Celular

09/04/2014 15h09 - Atualizado em 09/04/2014 16h07

O Motorola Razr D3 travou? Veja como resolver em segundos

Laura Rezende
por
Da redação

Se o seu Razr D3 travou, não se desespere. Existe uma forma simples e fácil de resolver o problema, e o melhor de tudo é que não afeta a memória interna do celular. Com o método descrito abaixo, não há a perda de conteúdo, pois o smartphone é apenas reinicializado. Veja neste tutorial do TechTudo dois simples passos para a reinicialização do aparelho.

Quebrou a tela do smartphone? Saiba avaliar se vale trocar ou comprar um novo

Motorola Razr D3 (Foto: Divulgação) Destravar o Motorola Razr D3 é fácil e rápido (Foto: Divulgação)

Passo 1. Localize os botões de Ligar/ Desligar e o de abaixar o volume destacados em laranja na imagem;

Localize e pressione os dois botões para reinicializar o Motorola Razr D3 (Foto: Reprodução/ Motorola)Localize e pressione os dois botões para reinicializar o Motorola Razr D3 (Foto: Reprodução/ Motorola)


Passo 2. Pressione os dois juntos por alguns segundos até o celular desligar e o processo de reinicialização ser iniciado.

Pronto! Quando o celular ligar estará funcionando normalmente e nenhum dos dados terá sido afetado. Se o problema persistir, procure a assistência técnica especializada. 

Motorola ou Nokia, qual tem o melhor celular básico e o melhor SO? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arthur Guilherme
    2016-11-13T16:29:15

    O meu razrd3 não esta aceitando o toch de tela e eu não consigo destrava lo mesmo reiniciando

  • Louise Silva
    2016-09-26T13:34:16

    Nossa, muito obrigada mesmo por ter me ajudado, eu estava desesperada....

  • Wellington Fernando
    2016-09-11T15:08:33

    Obrigado pela dica srsrsr

  • Stephanny Santos
    2014-12-17T20:59:37  

    Tinha dado dado certo na primeira vez, mas, nessa ultima ele travou novamente e quando fiz esse processo ele travou na parte quando liga e fica o símbolo da motorola, fiz de novo e nada está dando certo, o que eu faço????? alguém pode me dar uma ajuda ??

    recentes

    populares

    • Stephanny Santos
      2014-12-17T20:59:37  

      eu tbm queria saaber

  • Mariana Santini
    2016-05-05T01:17:53

    fiz direitinho o que falaram no meu motorola, mas continua travado ;( fiz só com o botao desliga, botão desliga + volume baixo botão desliga + volume alto e nadinha!

  • Jéssica Romaniw
    2016-03-07T21:02:17

    obrigada mesmo pela dica!!!!deu mto certo

  • Iuri Andrade
    2015-07-11T14:47:16  

    Deu certo!! Valeu!

    recentes

    populares

    • Iuri Andrade
      2015-07-11T14:47:16  

      Obg cara ajudou muito

  • Rodnei
    2016-01-29T12:16:51

    Meu motorola razr d3 está travando direto, reinício com power e volume e daqui alguns minutos,tem que fazer o mesmo processo, alguém poderia me ajudar onde possa ser o erro, sendo que já troquei toch screen e bateria?

  • Sonivaldo Soares
    2016-01-23T10:53:27

    No meu motorola Razr D3 Xt920 aparece esta mensagem: " O page parou." e não sai mais da tela,travando o aparelho e impede ate que eu o desligue. Alguém pode me ajudar,por favor!?

  • Lucas Monteiro
    2015-09-15T14:48:50  

    Obrigado deu certo !

    recentes

    populares

    • Lucas Monteiro
      2015-09-15T14:48:50  

      Me salvaram, valeu! rs

    recentes

    populares

    • Lucas Monteiro
      2015-09-15T14:48:50  

      Olá galera, o meu motorola travou no símbolo, já usei as teclas de volume e ligar ele desliga e liga no símbolo novamente. Alguém tem outra opção? Muito obrigado.

  • Anderson Procópio
    2015-05-16T16:13:09

    Na maioria das vezes que tenho problemas com meu cel recorro a vcs e quase sempre consigo soluciona-lo. Estão de PARABÉNS PELO TRABALHO!!

  • Marcela Souza
    2014-11-16T19:41:59

    Deu certo! Valeu!

  • Luiz Sampaio
    2014-10-23T16:24:43

    deu certinho com o meu motorola raz xt 910. Obrigado!

  • Abraao Santanna
    2014-10-16T12:19:26

    O meu D3 travou uma vez, tive q esperar acabar a bateria para dps liga-lo novamente ;(

  • Ian Soares
    2014-07-22T07:01:07

    Muito obrigado, deu certo

  • Ledo Moura
    2014-07-15T08:57:41

    né q deu certo. Vlw mesmo.!

  • Janinha Lima
    2014-07-12T06:56:30

    Serio mesmo obrigada !! ja tava me vendo sem celular por um mês pra ir para a assistência

  • Thais Dias
    2014-06-29T21:20:59

    Obrigada! Salvou o dia... O meu travou e nada adiantava. Agora está ótimo. Valeu mesmo!

  • Bryan Tropiani
    2014-06-27T17:30:13

    Razr D3, pior compra que já fiz. Era um smartphone "razoável", até que um dia foi necessário efetuar um "reset" no aparelho. Assim que ele reiniciou, os 2 slots de cartão SIM estavam bloqueados. A Motorola tirou o dela da reta, e queriam me cobrar para efetuar o reparo (R$150,00 cada slot). Motorola caiu muito no meu conceito, e me fez repensar se devo comprar o tão bem falado Moto G.

  • Mateus Andriani
    2014-04-09T23:23:15  

    Esse D3 trava toda hora. Já mandei para Motorola para arrumar, ficou 15 dias na assistência técnica e voltou do mesmo jeito. Isso pq eu fiquei todo esse tempo sem celular. Essa Motorola é muito ruim no pós-venda, que fica enganando o consumidor com porcarias.

    recentes

    populares

    • Mateus Andriani
      2014-04-09T23:23:15  

      Cara o meu não tem nada disso, passa semanas sem acontecer nada de errado....