Internet

04/04/2014 06h10 - Atualizado em 16/04/2014 08h56

Suspeita que seu Gmail foi invadido? Veja onde fizeram os últimos acessos

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

O Gmail conta com um recurso que permite ao usuário conferir as movimentações realizadas em sua conta de e-mail. É possível ver de onde foram feitos os últimos acessos ao correio eletrônico seja por celular ou por meio de algum navegador desktop. Além disso, o usuário consegue visualizar se seu e-mail está aberto, simultaneamente, em outro computador ou dispositivo móvel como celular e tablet.

Usa Outlook.com ou Hotmail? Descubra atividades hacker na sua conta da Microsoft

O recurso é ideal para quem suspeita que tenha tido a conta do Google acessada por outra pessoa sem sua permissão ou invadida por hacker. Confira como é simples realizar o processo neste tutorial.

Gmail permite checar a atividade da conta (Arte/TechTudo)Gmail permite checar a atividade da conta (Arte/TechTudo)

Passo 1. Entre em sua conta do Gmail;

Passo 2. Desça a tela inicial do e-mail até o final. Clique em “Detalhes”, localizada no canto direito;

Clique sobre a opção Detalhes (Reprodução/Taysa Coelho)Clique sobre a opção "Detalhes" (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Uma nova janela vai abrir com as informações sobre as atividades na conta. Caso tenha visto que o Gmail foi acessado de outro local, que não reconhece, basta clicar de “Sair de todas as seções”. No quadro abaixo, você consegue visualizar onde foram feitos os últimos dez acessos ao e-mail;

É possível visualizar os últimos 10 acessos aos Gmail (Reprodução/Taysa Coelho)É possível visualizar os últimos 10 acessos aos Gmail (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 4. Abaixo do quadro, você pode pedir para que o Google o alerte caso ocorra alguma atividade estranha em sua conta. Marque a opção clicando em “Mostrar um alerta para atividades incomuns”.

É possível pedir para que o Gmail alerte sobre atividades incomuns (Reprodução/Taysa Coelho)É possível pedir para que o Gmail alerte sobre atividades incomuns (Reprodução/Taysa Coelho)

Pronto! Através desse simples processo você pode sempre inspecionar se estão acessando o seu e-mail sem a sua autorização. Basta checar o horário, o local de acesso e o endereço de IP informados pelo quadro de atividades da conta. Caso veja algo estranho, é recomendado mudar a sua senha.

Como fazer um e-mail com o domínio próprio? Veja os comentários no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Bagatini
    2016-07-13T15:23:26

    Inútil isso se apagarem o histórico, que foi o que aconteceu...

  • Felipe Silva
    2014-04-04T14:44:49

    Sério, TechTudo?

  • Regis Santos
    2014-04-04T11:09:22

    Ótima dica.