04/04/2014 07h45 - Atualizado em 04/04/2014 07h45

PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Pro Evolution Soccer 2014 acaba de receber o DLC World Challenge, que traz conteúdo dedicado à Copa do Mundo, que começa em junho desse ano no Brasil. O add-on custa R$ 10 e já está disponível para compra tanto na Xbox Live quanto na PSN. Aprenda a comprar e instalar o World Challenge:

Leia a análise de Pro Evolution Soccer 2014

PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: divulgação/Konami)PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: divulgação/Konami)

Xbox Live

Já no menu principal do Xbox 360, pressione o botão RB duas vezes até chegar na aba de “Games”. Lá selecione “Browse Games” para ter acesso a todo o conteúdo a venda da Xbox Live

PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)

Agora pressione novamente o RB até encontrar a aba “Add-ons”, e selecione a opção “A-Z”, onde será fácil encontrar o DLC, usando o nome do games. Vá até a letra “P”, procure por “Pro Evolution Soccer 2014″ e pressione A.

PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)

Apertando RB uma vez, será possível ver toda a lista de DLCs do game, incluindo alguns uniformes clássicos gratuitos (que você pode baixar normalmente) e o World Challenge, que custa R$ 9,99 ou US$ 4,99 para contas americanas. Pressione A e faça a compra normalmente.

PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)

PlayStation 3

No menu principal do PS3, vá até a penúltima aba e encontre a PlayStation Store. Pressione X para entrar na loja.

PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)

Já na Store, vá até a parte superior esquerda da tela e escolha “Search”. Depois disso, digite as letras abaixo, até que o DLC seja exibido, logo abaixo do PES 2014. Aperte X para abrir a página de compra.

PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)

Pronto, agora é só finalizar a compra usando um cartão de crédito ou forma de pagamento de sua preferência. O preço do DLC é o mesmo praticado pela Xbox Live.

PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)

Instalação 

A instalação do World Challenge não tem segredo. Basta abrir o jogo no seu console, e um aviso de pacote de dados será exibido. Faça a atualização (que deve demorar alguns minutos) e acesse o menu principal para encontrar a opção Desafio Mundial, bem no centro.

PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)PES 2014: como comprar e instalar o DLC World Challenge (Foto: reprodução/Murilo Molina)

Caso o game não peça nenhuma atualização significa que você já baixou a última versão do pacote. Nesse caso, aguarde a pequena barra de carregamento e acesse o novo modo de jogo normalmente pelo menu de PES 2014.

Opine no Fórum do TechTudo: qual é o melhor game, PES 2014 ou Fifa 14?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Souza
    2014-06-25T09:46:52

    Sempre Fui Fã de Pes e este 2014 ta uma titica... Pior Pes da historia! Como tem gente ainda gastando dinheiro pra comprar DCL deste jogo ? Já basta ser rouba.do em pagar 180.00 reais no lançamento ainda tem que comprar isso ? kkkkk ridiculo! Espero que o 2015 esteja melhor! Vendi meu Pes 14 por 50 reais na época e foi dificil hein? Estou jogando Pes 13 ainda pois fifa não da pra aturar. Pes 13 bem melhor!!!

  • Tiago Moura
    2014-06-04T13:21:50

    Não consigo instalar o DLC World Challenge... ele para na atualização 2/9 e não consegue continuar... comprei pela internet!

  • Alex Segundo
    2014-05-13T19:19:05

    Caso vc esteja com o xbox , comprara a dlc e n funcionar vá até o menu, coloque a seta para o lado , vá em estatísticas , ai la via ter atualizar pacote de dados vc vai e pronto baixa.

  • Ffffff
    2014-04-06T16:08:49  

    PESSOAL ME AJUDEM POR FAVOR! EU COMPREI ESSA DLC WORLD CHALLENGE.. E BAIXE NORMALMENTE.. SÓ QUE MEU CONSOLE N PEDIU NENHUMA ATUALIZAÇÃO.. E EU FUI CHECAR O MENU DO JOGO ESPEREI UNS 5 MINUTOS.. E N APARECEU A OPÇÃO DESAFIO MUNDIAL!

    recentes

    populares

    • Ffffff
      2014-04-06T16:08:49  

      Estou na mesma situação que vc, já liguei pra central da Xbox mas não resolveu...

    recentes

    populares

    • Ffffff
      2014-04-06T16:08:49  

      o meu tbm ja fiz tudo ja baixei novamente e n foi (to no xbox)

  • Wallace Conceição
    2014-05-12T14:32:26

    Fiz a compra do DLC (World Challenger) para PES 2014, baixo o jogo e não instala, ou seja, não aparece o menu "DESAFIO MUNDIAL", o uniforma da seleção brasileira ainda está aquela coisa horrorosa verde e branco. Alguém poderia me ajudar, por favor?

