07/04/2014 11h16 - Atualizado em 07/04/2014 15h34

Tem como saber se a pessoa leu minha mensagem no WhatsApp? Veja

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Muitos usuários do WhatsApp têm dúvidas sobre o real sentido dos tiques presentes em suas conversas pelo mensageiro. Ao ver o duplo tique, eles acreditam que o destinatário leu a mensagem enviada por ele, mas essa não é a realidade. Essas marcas, na verdade, são indicadores que confirmam a entrega da mensagem:

WhatsApp: conheça os principais mitos e verdades sobre o mensageiro

Uso do WhatsApp pode causar inflamações (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Uso do WhatsApp pode causar inflamações (Foto: Luciana Maline/TechTudo))O Whatsapp não possui recurso que garante que a mensagem enviada foi lida (Foto: Luciana Maline/TechTudo))



Porque não consigo mais compartilhar arquivos de áudio no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

O WhatsApp não possui um recurso que permite ao usuário saber se a mensagem foi lida ou não. Mesmo quando a notificação “visto hoje às…” não garante que o interlocutor leu sua mensagem, indica apenas que ele entrou no aplicativo em tal dia em tal horário.

Se você quer ter certeza que uma determinada mensagem foi lida por seu amigo, opte enviá-la pelo Facebook Messenger ou o Viber. Esses apps informam logo abaixo do texto se ele foi lido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Oliveira
    2014-04-07T17:07:54  

    ate onde eu sei.. quando a mensagem é entregue aparece um "v" logo apos o 23h47 ex: da imagem... quando aparecem 2 "v" é pq foi enviada e lida...

    recentes

    populares

    • Everson Oliveira
      2014-04-07T17:07:54  

      Everson, o primeiro "v" é pq a mensagem saiu do seu celular e chegou ao servidor do WhatApp o segundo "v" é pq a mensagem saiu do servidor do What App e foi enviada com sucesso ao destinatário. Porém isso só indica que a transação da mensagem (enviar e receber) foi concluída e não que a pessoa leu! Exemplo meu irmão passou o final de semana sem o celular, porém estava o celular em casa com bateria, eu mandei inúmeras mensagens, ele recebeu todas (para mim todas estavam com "V" duplo) porém ele não visualizou nenhuma.

    recentes

    populares

    • Everson Oliveira
      2014-04-07T17:07:54  

      Lou Melo fiz os testes com 3 smarts, todos em uma mesma rede wifi... outro teste com o 3g claro, outro com 3g tim e todos só apareceram o segundo V logo apos a msg ser lida.. teste e volte a comentar.

  • Nerimar Costa
    2014-04-07T15:19:56  

    Prefiro ligar, é mais rápido e objetivo.

    recentes

    populares

    • Nerimar Costa
      2014-04-07T15:19:56  

      Hoje em dia,ligar se torna uma prova de amor! rs

    recentes

    populares

    • Nerimar Costa
      2014-04-07T15:19:56  

      preferir eu também prefiro mas nem sempre é possível, então muitas vezes melhor é mandar mensagem com o assunto e a necessidade e quando as partes estiverem disponíveis ai sim liga. pq não há nada pior pessoas que ligam direto e nem perguntam se você pode falar no momento e sai despejando. Eu já desligo na primeira tentativa de cortar a conversa.

  • Kleber Lima
    2014-04-07T17:05:23  

    1 tique quer dizer que a mensagem foi entregue ao destinatário, 2 tiques quer dizer que a pessoa leu a mensagem, techtudo burrooooossssss!!!

    recentes

    populares

    • Kleber Lima
      2014-04-07T17:05:23  

      1 tique significa que a mensagem foi enviada do seu celular para os servidores do whatsapp. 2 tiques significa que a mensagem foi enviada dos servidores do whatsapp para o celular do destinatário. Adoooro homens sarados!!!

    recentes

    populares

    • Kleber Lima
      2014-04-07T17:05:23  

      501 deslikes. Burraldo, kkkk

  • Karoliny Rocha
    2014-04-08T09:17:25

    Que lixo de "artigo"

  • Rogério Silva
    2014-04-07T18:24:33  

    Apostei com meus amigos que a "Luciana Maline" é a responsável pela porcaria da matéria. Ganhei!

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2014-04-07T18:24:33  

      Perdeu cara

  • Claudio Nanti
    2014-04-14T12:36:17

    Aff!

  • Eduardo Passos
    2014-04-08T09:19:13

    Se você mandou e a pessoa respondeu, ela leu. Se não leu, ou não recebeu ou então não quer falar contigo. Procura outra pessoa pra conversar, mané.

