20/05/2014 07h30 - Atualizado em 20/05/2014 07h30

Como usar o Swarm, novo aplicativo do Foursquare

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Foursquare lançou recentemente o Swarm, dando início à divisão da plataforma em dois novos serviços. O novo aplicativo visa incrementar a interação entre os usuários, enquanto o antigo manterá a sua função de gerar informações úteis sobre pontos de interesses. O TechTudo preparou um tutorial de como usar o Swarm; confira todos os passos abaixo:

Moto E ou Moto G? Veja o comparativo de celular da semana

Passo 1. Após abrir o Swarm, faça login com sua conta do Foursquare ou Facebook, ou, então, crie uma nova. Você será recebido com uma mensagem de boas vindas;

Swarm tem login pelo Foursquare e pelo Facebook (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Swarm tem login pelo Foursquare e pelo Facebook (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 2. Em seguida, ele mostrará rapidamente como ocorre o funcionamento do app, se você quiser. Caso queira passar pelo tutorial, avance;

Aplicativo tem um rápido tutorial (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Aplicativo tem um rápido tutorial (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 3. O primeiro passo é decidir se você quer aparecer para seus amigos ou não. A barra cinza na parte superior mostra seu último check-in. Se você deslizar o dedo sobre ela, da esquerda para a direita, ela ficará laranja e procurará onde você está. Assim, um contato de sua lista poderá saber a sua localização, mesmo que você não dê check-in;

Compartilhe seu bairro (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Compartilhe seu bairro (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 4. Note que na parte inferior da tela há alguns ícones. O primeiro mostra quais os usuários da sua lista do Foursquare que deram check-in em algum lugar, o segundo vai dizer o que está acontecendo na área mais próxima a onde está a pessoa, e o terceiro é dedicado a exibir notificações;

Estas são as outras funções do Swarm (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Outras funções do Swarm (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 5. Para dar check-in, é muito simples. Quando a barra laranja identificar o seu lugar, você pode tocar nele ou em “alterar localização”, caso a informação não esteja correta. Depois, é só selecionar na lista que vai aparecer, confirmar e fazer o check-in como se estivesse no Foursquare.

Como excluir uma conta no Foursquare? Troque ideias no Fórum

Faça check-in agora no Swarm (Foto: Thiago Barros/Reprodução) (Foto: Faça check-in agora no Swarm (Foto: Thiago Barros/Reprodução))Faça check-in agora no Swarm (Foto: Thiago Barros/Reprodução)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Pereira
    2015-10-30T16:36:51  

    O Swarm não está pontuando, porque? O QUE ACONTECEU?

    recentes

    populares

    • José Pereira
      2015-10-30T16:36:51  

      Conseguiu resolver?

  • Marcelo Silva
    2015-11-07T14:33:33

    Estou tentando realizar a alteração da senha do meu Swarm, porém não sei qual é a atual, pois o cadastro inicial fiz pelo Facebook, preciso alterar para vincular ao Tim Beta.

  • Carlos Melo
    2014-09-16T18:21:27

    Bom, eu tinha feito um foursquare há pouco mais de um mês para ganhar pontos no tim beta...agora estão incluindo este aplicativo para fazer pontos no tim beta no lugar do foursquare???? Então isto significa que, o foursquare agora não vai servir para nada na pontuação do game time beta???? Alguém por favor sabe me responder algo sobre isso porque estou voando.....?????!!!!!!!

  • Carlos Melo
    2014-09-16T18:40:09

    Alguém aqui sabe me dizer se pode acessar este aplicativo pelo computador, assim como o foursquare e sem que precise fazer o download???? Abraços a todos.

  • Maria Osta
    2014-08-14T08:03:13

    detestei.... era muito melhor antes desse Swarm

  • Eduardo Motta
    2014-08-10T01:58:44

    Ja ate tirei ambos aplicativos era muito quando era foursquare agora ficou horrivel

  • Alvaro Spinola
    2014-08-08T13:06:46

    Sem dúvida uma das maiores jogadas no mercado de apps, o 4sqr sempre foi muito mais utilizado para check-ins do que para busca de estabelecimentos, nesse quesito o Tripadvisor estava à frente. Uma das maiores dificuldades de um novo app é fazer com que as pessoas o conheçam e façam o download, o que para o 4sqr não é um problema já que mta gente tem instalado, as pessoas vão continuar podendo fazer check-ins utilizando o Swarm e se quiserem buscar um estabelecimento não precisam no Tripadvisor já que já fizeram o download do 4sqr no passado. O que não significa que tenha gostado.

  • Fernando Gomes
    2014-07-21T11:14:06  

    Meu Foursquare parou de fazer check-in e me obriga a instalar o Swarm. Não gostei dessa politica e portanto não usarei mais.

    recentes

    populares

    • Fernando Gomes
      2014-07-21T11:14:06  

      mimimi

    recentes

    populares

    • Fernando Gomes
      2014-07-21T11:14:06  

      mimimi

  • Armando Araújo
    2014-05-22T21:22:45  

    Bem até agora gostei muito do Swarm, mas o problema é que não existe mais os badges e as pontuações que era o ponto chave do Foursquare e uma coisa que senti muita falta também foi que agora não da mais para cadastrar lugares novos.

    recentes

    populares

    • Armando Araújo
      2014-05-22T21:22:45  

      concluindo... Bom mas sem tanta "utilidade".

    recentes

    populares

    • Armando Araújo
      2014-05-22T21:22:45  

      E não se conquista mais prefeituras :( agora são apenas selos :((( não gostei

  • Fernando Canal
    2014-07-10T15:14:38

    Tiro no pé, complicaram tudo. Anos pra me acostumar com Foursquare e nos obrigam a baixar esse Swarm. Sem falar que depois que baixei este app meu cel começou a ter problemas. Não sou mais usuário.

  • Carol Peixoto
    2014-07-01T18:37:32

    Eu baixei o Swarm, mas confesso que prefiro o Foursquare... no caso, o foursquare não faz mais check-in? Terei que ficar com os dois apps instalados, o que quero dizer é que um app depende do outro?