  • André Azambuja
    2014-04-07T12:45:56  

    Olá pessoal, estou tentando comprar o DLC (World Challenger) para Pro Evolution Soccer 2014 e quando chega na tela para informação o endereço de cobrança do cartão de crédito não dar certo, ja tentei colocar alguns endereços tanto o meu quanto ao do Banco... Alguém pode me ajudar se existe alguma maneira de comprar este pacote?

    recentes

    populares

    • André Azambuja
      2014-04-07T12:45:56  

      o cartão tem que ser internacional,se não for aparece esse erro.

    recentes

    populares

    • André Azambuja
      2014-04-07T12:45:56  

      Helielson Rocha, muito obrigao pela informação...

  • Ffffff
    2014-04-07T21:36:15

    FIFA! É UM LIXO! FATO.. JOGUINHO SEM SAL, SEM GRAÇA!

  • Cristiano Santos
    2014-04-04T16:11:58  

    O PES 2014 Melhorou após a ultima atualização? baixei o demo quando saiu e não gostei.

    recentes

    populares

    • Cristiano Santos
      2014-04-04T16:11:58  

      PES 2014 melhorou demais desde o lançamento, o único motivo de eu jogar PES é por causa da ML e do modo Editar e tava quase desistindo de jogar antes da atualização 3.0, e agora tá melhor ainda

  • Nanei Aragão
    2014-04-04T16:17:22  

    eu não jogo Pes, nem se me pagassem. jogo lixo...Fifa 14 é outro nível !!!

    recentes

    populares

    • Nanei Aragão
      2014-04-04T16:17:22  

      FIFA é outro nivel msm, o PES 2014 ficou ruim mais o FIFA é tao podre q consegue superar

  • Ayrton Silva
    2014-04-04T16:34:25

    o jogo estava começando a melhorar ai lançam uma dlc e deixa o jogo um lixo impossivel de correr impossivel de tocar a bola o jogo nao flui, as animaçoes estao de ponta tudo esta muito bonito mas a jogabilidade e o jogo em si estao um lixo total, apos essa ultima dlc entao piorou muito mais, ja me estresso so de colocar o cd no meu console pq sei que irei me estressar com esse jogo lixo.

  • Brasileiro Celeste
    2014-04-04T15:48:42

    não vale a pena, que jogo lixo, mudaram a engine, mudaram o PES

  • Márcio Santos
    2014-04-04T15:33:25

    Ainda existe PES !!

  • Lukas Leal
    2014-04-04T15:02:47

    Como é bom jogar um futebol de verdade chamado FIFA ... TODOS OS TIMES LICENCIADOS , ESTÁDIOS LICENCIADOS ... JOGADORES REALISTAS .. PES LIXO ..

  • Hugo Souza
    2014-04-04T15:01:53

    PQ as selelçoes já não vieram licenciadas no jogo original??? VIA DLC FICA FACIL NÉ?

  • Dáison Chaves
    2014-04-04T15:00:03

    responsa Konami ta cada vez pior.. e quem não tem cartão de credito internacional???? fica como, tem que se liga Konami, msm o jogo sendo duque (200) todos vão querer jogar FIFA até msm quem tem PES, falo por mim! INCOMPETENTES

  • André Callazzans
    2014-04-04T14:31:21

    Fora os absurdos, a galera do Marketing da Konami ta bem inspirada. "RECRIE O MUNDIAL DE 2014", recriar algo que nem aconteceu ainda, fica difícil.

  • Patricio Gonçalves
    2014-04-04T14:27:24

    Se a Konami me pagar uns R$ 10.000,00 eu tenho coragem de jogar esse lixo.

  • Matheus Santos
    2014-04-04T14:22:43

    Eu prefiro pagar 200 reais em um jogo com todas as seleçoes licenciadas e todos os estadios da copa do que pagar 10 reais em um lixo de dlc.

  • James Costa
    2014-04-04T14:03:14

    Sou mais FIFA.. PES é um lixo

  • Thiago Oliveira
    2014-04-04T11:14:09  

    Isso é um absurdo, pagar por uma atualização que não atualiza nada, esse pacote vem com "meia duzia" de seleções licenciadas.

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2014-04-04T11:14:09  

      simples... compra quem quiser... absurdo é viver nesse país cheio de desigualdade e corrupção... só sabem reclamar, por sorte é 10 reais... poderia ser mais caro

  • Romulo Pina
    2014-04-04T10:33:51

    esse lixo não vale nem 1 real! a maioria das seleções não vem com seus uniformes oficiais!

  • Danilo
    2014-04-04T08:47:11

    Tava reparando,este DLC só tem 108kb, ou seja, O o conteúdo da copa já veio no data pack 2.0 "DLC 5.0" que foi lançado semana retrasada Isso é apenas uma chave pra liberar o conteúdo. Palhaçada da Konami,já tenho a copa do Mundo "baixada" no meu xbox mas tenho que pagar R$10 pra me liberarem algo que já está no meu Xbox