  • Omar Santos
    2014-04-08T08:00:52  

    Queria saber quanto ela ta ganhando pra fazer propaganda do facebook messenger e viber.

    recentes

    populares

    • Omar Santos
      2014-04-08T08:00:52  

      Conforme eu falei pro George, eu também acho que vc está um pouco mal informado. O WhatsApp foi comprado pelo facebook pela bagatela de U$ 15 bilhões de dólares, não iriam dar um tiro no próprio pé.

  • George Belchior
    2014-04-08T08:04:13  

    Tudo isso foi apenas para querer queimar o Whatsapp, no final mandam usar o Facebook messeger ou o Viber... esses sites da grobo...

    recentes

    populares

    • George Belchior
      2014-04-08T08:04:13  

      George, acho que vc está um pouco mal informado. O WhatsApp foi comprado pelo facebook pela bagatela de U$ 15 bilhões de dólares, não iriam dar um tiro no próprio pé.

  • Ricardo Filho
    2014-04-08T08:29:33  

    Vai explicar isso para minha noiva!

    recentes

    populares

    • Ricardo Filho
      2014-04-08T08:29:33  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Douglas Sousa
    2014-04-08T08:44:50

    Muito bom! Rapaziada fica debatendo isso. Parabéns mesmo! :D Super útil!

  • Marlon Huhmann
    2014-04-08T08:11:35

    nossa tinha que ser cuuuuuurintiano mesmo o kleber burrinhooo kkkk

  • Marlon Huhmann
    2014-04-08T08:10:51

    nossa como esse kleber lima e burrinho affff.... le de novo que vc vai entender seu burro kkkkkkkkkk

  • Mario Junior
    2014-04-08T06:57:46

    como é ruim este TechTudo!!! gente a primeira é q chegou no servidor whastapp, a segunda é q chegou no celular da pessoa!!! imagino quantas brigas isto gerou!!! kkkkkk

  • Jr...
    2014-04-08T00:29:01

    "E nós já fomos mais inteligentes" Carlos Nascimento.

  • Lima Júnior
    2014-04-07T19:20:28

    No LINE dá pra saber se a pessoa leu. Não entendo porque as pessoas não mudaram pra ele ainda.

  • Vinicius Araújo
    2014-04-07T18:32:13

    1 "v" (a msg foi enviada) e 2 "v" ( a msg foi recebida pelo destinatário, porém não quer dizer que foi lida)

  • Pedro Filho
    2014-04-07T18:27:14

    Não acredito que a GLOBO gastou um espaço tão valorizado em seu site para postar uma matéria tão inútil.

  • Evair Siqueira
    2014-04-07T17:19:02

    Não sei do que a galera ainda ta reclamando, o barato é de graça, esta todo mundo usando, e se responder é porque leu, se não respondeu vai mandando ou liga. Ou então vai pra outro app afinal tem varios por ai, só que o Whats sem sombra de duvidas é o melhor e mais facil de usar. Um abraço Fui

  • Marcio Rodrigues
    2014-04-07T17:17:08

    Gostaria de saber como faz para apagar as mensagens do skype no celular??

  • Marllon Moreira
    2014-04-07T17:03:45

    Acho que devemos continuar sem saber se a pessoa leu a mensagem. Essa necessidade de atenção é típica de pessoas inseguras, ciumentas. Melhor mesmo é ligar.

  • Suelen Pereira
    2014-04-07T15:24:27  

    Deveria ter uma forma de saber se a pessoa leu ou não a mensagem.

    recentes

    populares

    • Suelen Pereira
      2014-04-07T15:24:27  

      Não devia, se não toda hora saberia que seu pai viu minha msg e não respondeu. Ai magoa mamãe aqui! Sabe de nada, inocente!!!

  • Rita Moraes
    2014-04-07T17:01:23

    Galera, não se usa mais o ICQ? Fui entrar nele e tava estranho. Tentei o msn e está muito diferente. Voltarei ao Bate-Papo da UOL mesmo, sala para pessoas que ficaram em coma de 10 a 15 anos.

  • Anderson Silva
    2014-04-07T16:35:54

    Tomara que o Mark Z. não faça isso com o Whatsapp. O legal do aplicativo é exatamente essa diferença para os demais, dando liberdade sem essa de neguinho enchendo o saco com "visualiza mas não responde..."

  • Samuel Marinho
    2014-04-07T16:32:21

    se não mudar, vai começar a perder campo para concorrência.