15/05/2014 10h18 - Atualizado em 18/09/2014 15h06

Como saber se um amigo te bloqueou no WhatsApp?

Lívia Dâmaso
por
Para TechTudo.

O WhatsApp permite ao usuário que bloqueie um contato, caso não queira interagir com ele. E isso é muito comum no app. Mas há uma dica para descobrir se aquele amigo que você desconfia ter te bloqueado, de fato tenha feito essa ação. Siga nosso passo a passo e tenha essa confirmação.

App bate foto de quem tenta mexer no seu celular sem permissão

Passo 1. Entre em um grupo do app do que você seja administrador (caso não seja administrador de nenhum dos grupos que participa, você terá que criar um novo grupo no WhatsApp);

Passo 2. Clique sobre o botão de acesso às informações do grupo;

Atalho para as informações do grupo no WhatsApp (Foto: Reprodução/LíviaDâmaso)Atalho para as informações do grupo no WhatsApp (Foto: Reprodução/LíviaDâmaso)

Passo 3. Selecione "Adicionar participante";

Adicionando um participante no grupo no WhatsApp (Foto: Reprodução/LíviaDâmaso)Adicionando um participante no grupo no WhatsApp (Foto: Reprodução/LíviaDâmaso)

Passo 4. Selecione o amigo que você desconfia que te bloqueou no mensageiro;

Selecionando contato para adicionar como participante no grupo no WhatsApp (Foto: Reprodução/LíviaDâmaso)Selecionando contato para adicionar como participante no grupo no WhatsApp (Foto: Reprodução/LíviaDâmaso)

Passo 5. Clique em "OK";

Confirmando a inclusão de um novo participante no grupo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Confirmando a inclusão de um novo participante no grupo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Se sua desconfiança for verdade, parecerá uma mensagem de erro dizendo que você não está autorizado a adicionar este participante no grupo.

Mensagem de erro ao tentar adicionar um amigo no grupo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Mensagem de erro ao tentar adicionar um amigo no grupo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Assim, você sempre poderá ter certeza se foi ou não bloqueado por algum amigo no aplicativo.

Veja como instalar o WhatsApp no computador no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcia Paulo
    2017-05-12T09:01:21

    Esse teste funciona tbm pra lista de transmissao?

  • Anderson
    2016-12-13T14:50:11

    Manda um sms perguntando... né mais fácil do que fazer tudo isso...

  • RICARDO ROQUE
    2014-05-16T02:14:56  

    Ta bom.. se eu quero saber se me bloqueou obviamente eu nao devo estar falando com ele mais.. ai adiciono ele no grupo e se nao tiver bloqueado fico com cara de tacho.. pode isso arnaldo??? tech tudo.. tech nada isso sim..

    recentes

    populares

    • RICARDO ROQUE
      2014-05-16T02:14:56  

      Seu aro? Hummmm... sei não hein... kkkk Tech nada seu doido!

    recentes

    populares

    • RICARDO ROQUE
      2014-05-16T02:14:56  

      Meu aro mesmo

  • Darcy Miranda
    2016-11-08T17:33:08

    eita bosta

  • Thiago
    2016-09-26T09:08:16

    Nossa que matéria tosca, vão caçar um trabalho

  • Saulo Freire
    2014-05-15T17:55:29

    Que interessante, vou criar um grupo aqui: ''To bloqueado?'' Matéria inutil -.-

  • Carlos Santos
    2016-04-23T21:36:42

    Nem precisa de aplicativo e ter todo esse trabalho....Baste ter dois numeros com o whats e adicionar a pessoa...Eu mesmo tenho 3 numeros e vejo na hora...E ainda uso o do trabalho que é neutro...

  • Rosane Goulart
    2015-01-18T16:20:51

    Liga pra pessoa e pergunta kkkkk

  • Kinkão
    2015-05-29T16:03:30

    Ficar no vácuo no Whats, ta ai uma coisa que eu tenho ódio, vc tem que ser muito prosa pra alguém te deixar no vácuo, nada justifica, se não der pra responder na hora blz, mais custa responder depois? Mulherada de hj muito mal acostumada, se falar um Oi no zap, ja acham q estamos afim, faça-me o favor.

  • Diego Baldez
    2014-05-20T13:51:56  

    amigo tem q levar em consideração que quando vc faz isso com uma pessoa que deletou seu whatsapp aparece a mesma informação, então não é 100% certo de que este tenha bloqueado vc

    recentes

    populares

    • Diego Baldez
      2014-05-20T13:51:56  

      Se a pessoa deletou o whats, porque iria coloca-la no grupo? aí é idiota mesmo!

  • Flávio Solano
    2014-05-15T11:30:32  

    Matéria idiota 2 . Quando a pessoa te bloqueia a foto dela não aparece e não aparece quando foi visto a ultima vez , bem mais simples .

    recentes

    populares

    • Flávio Solano
      2014-05-15T11:30:32  

      E o status também some.

    recentes

    populares

    • Flávio Solano
      2014-05-15T11:30:32  

      Nada a ver cara. No whats tem a opção de sumir o status e foto, então isso não significa que você foi bloqueado, se não está vendo o status e a foto da pessoa isso pode ser que ela ou ele apenas modificou seu status e foto, desativando para todo mundo ou deixando para apenas os contatos dele. O que poste diz é o mais correto.

  • Núbia Oliveira
    2015-05-29T12:30:46

    Digo Baldez, Acabei com uma amizade por pensar que não existiria essa possibilidade que você falou. Pensei igual o Flávio Solano. ;(

  • Eduardo Martins
    2015-01-19T08:57:03

    Aí a pessoa (que não tinha te bloqueado) passa a te bloquear por ter colocado-a em um grupo inútil. Boa Techtudo!

  • Caroline Mello
    2014-06-02T21:20:53

    pode aparecer ponto de exclamação quando tento add uma pessoa???

  • Alcino Ferreira
    2014-05-16T10:37:34

    Parabéns LÍVIA DÂMASO, matéria inútil! Existe métodos mais simples em saber se foi bloqueado ou não.

  • Gerson Passos
    2014-05-16T10:20:00

    Você vê logo um bloqueado ofendido quando ele não curte os comentários. Sabe de nada carente!!!

  • Gerson Passos
    2014-05-16T10:13:03

    Sabe de nada inocente!!!

  • Gerson Passos
    2014-05-16T10:12:27

    SABE DE NADA INOCENTE!!!!

  • BRUNA SILVA
    2014-05-15T22:29:25  

    Aqui nessa besteira pode comentar, já nas matérias sobre as manifestações não pode!!

    recentes

    populares

    • BRUNA SILVA
      2014-05-15T22:29:25  

      SABE DE NADA INOCENTE!!!

  • Gerson Passos
    2014-05-16T10:07:26

    Grandes coisas é este carniça que te bloqueou!!! De duas coisas uma: você deve ser um chato que incomoda com mensagens sem sentido OU seu amigo é um traíra e o watsapp descobriu isso para você. SABE DE NADA INOCENTE!!!

  • Deudeth Dias
    2014-05-16T09:32:50

    Uma maneira interessante que talvez não seja confiável mas, da para perceber quando esta bloqueado é quando. você não consegue ver a foto do perfil dela.

  • Ivan Oliveira
    2014-05-16T08:54:57  

    Pra mim é ótimo é menos 1 pra encher o saco !!!

    recentes

    populares

    • Ivan Oliveira
      2014-05-16T08:54:57  

      rsrssrsr verdade

  • Elisa Rodrigues
    2014-05-16T07:48:06  

    Se me bloqueou ou não, que se lasque! I don't care!

    recentes

    populares

    • Elisa Rodrigues
      2014-05-16T07:48:06  

      kkkk é isso ai

  • Ruth Chaves