31/05/2014 11h30 - Atualizado em 03/06/2014 16h08

Chaves Kart: saiba como completar os primeiros 20 desafios do jogo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Chaves Kart, o novo jogo de corrida com a famosa turma do desenho animado e da série Chaves, traz um modo de Desafios que traz 40 missões a serem realizadas. Estas tarefas deverão se provar bastante difíceis até mesmo para os fãs já adultos do jogo, mas serão necessárias para desbloquear novas pistas, adquiridas a cada 5 desafios completados. Confira algumas dicas para passar pelos 20 primeiros Desafios.

Chaves Kart: como jogar a corrida de Kart do Chaves

Chaves Kart traz 40 desafios extremamente difíceis para completar (Foto: Divulgação)Chaves Kart traz 40 desafios extremamente difíceis para completar (Foto: Divulgação)

Desafio 1: Tráfego Pesado
Personagem: Professor Girafales
Objetivo: Complete 2 voltas em 2 minutos com tráfego pesado

O jogo começa com um desafio relativamente fácil, completar uma corrida de duas voltas enquanto vários ônibus começarão a circular pela pista e atrapalharão o seu progresso. Há mais ônibus na segunda volta que na primeira, então seja agressivo e ganhe tempo no início para evitar problemas depois, andando com mais calma.

Desafio 2: Aceleradores Loucos
Personagem: Rufino Malfeitor
Objetivo: Ganhe uma corrida de 2 voltas sem impulsores para você

Nesta corrida os impulsores, as setas brilhantes no chão que fazem seu carro ir mais rápido, não irão funcionar para você, mas continuarão funcionando para os outros competidores. Abuse do vácuo ficando atrás dos seus oponentes, das derrapagens e das pancadas com o analógico direito.

Desafio 3: Olha ele, Hein!
Personagem: Chaves
Objetivo: Ganhe uma corrida sem que Nhonho te ultrapasse 3 vezes

Aqui as coisas começarão a ficar difíceis. As primeiras curvas são péssimas, muito fechadas, em 90 graus. O segredo aqui é tentar ficar na frente desde o começo, usando derrapagens para se distanciar. Quanto mais perto de Nhonho você ficar, mais agressiva será a inteligência artificial, dificultando seu trabalho de não deixar que ele ultrapasse.

Não deixe Nhonho passar 3 vezes ou perderá o desafio (Foto: Divulgação)Não deixe Nhonho passar 3 vezes ou perderá o desafio (Foto: Divulgação)

Desafio 4: Guarda-costas
Personagem: Chaves
Objetivo: Completar a corrida sem que tirem a bandeira da Paty

Este é outro desafio bem difícil, no qual em teoria você precisa proteger a Paty. Se outro kart encostar em Paty, pegará a bandeira dela e você terá que refazer o desafio. Caso tente protegê-la, verá que é uma tarefa quase impossível, e é aqui que entra o truque: esqueça-a.

Ao invés de acompanhá-la, corra o máximo que puder, pois assim como Nhonho no Desafio 3, a inteligência artificial é mais agressiva com você por perto. Se distancie deles, mas não cruze a linha de chegada, ou terá que refazer o desafio, espere que Paty a cruze.

Desafio 5: Alinhados
<b>Personagem</b>: Dona Florinda
<b>Objetivo</b>: Ganhe uma corrida de uma volta sem derrapar ou pular

Este desafio já é um pouco menos difícil, pois apenas desabilita a sua capacidade de derrapar e pular (e também a de bater com o analógico direito, que não é mencionada). Utilize o vácuo ficando atrás dos outros pilotos e você conseguirá alcançá-los sem maiores dificuldades.

Desafio 6: O Barril Certo
<b>Personagem</b>: Quico
<b>Objetivo</b>: Encontre o barril não explosivo no Maracanã em 2 minutos

Outro desafio que não é muito difícil, você precisará encontrar um barril comum, com um sinal de interrogação “?” amarelo, no meio de barris explosivos, com um sinal de exclamação “!” vermelho. Se concentre em olhar metade do campo de cada vez e pule para enxergar melhor. Não ligue também de bater em alguns barris explosivos.

Um Maracanã cheio de barris explosivos não é tão problemático quanto parece (Foto: Divulgação)Um Maracanã cheio de barris explosivos não é tão problemático quanto parece (Foto: Divulgação)

Desafio 7: Direita ou Esquerda?
<b>Personagem</b>: Quico
<b>Objetivo</b>: Ganhe uma corrida de uma volta com os controles invertidos

Aqui você terá que vencer a corrida com um jornal no rosto do seu personagem o tempo todo, invertendo as direções. É bem difícil jogar nessas condições, especialmente para derrapar. Uma coisa estranha a se tentar mas que ajuda é jogar com o próprio joystick de cabeça para baixo. Fique muito atento à última curva, pois é uma das mais fáceis para cair.

Desafio 8: Carros Batidos
<b>Personagem</b>: Chaves
<b>Objetivo</b>: Ataque seus adversários na ordem certa antes de completarem duas voltas

Para vencer este desafio basta bater nos seus adversários na ordem antes que eles completem duas voltas de corrida, algo bastante fácil. Utilize o analógico direito para bater neles e observe a ordem que o jogo está mandando bater neles. Cuidado para não acertar ninguém duas vezes ou fora de ordem ou terá que refazer o Desafio.

Desafio 9: Sem Ajuda
<b>Personagem</b>: Godinez
<b>Objetivo</b>: Ganhe uma corrida de três voltas sem itens

Não ter itens pode ser algo realmente complicado, mas esta corrida ainda é um pouco fácil se você se esforçar. Mesmo sem itens você ainda terá suas derrapagens, poderá atacar inimigos com o analógico direito e até pular em cima deles, então use essas habilidades para compensar. O túnel é um local muito propício para ultrapassagens, pois os outros pilotos costumam bater nos ônibus lá.

Vencer uma corrida sem itens pode ser difícil, mas há como compensar (Foto: Divulgação)Vencer uma corrida sem itens pode ser difícil, mas há como compensar (Foto: Divulgação)

Desafio 10: Horário de Pico
<b>Personagem</b>: Quico
<b>Objetivo</b>: Complete 3 voltas em 2:40 minutos com tráfego pesado

De certa forma este desafio é uma releitura do Desafio 1, trazendo novamente o tráfego pesado, porém agora com 3 voltas e mais ônibus ainda. A estratégia é a mesma, ganhe bastante tempo extra derrapando na primeira volta e um pouco na segunda. Depois dirija mais tranquilo, sem derrapar, para não bater nos ônibus.

Desafio 11: Salto Pesado
<b>Personagem</b>: Nhonho
<b>Objetivo</b>: Salte sobre seus adversários na ordem certa antes de completarem uma volta

Mais um desafio que não é muito difícil, basta pular nos personagens na ordem certa. Apenas tome cuidado para não pular em cima de alguém duas vezes ou pular fora de ordem para não ter que refazer o Desafio.

Desafio 12: No Paredão
<b>Personagem</b>: Dona Clotilde
<b>Objetivo</b>: Percorra a pista em 1:30 desviando das bolas de boliche

Não é dos desafios mais difíceis, porém precisa de alguns truques. Aqui você será atacado por bolas de boliche o tempo todo e será impossível não ser atingido por algumas. O jogo oferecerá uma buzina, a qual pode te proteger de ataques, para ser usada de vez em quando, com um tempo de recarga.

Se você esperar até se sentir em perigo para usar a buzina, provavelmente será tarde demais e uma bola de boliche irá tirar seu precioso tempo. Ao invés de esperar, fique apertando o botão o tempo todo para usá-la sempre, sem parar. Às vezes um bom pulo também pode evitar um ataque.

Compense a falta de impulsores com derrapagens para ganhar turbos (Foto: Divulgação)Compense a falta de impulsores com derrapagens para ganhar turbos (Foto: Divulgação)

Desafio 13: Só no Motor
<b>Personagem</b>: Nhonho
<b>Objetivo</b>: Ganhe uma corrida de uma volta sem impulsores para você

Esta é outra missão em que os impulsores estarão desativados apenas para você e funcionando para os outros pilotos como no Desafio 2. Não é uma corrida difícil, bastando repetir a estratégia de derrapar, pular e atacar com o analógico direito para ganhar turbos.

Desafio 14: Cobrando o Aluguel
<b>Personagem</b>: Senhor Barriga
<b>Objetivo</b>: Ataque o Seu Madruga antes que ele complete uma volta

Trata-se de uma missão um pouco complicada, pois dependerá um pouco de sorte além da sua habilidade. Você precisará pegar itens que sirvam para atacar o Seu Madruga e atrasá-lo, para então bater nele com o analógico direito. Aviões de papel podem perseguir seu adversário bem à frente, então use-os se conseguir algum.

Desafio 15: Bloqueador
<b>Personagem</b>: Seu Madruga
<b>Objetivo</b>: Ganhe uma corrida de uma volta sem ser ultrapassado 5 vezes

Um desafio bem fácil para variar um pouco. Basta fazer curvas bem fechadas e mandar bem nas derrapagens para se distanciar dos outros pilotos. Lembre-se de manter sua vantagem para que a inteligência artificial não fique mais agressiva por estar perto de você. Tome cuidado também com as vuvuzelas que são sopradas na pista.

Não deixe que o Seu Madruga seja ultrapassado 5 vezes para vencer (Foto: Divulgação)Não deixe que o Seu Madruga seja ultrapassado 5 vezes para vencer (Foto: Divulgação)

Desafio 16: Abandeirado
<b>Personagem</b>: Nhonho
<b>Objetivo</b>: Leve a bandeira até a linha da chegada em uma volta

Diferente do Desafio 4 com Paty, neste você mesmo precisará tomar a bandeira do time adversário e levá-la até a chegada. É uma missão até bastante fácil se você usar o vácuo do Seu Madruga logo no início para alcançá-lo e pegar a bandeira ao encostar nele. Lembre-se de não ficar perto, pois qualquer batida pode tirar a bandeira de você.

Desafio 17: Vença seus Temores
<b>Personagem</b>: Pópis
<b>Objetivo</b>: Elimine 10 caveiras na pista em 1:30

Seu objetivo nesta missão é fácil, pois será apenas eliminar 10 caveiras usando bolas de boliche como munição. Não é preciso completar voltas, apenas eliminar estas caveiras. Você pode até mesmo andar bem devagar para mirar e ainda dará tempo. Também existem mais de 10 caveiras na pista, então você pode até ignorar se deixar passar uma ou duas.

Desafio 18: Derrapando
<b>Personagem</b>: Paty
<b>Objetivo</b>: Ganhe 40 pontos de derrapagens nível 3 antes de completar uma volta

Esta missão tem uma pegadinha que não é muito óbvia, mas faz toda a diferença. Seu objetivo aqui é fazer 40 pontos e cada derrapagem nível 3 garantirá 5 pontos para você (apesar de a tela dizer que são 10). Não há curvas suficientes durante uma volta para ganhar esses 40 pontos… e agora?

Veja que o objetivo não menciona que você precisa completar a volta ou vencer alguém, apenas que precisa ganhar os pontos antes de completar uma volta. Ao chegar no carrossel no meio da pista, não passe por ele para seguir adiante, apenas fique correndo em círculos para ganhar os pontos.

Caso você não saiba fazer uma derrapagem nível 3, é preciso começar a derrapar em uma direção, digamos para a direita, e então trocar a direção por um instante, como para a esquerda, antes de voltar para a direita. Essa forçada para trocar de direção fará o controle vibrar e subir o nível do turbo. Você pode notar se o turbo do kart é nível 3 porque o fogo na parte de trás do carro mudará de cor.

A cor do fogo saindo da parte de trás do kart indica o nível do turbo (Foto: Divulgação)A cor do fogo saindo da parte de trás do kart indica o nível do turbo (Foto: Divulgação)

Desafio 19: Vou Passando
<b>Personagem</b>: Dona Clotilde
<b>Objetivo</b>: Ganhe uma corrida de uma volta sem derrapar ou pular

Assim como no Desafio 5 você não poderá derrapar, pular, nem bater nos outros com o analógico direito. O jogo sugere usar o vácuo dos outros personagens para vencer, mas isso pode não ser suficiente. Tente fazer as curvas bem fechadas para compensar a falta de derrapagem e a vitória será sua.

Desafio 20: Apostas Contrárias
<b>Personagem</b>: Chaves
<b>Objetivo</b>: Ganhe uma corrida de três voltas com os controles invertidos

Temos aqui novamente uma missão de controles invertidos, assim como no Desafio 7. Se usar o controle de cabeça para baixo tiver sido útil para você, basta repetir a estratégia. A corrida em si não é muito difícil, mas por serem três voltas é fácil ficar um pouco distraído e cair do percurso às vezes.

Qual o melhor jogo de corrida atualmente? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Menezes
    2014-05-31T12:11:08

    E ESSE CÓDIGO-FONTE AMOSTRA? Atentado ao pudor/leitor.

  • Bruno Barros
    2014-05-31T11:52:40

    Acho que erraram ali nas tags kkkkkkkkkkkkkk