30/05/2014 06h00 - Atualizado em 04/02/2015 10h39

Como usar o celular Windows Phone como modem ou roteador Wi-Fi?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Transformar seu smartphone com Windows Phone em um roteador ou modem Wi-Fi é uma boa saída para quando não se tem acesso a uma rede no computador ou no caso de tablets sem 3G/4G. O Windows Phone 8 conta com o recurso de forma nativa, que transformar o celular em modem com apenas alguns toques. Se você é um novo usuário da plataforma da Microsoft ou tem dúvidas sobre como compartilhar a Internet do celular, confira esse tutorial.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Confira no Fórum

Passo 1. Acesse as configurações do Windows Phone. Para isso, basta deslizar o dedo da direta para a esquerda e tocar em “Configurações”;

Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do sistema, localize o item “rede celular+SIM”. Caso não esteja com a rede de dados habilitada, toque sobre a opção e defina como ativado a “Conexão de dados”;

Caso necessário, ative a rede de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Caso necessário, ative a rede de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Volte as configurações do Windows Phone e toque em “compartilhar Internet” – opção imediatamente abaixo do item anterior. Agora, ative o item “Compartilhamento de Internet”;

Configurando compartilhamento de internet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando compartilhamento de internet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seu computador ou tablet, ative o Wi-Fi e localize a rede com o nome que indicado na tela do seu Windows Phone – ou o nome que foi definido por você – e entre com a senha.

Rede compartilhada disponível em outros dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Rede compartilhada disponível em outros dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá usar a Internet em outros dispositivos por Wi-fi. Entretanto, é importante usar o recurso com moderação ou correr o risco de ficar sem carga na bateria do celular.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares