Câmera

12/04/2014 07h01 - Atualizado em 07/05/2014 11h58

Lista reúne as melhores câmeras compactas da Sony

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A linha Cybershot de compactas da Sony é uma das mais populares entre as máquinas fotográficas do mercado. São tantas as opções que os consumidores podem encontrar dificuldades para escolher uma. O TechTudo fez uma lista com seis modelos, para todos os bolsos e gostos, para ajudar o leitor.

W710 - Modelo econômico, custa a partir de R$ 290 e possui características básicas para o fotógrafo casual, que só quer apontar e disparar. Possui sensor de 16,1 megapixels, zoom óptico de 5X, faz panorâmicas, filma em HD e tem o monitor de LCD com 2,7 polegadas na parte traseira. Detecta sorrisos e rostos, estabiliza imagem para evitar tremidas, mede 9,7 x 5,5 x 2 cm e pesa 400 gramas.

Sony anuncia Alpha A7s full frame com saída de vídeo 4K

Modelo mais básico e barato custa menos de R$ 300 (Foto: Divulgação/Sony)Modelo mais básico e barato custa menos de R$ 300 (Foto: Divulgação/Sony)

WX50 - Um pouco mais avançada, custa a partir de R$ 449, e também é voltada para o fotógrafo mais casual. Também tem zoom óptico de 5X, panorâmicas, vídeos em HD e monitor LCD de 2,7 polegadas. Porém, é bem mais compacta, medindo só  9,22 x 5,2 x 1,91 cm e pesando 117 gramas. É ideal para levar dentro da bolsa para qualquer lugar e fazer fotos com boa qualidade sem precisar de muitos equipamentos.

WX50 é extremamente compacta (Foto: Divulgação/Sony)WX50 é extremamente compacta (Foto: Divulgação/Sony)

WX80 - Segue os moldes das anteriores, com preço levemente superior, a partir de R$ 499. Porém, tem um grande diferencial: a presença do Wi-Fi. Esqueça cabos para fazer transferência de fotos. Basta conectar-se à Internet sem fio e pronto. Além disso, a WX 80 tira fotos em 3D, tem panorâmica, estabilizador de imagem, zoom óptico de 8X e detecções de rostos e sorrisos. É o investimento ideal em termos de custo-benefício.

Modelo WX80 segue a linha básica da Sony (Foto: Divulgação/Sony)Modelo WX80 segue a linha básica da Sony (Foto: Divulgação/Sony)

TF1 - A câmera para os aventureiros, viajantes e praticantes de esportes aquáticos. É à prova d’água. Custa a partir de R$ 574 e tem configurações interessantes: fotografa com 16,1 megapixels, tem zoom óptico de 4X, todos os recursos das duas primeiras, como a detecção de rostos e sorrisos e as fotos panorâmicas, monitor de LCD de 2,7 polegadas, além de ser resistente também à poeira e quedas.

Essa é boa para usar na praia (Foto: Divulgação/Sony)Essa é boa para usar na praia (Foto: Divulgação/Sony)

WX100 - A evolução da linha WX chega neste modelo com sensor de 18,2 megapixels e filmagem Full HD, com zoom óptico de 10X. Tem preço a partir de R$ 579 e as medidas 9,23 x 5,24 x 2,16 cm, 380 gramas, Dual Rec, monitor de LCD 2,7 polegadas e todos os outros recursos de fotografia já citados nos modelos anteriores. Permite ainda que seus usuários controlem ISO e tenham diversos modos de cena.

Quer dicas para comprar câmera digital semi-profissional? Veja no Fórum do TechTudo.

Compacta, mas potente, WX100 é boa escolha (Foto: Divulgação/Sony)Compacta, mas potente, WX100 é boa escolha (Foto: Divulgação/Sony)

HX50 - Custa caro, mas é praticamente uma DSLR em corpo de compacta. Com preços a partir de R$ 1,4 mil, ela tem um super zoom óptico de 30X e sensor de 20,4 megapixels além de cartão de memória de 8 GB. Sua lente Sony G de alta qualidade é uma prova que é possível se ter excelentes fotos em máquinas compactas. Possui Foto Panorâmica, os Detectores de Face, Sorriso e Piscada, tecnologia Steady Shot e Wi-Fi embutido.

Modelo tem lente muito potente (Foto: Divulgação/Sony) (Foto: Modelo tem lente muito potente (Foto: Divulgação/Sony))Modelo tem lente muito potente (Foto: Divulgação/Sony)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Lima
    2014-04-12T12:18:09  

    Fazendo propaganda da Sony na cara dura mesmo, globo?

    recentes

    populares

    • Lucas Lima
      2014-04-12T12:18:09  

      De onde você acha quem vem o lucro de um site?

  • Thiago
    2014-04-15T17:29:20  

    Vergonhosa propaganda das câmeras da Sony...Aliás, é bom salientar a péssima qualidade de imagem das câmeras acima citadas.A Hx50 possui um sensor minúsculo, aliado a essa quantidade absurda de megapixels,deve produzir muito ruído.Não comprem essa porcaria.

    recentes

    populares

    • Thiago
      2014-04-15T17:29:20  

      Eu que o diga. comprei uma WX100 e tive serissimo problema, imagem granula, pixada, formando borrão. Exemplo, eu tirava uma foto, independente do modo, a impressão era pessima, se aproximasse um pouco o zoo era percepitivel a formação da imagem borrada. resumindo. A camera foi 4 vees para assistencia,d entro do periodo da garantia. Entrei no juizado especial e recebi meu dinheiro de volta. Atendimento pessimo....

  • Leandro Brigagão
    2014-04-12T20:01:44  

    Conheço alguém que deixa vcs no chinelo com sensor de 41 megapixels com a superioridade óptica Carl ZEISS oferecida por seis lentes físicas e da Estabilização Óptica de Imagem, proporcionando imagens claras !!!! NOKIA 1020 O EMBATIVEL !!!

    recentes

    populares

    • Leandro Brigagão
      2014-04-12T20:01:44  

      41 megapixels ok, mas será que seu minúsculo sensor de imagem realmente consegue processar tamanha resolução? Além do fato que tamanha quantidade de megapixels só seria sentida em impressões de grande porte, como a de outdoors

  • Fabricio Ferreira
    2014-04-13T03:01:33

    Matéria claramente tendenciosa, uma antiga Canon G12 por exemplo bate todas sem esforço algum...

  • Renato Nogueira
    2014-04-13T02:50:25

    Nesse valor dessa HX50 vc acrescenta mais um pouco e pega uma hx300v no mercado livre e fica tranquilo com o zoom de 50x

  • Edson Silva
    2014-04-12T22:54:27

    que vergonha fazendo propaganda da sony! façam direito ou nao façam!

  • Marcos Silva
    2014-04-12T20:06:35

    Prefiro minha Kodak com filme de 36 poses...essa é do tempo dá minha avô!!!!

  • Vinicius Alves
    2014-04-12T19:53:05

    A WX50 grava Full HD, não HD...

  • Victor Corrêa
    2014-04-12T15:12:51  

    Nokia 1020 manda um abraço!

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2014-04-12T15:12:51  

      O sensor da w710 e maior do que o de qualquer telefone, imagina a diferença quando se coloca uma lente boa de verdade. Por isso fui de Moto G. se você gosta de foto compre uma câmera de verdade.

  • Fredson Melo
    2014-04-12T14:01:58  

    prefiro a gopro.

    recentes

    populares

    • Fredson Melo
      2014-04-12T14:01:58  

      Não tem muito a ver, são para uso diferente.

  • Urubu Brasil
    2014-04-12T14:08:16  

    Prefiro minha tecpix, hahahahahahahahahaha.

    recentes

    populares

    • Urubu Brasil
      2014-04-12T14:08:16  

      A camera mais vendida do Brasil.

  • Jerson Hellstrom
    2014-04-12T15:02:59

    Este post tem alguns erros a wx50 tem mais recursos do que está sendo descrito ali tenho uma e posso afirmar ela filma em full hd tirar fotos 3d vem com cartão de 8 gb e tem estabilizador óptico de imagem só isso a mais e ainda paguei mais barato do que este valor informado.

  • Augusto Melo
    2014-04-12T13:26:09  

    Fazer propaganda até tudo bem Lucas, mas uma propaganda mal feita é que não dá. Deixaram de comentar da Sony Rx-100 II, bem como da Rx 1 ( esta full frame). As melhores compactas da Sony

    recentes

    populares

    • Augusto Melo
      2014-04-12T13:26:09  

      Augusto, interessante seu comentário, entrei aqui justamente pra ver se falava alguma coisa da RX-100 (tenho a primeira versão). Comprei há quase 1 ano e usei pouquíssimo, mas gostei muito da qualidade das fotos. Você acha que essas câmeras da reportagem chegam no nível da RX-100 ou ela realmente é bem superior?

  • Augusto Melo
    2014-04-12T14:19:59

    Clodoaldo, concordo com vc, mas desde que vc esteja falando da canon g1x, mas esta já não pra falar que é compacta. é grande, apesar de não ser do tamanho de uma DSLR. Tenho uma canon g15, e as imagens são ótimas.

  • Mario Filho
    2014-04-12T13:55:11

    Todos os sites assim como a TV aberta e também a fechada vivem de propaganda o que é ótimo, podemos ver coisas boas sem procurar.

  • Mario Filho
    2014-04-12T13:54:00

    Tenho uma W-125, ela possui View finder (lugar para olhar, ao invés de olhar a tela), quase todas as máquinas após ela não possuem este instrumento tão necessário, principalmente quando o sol está forte e não se enxerga a tela direito. Pena que a Sony não irá ler isto.

  • Clodoaldo Santos
    2014-04-12T13:32:34

    A CANON e melhor