Sistemas Operacionais

20/04/2014 14h00 - Atualizado em 16/05/2016 12h00

The Sims 3 Volta ao Mundo: como viajar na expansão do game

Fernanda Santos
por
Para o TechTudo

The Sims 3 é o atual título da franquia de simuladores de vida na EA. E ao longo dos anos, diversas expansões foram lançadas para acrescentar mais experiências ao jogo, dentre elas está a “Volta ao Mundo”, na qual você pode conhecer as versões dos Sims da China, França e Egito. Aprenda como viajar e conhecer um pouco do que cada país tem para te oferecer:

The Sims: conheça as histórias mais assustadoras sobre o game

the-sims-volta-ao-mundo-topo-editConheça outros países e novas culturas através do The SIms Volta ao Mundo (Foto: Reprodução)

No pacote de expansão existem duas formas de planejar a sua viajem: pelo celular ou pelo computador, sendo que o princípio é praticamente o mesmo.

Passo 1: Vá no seu computador ou no seu celular localizado na área do seu inventário (aba representada por uma mochilinha) e escolha a opção “Serviço de imóveis e viagens”. Programando a viagem através do computador, ao clicar na opção “Viajar” você já será direcionado para a janela “Planejador de Viagem”, no celular a operação vai mais além;

viagem-celular-01-editVocê pode ligar para marcar a sua viagem (Foto: Reprodução)

Passo 2: No celular aparecerão outras opções, clique em “Viajar” da mesma forma;

viagem-celular-02-editAtravés do computador programar a viagem é mais rápido (Foto: Reprodução)

Passo 3: Nesta janela de planejamento de viagem, você poderá escolher a cidade para onde deseja ir, com quem irá e por quanto tempo vai ficar. Depois de escolhidas todas as opções, clique no botão inferior direito para aceitar e pronto, você já sairá para viajar.

planejamento-de-viagem-editFique atento ao valor da viagem que aparece logo abaixo das imagens representativas de cada país (Foto: Reprodução)

Embora este tipo de expansão seja um velho conhecido dos fãs da série The Sims, pois nas duas versões anteriores esta ideia já foi explorada, o Volta ao Mundo oferece uma experiência diferente das demais. As novas cidades permitem que o jogador tenha inúmeras opções de entretenimento e ainda possibilita ao Sim aprender habilidades novas que só podem ser aprendidas nos outros países. A seguir você conhecera um pouco mais de cada cidade e o que é possível encontrar por lá.

Shang Simla:

A versão da China dos Sims é a parada ideal para os fãs de artes marciais e da cultura oriental. Embora não seja possível visitar uma das principais atrações do país, a Muralha da China, outra atração interessante é o Exército de Terracota representado lindamente no game.

the-sims-china-editMedite e aprenda artes marciais na China dos Sims (Foto: Divulgação)

Se você quiser que seu Sim se torne um grande mestre do Kung Fu, não deixe de levá-lo a um dojô para treinar e aprimorar esta habilidade. Ao conseguir mais experiência na luta, seu Sim poderá participar de torneios e desafiar outros lutadores.

E se o seu personagem estiver muito estressado com toda a correria do dia a dia, ainda pode aprender a habilidade meditação. Caso ele pratique bastante, pode até aprender a flutuar e se teletransportar para qualquer lugar enquanto medita.

Champ Les Sims:

Ao contrário do que se espera, não é possível conhecer a Torre Eiffel na versão de uma cidade francesa dos Sims, só se pode vê-la ao longe, mas, mesmo assim, as outras atrações compensam.

the-sims-franca-editAmasse uvas para fazer o famoso néctar dos Sims (Foto: Divulgação)

Nesta parte do mundo, é possível conhecer o local onde são feitos os néctares mais famosos do mundo dos Sims e ainda aprender a fazê-los. Para levar um pouco desta cultura para casa, o jogador ainda pode comprar uma das máquinas e as adegas para fazer a bebida na sua cidade natal e ainda consegue ganhar um bom dinheiro com estas iguarias.

Além disto, não deixe de visitar os outros pontos turísticos da cidade como lojas, mansões, o cemitério entre outros, tudo isto montado em uma charmosa moto estilo vespa.

Al Simhara:

A cidade egípcia dos Sims guarda muita beleza, mistérios e maldições. Lá você poderá explorar pirâmides, esfinges, encontrar relíquias, tumbas e até múmias que podem te amaldiçoar. Caso você tenha a sorte ou o azar de encontrar uma tenha cuidado, pois, se ela te amaldiçoar seu Sim morrerá depois de dois dias caso não encontre a cura.

the-sims-egito-editSinta o calor e as areias do deserto, resolva puzzles e explore as pirâmides (Foto: Enjoei)

Na expansão também é possível fazer com que seu personagem se transforme em uma múmia, para isso, basta encontrar e dormir em um sarcófago amaldiçoado. Por fim, para virar humano ou sobreviver a maldição, basta dormir em um sarcófago abençoado.

Informações importantes

Inicialmente, o jogador só pode ficar três dias em cada país, contudo, este período pode ser estendido se os níveis de visto forem melhorados, o que pode ser feito através da realização missões nas cidades, tais como encontrar relíquias, entregar pacotes etc. Ao atingir o nível máximo será permitido ao jogador permanecer nas localidades por até doze dias e ainda comprar uma casa de verão por lá, para não precisar ficar na pensão onde todos ficam inicialmente.

Além de aumentar o nível de visto, fazer missões também ajudar a acumular Moedas Ancestrais usadas para comprar itens exclusivos de cada país que não podem ser adquiridos com a Simoleos, moeda normal.

The SIms Volta ao Mundo  (Foto: Divulgação)The SIms Volta ao Mundo (Foto: Divulgação)


Para aprimorar suas experiências de viagens você pode usar seus pontos para comprar Recompensas Duradoras relacionadas a isto tais como: Viajante de Elite, que reduz os custos da viagem; Viajante preparada, permite que o Sim fique mais tempo no outro país; Caçadora de Relíquias Experiente, te ajuda a encontrar itens raros mais rápido tanto nas viagens quanto na cidade natal do Sim e Viajante, permite que você se ausente no trabalho para viajar sem que haja consequências.

Existem muitos locais escondidos nestas cidades, por isso é importante explorar, ver e mexer em tudo que puder para não deixar passar nenhum detalhe. Não deixe de visitar nenhum local, faça um passeio até nos cemitérios dos países, pois eles guardam grandes surpresas.

Para registrar todas as suas viagens, não deixe de comprar um dos três modelos de máquinas fotográficas disponíveis nas lojas locais em cada país para poder registrar tudo e aprender/aprimorar sua habilidade de fotografia. Para ver tudo o que você fez e o que pode realizar nos seus passeios, sempre verifique o seu “Livro de Viagens”, lá estarão registradas todas as suas aventuras, missões feitas e relíquias encontradas.

Quais outros países você gostaria que existissem para serem visitados no The SIms? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares