23/04/2014 14h56 - Atualizado em 23/04/2014 14h56

World of Warcraft: conheça AddOns importantes antes de entrar na raide

João Moura
por
Para o TechTudo

World of Warcraft é o MMORPG da Blizzard Entertainment que já está no seu quarto pacote de expansão. Nele, os jogadores criam personagens e escolhem dentre duas facções para fazerem parte e explorar o mundo de Azeroth. Aprenda agora sobre alguns AddOns interessantes para se usar em Raids.

Confira o review completo de World of Warcraft: Mists of Pandaria

World of Warcraft: Mists of Pandaria  (Foto: Divulgação)World of Warcraft: Mists of Pandaria (Foto: Divulgação)


AddOns e Raids

Raids são instâncias criadas para grupos de até 40 jogadores divididos em até oito subgrupos de cinco jogadores, que batalham juntos no estilo PvE. Os AddOns, por outro lado, podem ser resumidos como arquivos independentes que modificam um pouco a interface do jogo, com o objetivo de melhorar a sua interação com o ambiente gráfico.

A Blizzard autoriza o uso de AddOns, desde que eles obedeçam as especificações de sua API e não interfiram na eficiência do servidor. Dessa forma, antes de baixar ou instalar qualquer coisa, procure se informar sobre o programa.

Raid pode juntar até 40 jogadores em uma única estância (Foto: Reprodução / wowwiki.com)Raid pode juntar até 40 jogadores em uma única estância (Foto: Reprodução / wowwiki.com)

Contra chefes

O AddOn Deadly Boss Modes lhe dá um cronômetro preciso para as habilidades e tempos de recargas dos chefes, fornecendo informações para sair do golpe dele e até mesmo ensiná-lo a como se espalhar corretamente quando for necessário.

O único problema desse AddOn é que, pelo fato de não se atualizado com certa frequência, ele não possui as informações para ataques novos. Por isso é sempre bom ter uma alternativa para ele.

O AddOn BigWigs Bossmods é uma das alternativas e é atualizado mais rápido que o Deadly Boss Modes. Então, caso estiver algo faltando no DBM, tente o BigWigs então. Porém não esqueça de não usar os dois AddOns ao mesmo tempo.

A AddOn DBM poderá ajudar bastante contra chefões (Foto: Reprodução / Joystiq)A AddOn DBM poderá ajudar bastante contra chefões (Foto: Reprodução / Joystiq)

Útil para múltiplos alvos

O AddOn Tidy Plates substitui as placas padrões para nomes de forma que você tenha mais funcionalidade para eles. Ele é muito útil para quando estiver batalhando com alvos múltiplos. Você poderá usar estas placas para mostrar-lhe o seu aggro em alvos, os pontos restantes para as metas e um monte de informações úteis sobre seus amigos e inimigos.

Apenas informações importantes

Caso esteja querendo se livrar dos clássicos avisos “Energia insuficiente” ou “Magia ainda não está pronta”, o AddOn ErrorFilter pode te ajudar. Ele manterá os avisos mais importantes por padrão e você poderá ainda personaliza-los segundo suas opiniões pessoais. Isto irá ajuda-lo a manter a tela limpa e usar o espaço para avisos importantes.

A utilização de AddOns pode ajudar bastante no campo de batalha (Foto: Reprodução / curse.com)A utilização de AddOns pode ajudar bastante no campo de batalha (Foto: Reprodução / curse.com)

Sempre atento

Caso esteja usando uma interface padrão, às vezes é muito difícil identificar quando alguém está carregando um ataque contra você ou qualquer outro jogador. Poderá tambpem acontecer de você não conseguir enxergar o ataque com todos os efeitos de feitiços ocorrendo ao mesmo tempo na tela.

Para isto, o AddOn WeakAuras pode ajudar, ao usar textos, texturas, ícones, sons e animações que são disparadas por diferentes eventos para fazer com que você saiba o que está acontecendo ou prestes a acontecer.

Qual o melhor MMORPG da atualidade? Dê sua opinião no fórum Techtudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares