Internet

15/05/2014 10h30 - Atualizado em 15/05/2014 10h30

Como encontrar e mudar o caminho de instalação de programas no PC

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Apesar de parecer simples, nem sempre a instalação de programas no Windows é indolor. Muitas vezes o simples ato de mudar a pasta padrão no instalador pode gerar problemas. Para contornar esse tipo de situação, ensinamos como encontrar e alterar o endereço de instalação de alguns programas no PC.

Microsoft atualiza loja do Windows 8.1 com filtro de preço na busca por apps

Encontre e mude o caminho de instalação de programas no PC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Encontre e mude o caminho de instalação de programas no PC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Os erros por causa do endereço de instalação podem acontecer porque o usuário mudou a informação padrão e o instalador fez a instalação na pasta padrão e em uma série de outras situações. Além de ajudar nessas ocorrências, o procedimento também serve para ajustar o endereço quando, por algum motivo a pasta do programa foi movida para outro local. Vale lembrar que nem sempre a informação de pasta está disponível, e portanto, o processo pode não servir para alguns programas.

Passo 1. Pressione as teclas Windows e R, simultaneamente. Depois, digite “regedit” (sem as aspas) tecle enter;

Executando o Regedit, o editor do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o "Regedit", o editor do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Se for solicitada a senha do administrador, digite-a ou apenas confirme a autorização;

Autorizando a execução do editor do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a execução do editor do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro do programa, dê um clique duplo no item “HKEY_LOCAL_MACHINE”. Em seguida, faça o mesmo no item “SOFTWARE”, que fica abaixo do item anterior. Mais abaixo, dê um clique duplo em “Microsoft” e abaixo desta, em “Windows”.

Abaixo de Windows, abra a pasta “CurrentVersion” com um duplo clique e depois, faça o mesmo em “Uninstall”;

Procurando a localização das informações do aplicativo no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Procurando a localização das informações do aplicativo no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Passeie pelos item abaixo de ”Uninstall” até encontrar aquele que corresponda ao programa que você procura. A informação aparece no quadro do lado direito e chama-se “InstallLocation”;

Visualizando o campo InstallLocation (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando o campo "InstallLocation" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Para alterar, dê um clique duplo no “InstallLocation” e na tela que aparece, preencha o campo “Dados do Valor” com o novo endereço e depois clique em “OK”, para confirmar a alteração;

Alterando o endereço em InstallLocation (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Alterando o endereço em "InstallLocation" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora seu que seu programa já está com o endereço correto, você não terá mais problemas na hora de executá-lo ou até mesmo, desinstalar o software.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Pereira
    2018-04-10T07:03:56

    nao diz como encontrar o local de instalação