22/05/2014 12h30 - Atualizado em 22/05/2014 12h30

Blade Symphony: como jogar o game online que traz espadas e muito mais

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Blade Symphony é um game de luta online, desenvolvido para Windows, em que os jogadores irão duelar com guerreiros de quatro classes diferentes, armados com armas brancas e espadas de cinco tipos diferentes. Confira o tutorial de como jogar Blade Symphony:

The Last of Us Remastered: jogo para PS4 inicia pré-venda no Brasil

Com um visual bastante impressionante, Blade Symphony é um ótimo game de luta de espadas (Foto: Divulgação/Puny Human Games)Com um visual bastante impressionante, Blade Symphony é um ótimo game de luta de espadas (Foto: Divulgação/Puny Human Games)

Essa variedade de personagens e armamentos permite que os participantes desenvolvam táticas únicas de combate, podendo ainda alternar entre os três estilos de empunhar a espada: fast (rápido), balanced (balanceado) e heavy (pesado).

Contando somente com um tutorial rápido e uma simples arena para treinar contra um bot com um IA fraca, os desenvolvedores do jogo disponibilizaram várias salas online para os jogadores às acessarem e interagirem entre si, participando de duelos individuais ou cooperativos.

Interface do game

Voltado para os confrontos entre jogadores, Blade Symphony possui uma série de salas online, que podem ser acessadas através do botão “Play Online”, seguida pela opção de partida “Browse”.

Na opção Play Online é possível acessar as várias salas comunais de Blade Symphony (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Na opção "Play Online" é possível acessar as várias salas comunais de Blade Symphony (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Seguindo estas instruções é possível escolher um dos ambientes para interagir com outros jogadores em duelos diretos ou em salas comunais, onde é possível conversar e assistir as batalhas de outros participantes.

Com um visual moderno e estilizado, os mostradores na interface de Blade Symphony são simples mas são muito mal apresentados pelo seus rápidos capítulos do tutorial interativo.

A interface de Blade Symphony (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A interface de Blade Symphony (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Confira a legenda:

A
Mostrador com a saúde de seu avatar 
B
Indicador dos rounds vencidos 
C
Espaço para o Chat 
D
Indicador do estilo de luta selecionado 
E
Cronômetro regressivo do round 
F
Mostrador com a saúde do adversário 
G
 

Comandos:

Comandos
Função
W  Mover-se para frente 
A  Mover-se para esquerda 
S  Mover-se para trás 
D  Mover-se para direita 
Alt  Andar 
Ctrl  Rolar 
Barra de Espaço Saltar 
Q  Agarrar o adversário 
Botão esquerdo do mouse Ataque principal 
Botão direito do mouse Ataque secundário 
Roda do mouse  Alterna os estilos de luta 
R  Desafia inimigos e aceita desafios 
1
Estilo de luta Fast (rápido) 
2
Estilo de luta Balanced (balanceado) 
3
Estilo de luta Heavy (pesado) 

Classes de guerreiros

Blade Symphony possui quatro classes de lutadores diferentes, determinando a resistência, a força  do golpe e a velocidade de seus ataques. Os jogadores devem customizar seu avatar adaptando a sua modalidade de guerreiro com um dos cinco tipos de armamentos disponíveis.

As quatro classes de guerreiro de Blade Symphony: Judgement, Phalanx, Ryoku e Pure (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)As quatro classes de guerreiro de Blade Symphony: Judgement, Phalanx, Ryoku e Pure (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Judgement – Carregado de proteções que o deixam mais resistente a golpes, este tipo de guerreiro é lento e seus ataques não tem um grande alcance, mas estes são poderosos e precisos. Um só golpe no estilo de luta heavy pode destruir lutadores mais leves, como Ryoku e Pure.

Phalanx – Contando com uma armadura leve e com ataques de alcance razoável, esta modalidade de lutador possui golpes rápidos e extremamente poderosos, principalmente para os adversários atingidos com estocadas diretas ou em combos.

Ryoku – Com uma ginga que mistura capoeira e danças de break, esta classe de guerreiro é extremamente rápida e bastante imprevisível. Seus golpes e fintas podem não ser tão poderosos, mas os adversários dificilmente conseguirão prever ou se defender de suas ágeis sequências de ataques.

Pure – Representado por uma mulher, este tipo de lutador também é ágil e possui golpes moderados e que podem causar grandes danos quando aplicados em sequência. No entanto, esta classe possui mais graça e leveza que as outras, compensando sua fragilidade com os golpes de maior alcance e mais rápidos.

Tipos de armas

Em Blade Symphony o jogador poderá escolher entre 32 espadas e armas brancas com aparências diferentes, mas que sempre serão de umas das cinco espécies de espadas do game e não apresentarão variações em seus danos.

Como o poder dos golpes dependerá mais da sequência do ataque e da classe de guerreiro do avatar, o jogador deverá escolher a arma que responder melhor aos seus comandos, deixando-o livre para coordenar os movimentos ofensivos e defensivos de suas lutas.

Com mais de 32 tipos de espadas e armas brancas, elas poderão ser de cinco tipos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com mais de 32 tipos de espadas e armas brancas, elas poderão ser de cinco tipos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Longsword – Com a capacidade de bloquear golpes, este tipo de espada é o mais recomendado para jogadores novatos devido ao equilíbrio entre suas defesas e ataques.

Katana – Defendendo-se de ataques através de fintas e com danos duplicados após defesas, este tipo de armamento pode ser bastante eficiente na mão de lutadores mais fortes.

Rapier – Combinando melhor com ataques ágeis ou compensando a lentidão de guerreiros Judgement, esta arma pode executar golpes extremamente rápidos, acrescentando grandes bônus quando aplicados em sequência.

Jiam – Com um alcance mais longo, este tipo de espada é a mais indicada para ataques aéreos e estocadas. No entanto, ela é bastante ineficaz para defesas, sendo melhor o lutador a utilizar para interceptar ataques adversários, antes que eles sejam concluídos.

Scimitar – Equilibrando muito bem características defensivas e ofensivas, as armas desta modalidade podem efetuar golpes extremamente poderosos, principalmente se forem carregados antes.

Técnicas de combate

Vencidos pelos participantes que nocautearem o adversário por dois rounds, os combates de Blade Symphony possuem uma dinâmica bastante peculiar, exigindo dos jogadores bons reflexos e uma combinação de variadas táticas ofensivas e defensivas.

Quando o golpe alcançar o inimigo o rastro do ataque ficará vermelho, e quanto não estará azul (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Quando o golpe alcançar o inimigo o rastro do ataque ficará vermelho, e quanto não estará azul (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

A primeira coisa que deve ser observada nestes duelos é o alcance dos golpes de seu avatar. Como a orientação de cada ataque dependerá da direção em que o personagem estiver se movendo, é importante visualizar o rastro do possível ataque.

Apresentado por um tracejado transparente, o raio de seus golpes informará pela cor se o adversário será atingindo ou não, ficando azul quando o ataque não o acertar e vermelho quando o alcançar.

Em Blade Symphony o mostrador de estilo de luta fica ao lado do indicado de golpes em sequência e combos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em Blade Symphony o mostrador de estilo de luta fica ao lado do indicado de golpes em sequência e combos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Também é importante alternar entre os diferentes estilos de combate de seu lutador, escolhendo aquele que melhor se adapte a classe a aos ataques ou defesas de seus adversários.

O modo Fast é rápido e vence bloqueios do Heavy, mas causa pouco dano. Já o estilo Balanced tem velocidade e danos equilibrados e derruba defesas em Fast, enquanto a modalidade Heavy é mais lenta e poderosa e derruba posições defensivas do Balanced.

Para tornar suas sequências ofensivas mais poderosas, o jogador pode alternar o estilo de luta enquanto golpeia (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Para tornar suas sequências ofensivas mais poderosas, o jogador pode alternar o estilo de luta enquanto golpeia (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Os combatentes de Blade Symphony também podem realizar ataques com danos extras especiais através do modo de carga, em que basta pressionar o botão de ataque por alguns segundos e liberá-lo.

No entanto, as melhores ofensivas serão aquelas causadas por golpes em sequência, principalmente se o jogador os realizar alternando entre os estilos de combate durante os combos.

Que jogos você curte jogar online? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares