18/05/2014 12h07 - Atualizado em 18/05/2014 12h07

Bound by Flame: como jogar o novo RPG para PlayStation 4, PS3, X360 e PC

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Bound by Flame traz um complicado RPG para a nova geração no PlayStation 4, sem deixar de lado também jogadores do Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Acompanhe a jornada de um mercenário possuído por um demônio antigo lutando em uma guerra onde ele pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. Confira como jogar.

Bound By Flame e Age of Mythology, veja os lançamentos da semana.

Confira como jogar o novo RPG Bound by Flame (Foto: vg247.com)Confira como jogar o novo RPG Bound by Flame (Foto: Divulgação)

Este jogo é um Action RPG, com mais ênfase na parte RPG do que Action. Lutar bem será importante, porém ter um personagem poderoso é o que fará a diferença nos seus combates. Você precisará seguir objetivos através de certas áreas que são como labirintos de corredores, enfrentando vários monstros pelo caminho, com um nível de dificuldade bem elevado.

Controles:

Geral:

Função
PS4 e PS3 Xbox 360 
Mover-se Analógico esquerdo Analógico esquerdo 
Câmera  Analógico direito Analógico direito 
Correr  X  A
Interagir  X  A
Abrir mapa Select  Back 
Abrir mapa na tela D-Pad para cima D-Pad para cima 
Ver objetivos D-Pad para direita D-Pad para direita 
Acender / Apagar luz D-Pad para esquerda D-Pad para esquerda 

Combate:

Função
 PS4 e PS3
Xbox 360  
Stealth  Pressionar analógico esquerdo Pressionar analógico esquerdo
Travar mira Pressionar analógico direitoPressionar analógico direito
Mudar estilo de combate R1 RB 
Atacar  Quadrado  
Ataque circular Triângulo  
Ataque carregado Segurar Triângulo Segurar Y 
Defender  R2 RT 
Chutar (Warrior Style) Círculo  
Recuar com pulo (Ranger Style) Círculo  

Aprendendo a lutar

O combate em Bound by Flame se desenvolve como se fosse um RPG de turnos, porém sem turnos bem definidos. Você ataca e logo depois seu inimigo irá atacar você, sendo necessário defender e em seguida tornar a atacar. É possível contra-atacar ao defender golpes inimigos no exato momento em que eles atingem você, ganhando vantagem em batalha.

Bound by Flame traz um complexo e desafiador sistema de combate (Foto: Divulgação)Bound by Flame traz um complexo e desafiador sistema de combate (Foto: Divulgação)

Com essa forma de lutar é bastante difícil derrotar grupos de oponentes, principalmente porque você precisa estar virado para o inimigo para defender seus golpes (a menos que compre habilidades extras). O ataque circular ajuda a atingir múltiplos alvos de uma só vez, mas é normal morrer um bocado antes de pegar o jeito.

Usando a roda de itens

Pressionando o botão de ombro L1 (PS4/PS3) ou LB (X360) você pode acessar uma variedade de itens e mais, incluindo armas para atacar à distância, como a besta (crossbow), armadilhas, poções para recuperar energia e mana e até mesmo suas habilidades demoníacas.

É possível ainda escolher atalhos mantendo pressionado o gatilho L2 (PS4/PS3) e depois escolhendo um dos botões principais: X, Quadrado, Círculo e Triângulo (PS4/PS3) ou X, A, B e Y (X360). Para ativar esse item ou habilidades depois bastará segurar o gatilho e usar o botão correspondente.

Roda de itens permite selecionar itens, armas e habilidades demoníacas (Foto: dualshockers.com)Roda de itens permite selecionar itens, armas e habilidades demoníacas (Foto: Divulgação)

Criando armadilhas

Ao abrir o menu de itens, você verá uma área chamada Bag, onde seu personagem guarda itens em geral. Lá você encontrará também armadilhas, as quais podem ser produzidas pressionando o botão Quadrado (PS4/PS3) ou X (X360). Para produzir cada armadilha você precisará de materiais, podendo depois posicioná-las usando a roda de itens.

Usando o Mapa

Você pode abrir o mapa do jogo pausando tudo com os botões Select / Back ou escolher abrir o mapa em forma transparente na tela, o que é bem mais útil. Seus objetivos ficam marcados com o ícone de um livro numerado, bastando ir até eles para progredir. Objetivos com o número 1 são primários e com o 2 secundários.

Melhorando seu personagem

Cada vez que você mata inimigos ganha pontos de experiência e quando tiver acumulado pontos o suficiente seu personagem subirá de nível. Ao subir de nível você ganha alguns pontos para gastar em habilidades, bastando pressionar Select / Back para abrir o menu. É possível gastá-los em uma variedade de classes, como Warrior, Ranger e Pyromancer, em várias categorias de domínio.

Conforme o progresso do jogador o personagem se torna mais poderoso, às vezes às custas de sua humanidade (Foto: vg247.com)Conforme o progresso do jogador o personagem se torna mais poderoso, às vezes às custas de sua humanidade (Foto: Divulgação)

Melhorando equipamentos

Durante sua jornada você poderá também melhorar seus itens, como armas e armaduras, dando a eles algumas características mais fortes. Cada um deles poderá receber duas melhorias, bastando ir no menu e selecionar a opção de upgrade. Você terá vários tipos de upgrade para cada um dos itens, porém precisará ter os materiais exatos para produzi-los (caso não tenha, a opção estará escurecida).

Qual jogo você mais quer comprar este ano? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares