Internet

29/04/2014 06h20 - Atualizado em 29/04/2014 06h20

Lista tem oito dicas valiosas para usuários do Vine; veja

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Usar o Vine, aplicativo de vídeos do Twitter, é bem simples. O rival do Instagram oferece diversos recursos para os usuários e com algumas dicas pode se tornar ainda melhor. Confira uma lista com oito ações básicas para quem está começando a usar o aplicativo.

Crie no Vine efeitos de clonagem, congelamento, abdução, entre outros

Vine (Foto: Reprodução/Vine)Veja oito dicas valiosas para usuários do Vine, aplicativo de vídeos do Twitter (Foto: Reprodução/Vine)


1) Como encontrar amigos e ver seus posts

Vá ao menu de destaques, onde ficam as categorias de vines e os posts mais populares, e toque no ícone de lupa para fazer uma busca. Toque em “Pessoas” e insira o nome do usuário que deseja procurar. Uma lista de pessoas com características compatíveis será exibida. É só tocar na que for mais adequada.

Encontre amigos no Vine (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Encontre amigos no Vine (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

2) Como editar posts

O usuário do Vine pode editar vídeos antes de publicá-los. Após fazer a captura de cenas, é possível reorganizá-las. É só tocar em “Editar” na tela seguinte a de gravação. Assim, o Vine abre uma linha do tempo com as cenas. Para editar, é só arrastar o clipe para frente ou para trás, reposicionando-o da maneira mais adequada.

Edite vídeos e reposicione os clipes (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Edite vídeos e reposicione os clipes no Vine (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

3) Como salvar rascunhos de vídeos não publicados

Quando estiver fazendo um Vine mais longo e trabalhoso, e não puder terminar a edição no momento da publicação, o internauta pode salvar o vídeo para alterar posteriormente. Basta tocar no último ícone do lado direito, que parece uma folha de papel com a orelha no canto esquerdo. Ali, é possível salvá-la como rascunho.

É possível salvar rascunhos no Vine (Foto: Aline Jesus/Reprodução)É possível salvar rascunhos no Vine (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

4) Como controlar a privacidade dos posts

Acessando o seu perfil, selecione a opção “Configurações”. No menu, haverá a opção “Seu conteúdo”, na qual é possível alterar a privacidade dos posts. O usuário tem opções de tornar as publicações privadas, só para seus amigos, e também ativar um filtro de conteúdo “sensível” na conta, para evitar que ela seja mostrada para menores.

É possível filtrar o conteúdo (Foto: Aline Jesus/Reprodução)É possível filtrar o conteúdo no Vine (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

5) Como mudar o nome de usuário

Neste mesmo menu de "Configurações" acessado no item anterior, é exibido o nome de usuário do Vine. Para fazer esta alteração, basta tocar nele, apagar o que está escrito e inserir um novo texto.

Mudar o nome de usuário no Vine não é difícil (Foto: Aline Jesus/Reproduçao)Mudar o nome de usuário no Vine não é difícil (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

6) Como compartilhar vídeos no Facebook e Twitter

Assim como acontece no Instagram, na tela de publicação do vídeo, o usuário deve criar uma legenda e marcar em qual rede social deseja compartilhar seu Vine. Para isso, é só marcar a caixa de diálogo ao lado de cada uma, como Facebook e Twitter. O Vine pedirá para que você insira seus dados, autorize a integração e o compartilhamento será feito.

Compartilhe os dados via redes sociais (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Compartilhe os dados do Vine via redes sociais (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

7) Como conseguir uma conta verificada

As contas verificadas no Vine são automáticas para os usuários que já têm perfis com a insígnia de verificado no Twitter. O procedimento é o mesmo. Segundo o próprio Twitter, não são aceitas solicitações de verificação de usuários comuns: “Nos concentramos em usuários muito procurados nas áreas de música, atuação, moda, governo, política, religião, jornalismo, mídia, esportes, negócios e outras áreas importantes de interesse”.

Contas verificadas são voltadas a artistas (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Contas verificadas são voltadas a artistas (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

8) O que é o Popular Agora e como funciona

O Vine tem uma aba chamada "Popular Agora" dentro do menu de destaques. Como diz o nome, ela reúne os clipes que estão fazendo mais sucesso no momento. Além disso, o recurso identifica o quanto um vídeo está sendo curtido ou comentado e o “promove”.

Vídeos mais populares são divulgados pelo Vine (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Vídeos mais populares são divulgados pelo Vine (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Como salvar vídeos do Vine? Veja dicas no Fórum TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares