por aproximadamente seis minutos, Gwyndolin irá parar de teletransportar-se e ficar em um único ponto. Caso você corra para trás dela nesse momento, ela ficará impossibilitada de te atacar.

- O item Soul of Gwyndolin pode ser utilizado no Giant Blacksmith. Você pode usá-lo para criar o item Darkmoon Bow ou Tin Darkmoon Catalyst.

O que ela dropa?

Mate Gwyndolin e receba a Soul of Gwyndolin, 40 mil Souls, o set Brass Armor e o milegra Sunlight Blade, sendo estes dois últimos encontrados nos baús após percorrer o corredor depois de matar Gwyndolin

Qual o chefão mais difícil de Dark Souls? Opine em nosso Fórum e participe.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares