13/05/2014 14h03 - Atualizado em 13/05/2014 14h03

Clash of Clans: como jogar online o divertido game para Android e iOS

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Clash of Clans é um game para dispositivos móveis Android e iOS que promove uma competição saudável entre seus jogadores, deixando-os livre para preparar suas defesas e atacar uns aos outros. Apesar de só funcionar se o aparelho estiver conectado com a internet, o game possui também uma modalidade de campanha com vários cenários de aldeias de Goblins, em que é possível treinar suas táticas de ataque contra defesas progressivamente mais reforçadas.

Dino Crisis e Jurassic Park: conheça os melhores jogos de dinossauros

Mesmo com um modo de campanha individual, Clash of Clans só funcionará se o gadget estiver conectado com a internet  (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Mesmo com um modo de campanha individual, Clash of Clans só funcionará se o gadget estiver conectado com a internet (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Neste tutorial do TechTudo irá apresentar como jogar as duas principais modalidades de partidas online de Clash of Clans: as batalhas contra outros jogadores e a Guerra entre Clãs.

Batalhas contra outros jogadores:

Esta modalidade de partidas online é mais simples e rápida, podendo ser feita por qualquer jogador desde que seu escudo esteja desativado. Porém, para iniciar estes ataques é necessário gastar uma quantia de 110 moedas de ouro.

Passo 1. Na interface do game, clique no botão “Atacar” em destaque para ter acesso ao ambiente com os modo de batalha, que poderão ser invasão às vilas de Goblins, no modo campanha, ou ataques às base de outros jogadores;

Selecione o botão marcado para acessar os modos de batalha do jogo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Selecione o botão marcado para acessar os modos de batalha do jogo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. No lado esquerdo da tela, o comando destacado na imagem irá iniciar o modo multiplayer de Clash of Clans procurando bases de outros jogadores que estão disponíveis para serem atacadas;

Pressione o botão “Procurar uma batalha” iniciar o ataque à base de outro jogador (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Pressione o botão “Procurar uma batalha” iniciar o ataque à base de outro jogador (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Caso seu escudo esteja ligado, desative-o para que o modo multiplayer fique disponível. Lembre-se antes de reforçar suas defesas, construir ou atualizar estruturas e recolher os recursos antes de desligar o escudo;

Só será possível atacar outros jogadores se seu escudo estiver desativado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Só será possível atacar outros jogadores se seu escudo estiver desativado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. O game irá exibir a base de um jogador escolhida aleatoriamente. Clique no cenário para iniciar a batalha, ou aperte o botão em destaque para pagar mais 110 moedas de ouro e buscar o vilarejo de outro jogador para atacar;

Toque na tela para iniciar o ataque ou clique no botão em destaque para procurar outra base (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Toque na tela para iniciar o ataque ou clique no botão em destaque para procurar outra base (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. As batalhas ocorrerão seguindo a mesma dinâmica dos cenários das campanhas, bastando selecionar suas tropas e escolher a posição por onde elas irão avançar para atacar as estruturas inimigas;

Selecione suas tropas e posicione-as no cenário (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Selecione suas tropas e posicione-as no cenário (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. As vitórias nestas partidas online irão proporcionar pontos no placar de troféus, enquanto as derrotas subtrairão valores desta pontuação. As quantidades de troféus perdidas ou ganhas serão sempre proporcionais ao nível do jogador adversário;

Vitórias irão adicionar pontos em troféus, enquanto derrotas irão subtrair (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Vitórias irão adicionar pontos em troféus, enquanto derrotas irão subtrair (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Guerra entre Clãs:

Um pouco mais complicado do que o modo de partidas anterior, as Guerras entre Clãs exigem uma estratégia maior do jogador e dos participantes de seu clã. No entanto, as vitórias irão garantir grandes somas de recursos e pontos de troféus.

Passo 1. Em Clash of Clans a cooperação entre os participantes de clãs é a chave do sucesso. Lembre-se sempre de pedir mais tropas aos seus aliados, pois elas irão guarnecer o “Castelo do Clã”, ajudando na defesa de sua base, e também poderão atuar como uma força extra durante seus ataques;

Clique na estrutura chamada “Castelo do Clã” e solicite tropas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique na estrutura chamada “Castelo do Clã” e solicite tropas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. O jogador também deve ser solidário com os outros integrantes de seu clã, atendendo a solicitação de tropas sempre que for possível. Estas  doações, além de ajudar seus parceiros também irão garantir pontos de experiência;

Lembre-se também de doar tropas para outros participantes de seu clã (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Lembre-se também de doar tropas para outros participantes de seu clã (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Quando uma Guerra entre Clãs for iniciada, você poderá interagir em cada uma de suas etapas clicando no botão marcado na figura. Este comando garante o acesso a uma interface onde é possível ver as bases de seus aliados e do clã inimigo;

Clique no botão em destaque para acessar a interface das guerras entre clãs (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique no botão em destaque para acessar a interface das guerras entre clãs (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Em Clash of Clans, as disputas entre clãs de jogadores possuem duas fases: o “Dia da Preparação”, em que se deve enviar tropas para os castelos de seus aliados para reforçar suas defesas, e o “Dia de Batalha”, no qual é possível realizar até dois ataques às bases do clã adversário;

Doe tropas para aliados no “Dia da Preparação” e ataque os adversários no “Dia de Batalha” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Doe tropas para aliados no “Dia da Preparação” e ataque os adversários no “Dia de Batalha” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. A soma do desempenho de cada participante do clã irá contribuir para o resultado da Guerra entre Clãs. Assim, é importante que seus ataques tenham o melhor desempenho possível, representado pelas estrelas em destaque na imagem;

As estrelas recebidas por seus ataques contribuirão para o resultado na Guerra entre Clãs (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)As estrelas recebidas por seus ataques contribuirão para o resultado na Guerra entre Clãs (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Quais os jogos que você mais espera em 2014? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andréa Teles
    2016-01-20T20:53:27

    kkk