Internet

23/05/2014 09h52 - Atualizado em 23/05/2014 10h19

Como enviar foto no WhatsApp pelo computador com o BlueStacks

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp Messenger é uma das formas mais populares e divertidas de compartilhar fotos ou vídeos. Entretanto, a maioria dos usuários tem suas fotos guardadas no computador e o WhatsApp não conta com aplicativos para PC. Para resolver esse problema, o TechTudo preparou um tutorial que mostra como emular o Android no Windows, instalar o WhatsApp e compartilhar suas fotos pelo computador.

Veja também: Como saber se um amigo te bloqueou no WhatsApp?

WhatsApp para a home 1 (Foto: Divulgação)Envie fotos no WhatsApp pelo seu computador com o BlueStacks (Foto: Divulgação/WhatsApp)


Passo 1. Baixe e instale o BlueStacks. A instalação consiste, basicamente, em avançar algumas vezes e entrar com seu endereço de e-mail e senha da sua conta Google. Em caso de dúvidas, confira o tutorial sobre como a rodar aplicativos Android no Windows;

Passo 2. Instale o WhatsApp. Para isso, clique sobre o botão “Search” – representado por uma lupa;

Localizando aplicativos no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localizando aplicativos no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Digite “whatsapp” e clique em “Search Play for whatsapp” para buscar pelo aplicativo no Google Play;

Pesquisando pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Pesquisando pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. A busca apresentará diversos resultados. Abra o “WhatsApp”, que provavelmente será o primeiro da lista;

Resultados da busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Resultados da busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na página do “WhatsApp”, clique em “Instalar”. Uma janela informará as permissões necessárias para que o aplicativo funcione. Clique em “Aceitar” e aguarde até que a instalação seja concluída;

Instalando o WhatsApp no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o WhatsApp no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. O WhatsApp será executado automaticamente. Clique em “Concordar e continuar” para iniciar a configuração. Vale lembrar que, caso você esteja logado no celular, será necessário configurá-lo novamente no aparelho;

Configuração inicial do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configuração inicial do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Em seguida, selecione o país e entre com seu número do seu celular. Você receberá uma mensagens com o código de confirmação no número informado;

Configurando o WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando o WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Por fim, digite seu nome ou apelido e clique em “Avançar”;

Defina seu nome ou apelido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Defina seu nome ou apelido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Com o WhatsApp configurado, basta arrastar a foto que você deseja compartilhar para a janela do BlueStacks ou para o ícone do aplicativo, na barra de tarefas do Windows. Caso o BlueStacks esteja em tela cheia, clique sobre o penúltimo botão da barra inferior – ícone representado por dois retângulos. Em seguida, selecione como deseja compartilhar a imagem – ”WhatsApp”, nesse caso;

Compartilhando foto do computador no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Compartilhando foto do computador no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Finalmente, selecione a conversa, contato ou grupo que deseja enviar a foto. Por padrão, o WhatsApp abre as conversas recentes. Caso a janela esteja em branco, clique sobre a aba de grupos ou contatos para selecionar um grupo ou pessoa.

Selecione o contato que deseja compartilhar a foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione o contato que deseja compartilhar a foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! A foto do seu computador será compartilhada com o contato ou grupo selecionado. O seu amigo receberá a imagem normalmente, como se ela tivesse sido enviada do seu celular.

Por que o meu número está bloqueado para usar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Celsio Melo
    2014-06-22T07:49:25

    Mas na boa que materia idiota kkk não é mais facil instalar o dropbox nos dois e pronto? hoje em dia com bluetooth, cartao de memoria, varios apps como air droid kkkk alo techtudo ta cheio de coisa melhor por ai!

  • Guilherme Barros
    2014-05-23T14:43:33  

    Deveria comentar que não é possível manter dois dispositivos com o mesmo número ativos, o Whatsapp não permite. Portanto ao ativar o bluestacks o app no celular vai desativar em instantes, deixando este recurso sem grande proveito.

    recentes

    populares

    • Guilherme Barros
      2014-05-23T14:43:33  

      Dã, foi JUSTAMENTE por isso que disse sobre dois chips...

    recentes

    populares

    • Guilherme Barros
      2014-05-23T14:43:33  

      Rodrigo Paula E só é assim porque é feito para smartphones, pc não passa de uma gambiarra... E mesmo assim esse sistema acaba sendo bastante falho... Sr inteligência pura.