Sistemas Operacionais

03/04/2014 09h30 - Atualizado em 09/06/2015 09h50

Steam: como aumentar o nível de experiência de sua conta de jogador

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Steam oferece a seus usuários uma conta de jogador repleta de recursos, que pode evoluir conforme a quantidade de pontos de experiência aumentar. Esta pontuação poderá ser aumentada vagarosamente com o recebimento das cartas colecionáveis, que são ganhas conforme as conquistas em games forem alcançadas, ou de maneira mais rápida, através da troca de coleções completas destas cartas por insígnias.

Hitman: Absolution e Deadlight serão jogos gratuitos do Xbox 360 em abril

O jogador receberá prêmios e descontos promocionais toda vez que o nível de experiência da conta Steam aumentar (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O jogador receberá prêmios e descontos promocionais toda vez que o nível de experiência da conta aumentar (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Neste tutorial, o TechTudo irá mostrar como encontrar o marcador de nível de experiência de sua conta de jogador do Steam e como funciona o processo para aumentar esta pontuação através da troca de conjuntos de cartas colecionáveis por insígnias.

Passo 1: Abra o programa do sistema Steam e aperte sobre a indicação de seu nome de usuário ou na fotografia de seu perfil, no canto direito da parte inferior da janela, que também serve como atalho para a tela principal de sua conta.

Acesse a interface do perfil de sua conta de jogador através dos atalhos indicados (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Acesse a interface do perfil de sua conta de jogador através dos atalhos indicados (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2: Mova o mouse sobre o seu nome de usuário para que uma aba de acessos seja exibida e clique na opção “Perfil”, ou selecione a alternativa “Ver Perfil”, indicada no espaço de opções de sua conta, localizado na parte direita da interface.

Selecione uma das opções indicadas na figura para abrir a interface com os detalhes de seu perfil (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Selecione uma das opções indicadas na figura para abrir a interface com os detalhes de seu perfil (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3: Em seguida, acesse o painel com as coleções que poderão formar insígnias clicando na indicação do nível de experiência de sua conta, no botão “Editar Perfil” ou no título “Insígnias”.

Clique em alguma das alternativas em destaque para visualizar seus pontos de experiência e as medalhas recebidas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique em alguma das alternativas em destaque para visualizar seus pontos de experiência e as medalhas recebidas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4: A interface com as insígnias de sua conta será aberta, exibindo o nível  e a quantidade de pontos de experiência, além de todas as medalhas recebidas e a relação de cartas colecionáveis que poderão aumentar sua pontuação se se tornarem insígnias. Para realizar esta transformação, clique no botão “Pronto” nas coleções de cartas que estiverem completas.

Visualize seu nível de experiência no quadro em destaque e selecione o comando Pronto para receber pontos pela troca coleções por medalhas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Visualize seu nível de experiência no quadro em destaque e selecione o comando "Pronto" para receber pontos pela troca coleções por medalhas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5: Será aberto um ambiente destacando cada carta colecionável da coleção e indicando a quantidade de pontos de experiência que serão adicionados a sua conta. Aperte em “Fabricar insígnia” para transformar o conjunto visualizado em um medalha.

Clique no botão em destaque para transformar a coleção de cartas em uma insígnia e ganhar prêmios e pontos de experiência (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique no botão em destaque para transformar a coleção de cartas em uma insígnia e ganhar prêmios e pontos de experiência (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6: A insígnia será criada e adicionada a sua conta de usuário, sendo possível também visualizar um quadro com a relação de prêmios recebidos com a nova medalha e com o aumento do nível de experiência de sua conta de jogador.

Um quadro com as premiações ganhas pela nova medalhar e pelo nível de usuário conquistado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Um quadro com as premiações ganhas pela nova medalhar e pelo nível de usuário conquistado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7: Também é possível receber pontos de experiência através de conjuntos de cartas colecionáveis que estiverem incompletos. Acesse um destes grupos e veja que os itens que o jogador não possuir estarão com uma visualização mais limitada.

Selecione uma coleção incompleta e veja que as cartas que não estiverem em sua conta serão exibidas de maneira limitada (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Selecione uma coleção incompleta e veja que as cartas que não estiverem em sua conta serão exibidas de maneira limitada (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 8: Vá até a parte inferior da interface e aperte no botão “Buscar no Mercado” para trocar pelos créditos em sua conta Steam ou comprar pelo cartão de crédito as cartas colecionáveis que você não possuir que estiverem a venda por outros usuários.

Desça a barra de rolagem da janela e clique em Buscar no Mercado para procurar as cartas que faltam e estão sendo disponibilizadas por outros usuários (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Desça a barra de rolagem da janela e clique em "Buscar no Mercado" para procurar as cartas que faltam e estão sendo disponibilizadas por outros usuários (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 9: Verifique o gráfico com a evolução do preço de vendas da carta selecionada e escolha alguma das ofertas abaixo. Em seguida, clique em “Comprar agora” para adicionar o item à coleção em sua conta.

Aperte sobre o botão em destaque para efetuar a compra e incluí-lo em sua conta de usuário (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Aperte sobre o botão em destaque para efetuar a compra e incluí-lo em sua conta de usuário (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 10: Quando a coleção estiver completa, será possível visualizar o botão “Pronto” na interface principal de suas insígnias. Clique neste comando para adquirir os pontos de experiência e a nova medalha.

Quando a coleção estiver completa, repita o procedimento mostrador anteriormente para transformá-la em medalha,  (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Quando a coleção estiver completa, repita o procedimento mostrador anteriormente para transformá-la em medalha, (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 11: Pressione “Fabricar insígnia”, como exemplificado anteriormente no “Passo 5.” e verifique as bonificações proporcionadas pela medalha do jogo e pelo aumento do nível de experiência de sua conta de jogador.

Ao final deste processo você receberá descontos promocionais, prêmios e pontos de experiência (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Ao final deste processo você receberá descontos promocionais, prêmios e pontos de experiência (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Quanto você já ganhou vendendo item na Steam? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Richard Assis
    2015-07-27T11:01:06

    A matéria poderia ser mais simples. Por exemplo, mostrando que o número que cartas que você pode ganhar em jogo é a metade do número de cartas que você precisa para fabricar a insígnia, daí passando para a compra no mercado, e então a fabricação da insígnia. Não houve necessidade de mostrar isso duas vezes, até porque os passos 4-6 procedem o passo 11

  • Richard Assis
    2015-07-27T11:00:16

    Essa matéria contém alguns erros. Primeiro, você não precisa pegar as conquistas para ganhar as cartas. As cartas que podem ser recebidas(metade do número necessário para se formar a insígnia) chegam a cada 15-60 minutos que o jogo passar aberto online, independente se você apenas deixa-lo aberto no menu. Atualmente, com a inserção da política de reembolso Steam, para evitar calotes os jogos só começam a dropar cartas após 2h de jogo registradas, mas ainda seguindo o mesmo período de 15-60 minutos.

  • Richard Assis
    2015-07-27T10:59:08

    oi globo

  • Everson Oliveira
    2014-04-03T12:12:25

    muito bom :)