16/04/2014 12h07 - Atualizado em 16/04/2014 12h07

Ghost Recon Phantoms: confira dicas para mandar bem no game

João Moura
por
Para o TechTudo

Ghost Recon Phantoms é um FPS gratuito, desenvolvido pela Ubisoft, e lançado para PC. Nele, os jogadores poderão escolher dentre três classes táticas para se aventurar em diversos mapas e modos de jogo. Um arsenal de armas está a disposição daqueles que possuem o nível adequado para usá-las. Aprenda agora algumas dicas para mandar bem no game.

Confira o review completo de Titanfall

Tom Clancy's Ghost Recon Phantoms (Foto: Divulgação) (Foto: Tom Clancy's Ghost Recon Phantoms (Foto: Divulgação))Tom Clancy's Ghost Recon Phantoms (Foto: Divulgação)



Mexendo nas configurações

Para os jogadores mais experientes, um bom desempenho em uma partida começa mexendo nas configurações do game. Aumentar a taxa de FPS (frames por segundo) é uma ótima dica para melhorar a sua performance no jogo. Você deverá se sentir confortável com o seu entorno e criar uma boa infraestrutura para jogar bem.

Isto também vale para a sensibilidade do mouse. Dependendo do seu estilo de jogo, principalmente para combates a longa distância, diminuir a sensibilidade do mouse é uma boa pedida. Então comece experimentando diferentes configurações de mouse para encontrar aquele que é melhor para o seu estilo de jogo.

Conhecendo os caminhos

Como para qualquer game FPS, conhecer bem o mapa em que se está jogando é essencial. Mas quando se está jogando em equipes, uma boa estratégia é dividir a equipe de forma a criar posições bem protegidas ao colocar cada integrante em um lugar estratégico.

Dessa forma, a equipe evita de ser flanqueada ou ser pega pela retaguarda. Ao adotar caminhos fixos para cada integrante, a equipe também consegue cobrir uma área mais extensa do mapa.

Ghost-recon-phantoms-gameplay (Foto: Ghost-recon-phantoms-gameplay)Conheça bem o mapa para traçar os melhores caminhos até os pontos de suporte (Foto: Reprodução / João Moura)



Cada classe com seu papel

De que adianta um sniper na linha de frente? Apenas para ser morto. Da mesma forma, cada classe possui o seu papel na equipe. Para os que quiserem se aventurar na linha de frente e impedir o avanço do inimigo, procure jogar com a classe “Assault”.

Tente então diminuir a distância entre você e o inimigo o mais rápido possível, avançando de cobertura em cobertura, e evitando campo aberto. Use os seus dispositivos eletrônicos para forçar avanço sobre seu inimigo caso ele venha a apresentar alguma resistência ao seu avanço.

Caso jogue com a classe “Recon”, tendo, portanto acesso a armas snipers procure se posicionar com a mira apontada para os locais onde há mais intensidade de tráfego. Existem alguns locais próprios para snipers em cada mapa, os quais você deverá conhecer caso queira melhorar sua performance no game.

Ghost-recon-phantoms-Menu (Foto: Ghost-recon-phantoms-Menu)Ghost Recon Phantoms (Foto: Divulgação)


Chegue até eles o mais rápido possível e já fique a postos para qualquer ameaça que possa surgir. Seu alvo principal deverá ser os snipers do inimigo. Logo, procure ser o mais flexível possível e trocar de lugar de acordo com as necessidades de sua equipe.

Para os que quiserem se aventurar na classe “Recon”, mas com as outras armas, seu papel principal é fornecer visão constante a seus companheiros, usando para isto seus dispositivos eletrônicos, como Oracle o detector de passos. Considere sempre usar caminhos que leve para os flancos do inimigo. Chegar de frente é papel da classe “Assault”, lembre-se disso.

Para os da classe “Support”, versatilidade e dispositivos mecânicos é o seu forte. Caso esteja com uma arma pesada de assalto, sinta-se a vontade de jogar no estilo “atirar e correr”. Use os gargalos do mapa para cobrir sua equipe ou parar o avanço do inimigo.

Caso escolha a opção de suporte para médio e longos alcances você deverá procurar lugares abrigados. Fique por lá e forneça fogo e contra-ataques para snipers.

Ghost-recon-phantoms-classes (Foto: Ghost-recon-phantoms-classes)Cada classe no game possui o seu objetivo na partida (Foto: Divulgação)

Granadas

As granadas são ótimas para barrar o avanço do inimigo, principalmente no começo da partida. Lançar granadas nos caminhos onde geralmente seu inimigo avança, faz com que sua equipe ganhe tempo para melhor se posicionar. Além disso, granadas são boas também contra snipers. Lance uma onde ele estiver escondido e pronto!

Marcando inimigos

Use o laser para marcar inimigos de forma a alertar seus companheiros de equipe sobre sua posição. Uma vez que é possível que eles não o tenham percebido da onde eles estão, a marca é um aviso de alerta superior para que eles sejam cautelosos naquela posição.

Qual o melhor FPS online gratuito? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ailson Sousa
    2014-04-19T15:33:53  

    O jogo Ghost Recon Phantons não é um FPS e sim o TPS( Third Person Shooter).

    recentes

    populares

    • Ailson Sousa
      2014-04-19T15:33:53  

      Não necessariamente xD