19/05/2014 09h16 - Atualizado em 19/05/2014 10h28

Conheça os aplicativos substitutos do WhatsApp para Windows Phone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O WhatsApp foi retirado da loja do Windows Phone neste sábado (18), deixando muitos usuários que desinstalaram o aplicativo sem poder utilizar o serviço. A equipe do app de mensagens já confirmou que trabalha para traze-lo de volta, mas não há nenhuma previsão para isso. Para que você não fique sem se comunicar com seus amigos, confira as melhores alternativas gratuitas ao WhatsApp para o seu Windows Phone:

WhatsApp é retirado da loja do Windows Phone e deixa usuários apreensivos

- Viber

Viber é gratuito e oferece troca de mensagens por textos, adesivos e chamadas de voz (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Viber é gratuito e oferece troca de mensagens por textos, adesivos e chamadas de voz (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Viber é um aplicativo de mensagens com um funcionamento parecido com o WhatsApp, mas com o diferencial de oferecer chamadas telefônicas gratuitas pela Internet. Com ele é possível mandar mensagem de textos, imagens, vídeos e até adesivos para os seus contatos. Além de mais completo que o WhatsApp, o Viber também tem aplicativos para outras plataformas como iOS, Android, Symbian, BlackBerry e até computadores com Windows, Mac e Linux. Assim, você poderá falar com seus amigos em qualquer lugar.

Download do Viber

- Facebook Messenger

Facebook Messenger é totalmente integrado com a rede social e oferece bastantes funções no Windows Phone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Facebook Messenger é totalmente integrado com a rede social e oferece bastantes funções no Windows Phone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)


Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Veja no Fórum

O Facebook Messenger é o aplicativo oficial de mensagens da rede social de Mark Zuckerberg. A principal vantagem dele frente aos concorrentes é que todos os contatos do seu perfil já estão disponíveis para conversar pelo chat. Além disso, você pode trocar mensagens de textos, fotos, vídeos, enviar adesivos e acompanhar tudo depois no navegador do PC. O Messenger mostra ainda os seus contatos que estão online no Facebook e permite que você envie mensagens para aqueles que não estão conectados.

Download Facebook Messenger

- WeChat

WeChat é um mensageiro para conversas com amigos e também desconhecidos que estão por perto (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)WeChat é um mensageiro para conversas com amigos e também desconhecidos que estão por perto (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O WeChat é outro serviço popular com suporte a múltiplas plataformas. Nele você pode conversar com seus amigos, mas também conhecer gente nova e bater papo com outros usuários do aplicativo que estejam por perto. O WeChat traz ainda a funcionalidade de grupos de conversas, também muito famosa no WhatsApp, e ainda faz chamadas de voz e vídeos gratuitamente.

Download do WeChat

- Line

Line é um aplicativo de mensagens gratuito que aposta nos stickers e também em chamadas pela Internet (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Line é um aplicativo de mensagens gratuito que aposta nos stickers e também em chamadas pela Internet (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Line é aplicativo de mensagens bastante famoso que aposta no envio de adesivos. Com uma boa quantidade de usuários no Brasil, você pode criar uma conta no seu celular e baixar o aplicativo do serviço no seu computador para conversar com seus amigos em qualquer lugar. Além disso, ele oferece opções mais completas que o WhatsApp, como chamadas de voz e vídeos.

Download do Line

- Migram (Telegram)

Migram é um cliente gratuito do mensageiro Telegram e ótima alternativa ao WhatsApp (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Migram é um cliente gratuito do mensageiro Telegram e ótima alternativa ao WhatsApp (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Migram é um cliente do Telegram que promete substituir o WhatsApp sem dificuldades. Com ele, é possível enviar mensagem de textos, fotos, vídeos de forma muito similar ao famoso app comprado pelo Facebook, além de oferecer a opção de personalizar os planos de fundos. Caso prefira, você utilizar outros clientes do Telegram para conversar com seus amigos no computador com Windows ou Mac, função ainda ausente no WhatsApp.

Download do Migram (Telegram)

- Skype

Skype é um serviço de mensagens com integração total ao Windows Phone e chamada de voz e vídeos gratuitas (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Skype é um serviço de mensagens com integração total ao Windows Phone e chamada de voz e vídeos gratuitas (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Skype é um aplicativo já muito famoso e utilizado para ligações via Internet. No entanto, o aplicativo da Microsoft também oferece chat por textos, bem como o envio de emoticons e mensagens de vídeos. Você pode utilizá-lo no seu Windows Phone para fazer chamadas grátis para outros usuários do serviço ou com preço reduzido para telefones fixos e celulares de todo o mundo. Caso você não possua uma conta Skype, pode utilizar o seu login do antigo MSN para conversar com todos os seus contatos. O serviço, inclusive, está com uma promoção que dá até 60 minutos de chamadas grátis.

Download do Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Souza
    2014-05-30T08:58:50

    O que acho engraçado, de reclamarem que vão abandonar o windows phone por causa da falta do whatsapp. Se pra usar o app tem que pagar o plano de dados. Podem por enquanto usar o velho sms que tb várias promoções.

  • Davi Costa
    2014-05-23T21:43:08

    Isso realmente e muito complicado!!! tirar o whatsapp da loja. mais o app vai voltar concerteza. e pra esses pregos aí que falam do windows phone.. até a samsung ja lançou um aparelho com windows phone daqui mais uns tempos o WP vai ser unanimidade no Brsail, pela elegância, segurança e qualidade.. ai quero ver esse idiotas que usam android falarem mal do windows phone!!

  • Nilton Lucas
    2014-05-19T21:47:31  

    Windows Phone lixo foi o que faltava pra terminar de falir a NOKIA

    recentes

    populares

    • Nilton Lucas
      2014-05-19T21:47:31  

      Cara pelo menos use o WP antes de falar mal dele.

    recentes

    populares

    • Nilton Lucas
      2014-05-19T21:47:31  

      cara se eu to falando que e ruim e pq eu comprei um e nao gostei.

  • Junior Gomes
    2014-05-19T16:36:13  

    Windows Phone está crescendo no mercado e está incomodando os concorrentes, acredito que isso tenha alguma relação com a IOS e o Android. O WP está sendo uma grande pedra no caminho dessas grandes empresas e provavelmente eles devem estar querendo tira-lo dessa briga, e jaga-lo para o escanteio.

    recentes

    populares

    • Junior Gomes
      2014-05-19T16:36:13  

      tb acho que isso foi proposital. o wp está crescendo rápido e com a atualização 8.1 ficará muito mais competitivo.

    recentes

    populares

    • Junior Gomes
      2014-05-19T16:36:13  

      Engraçado... eu pesquiso e não vejo isso.

  • Victor Beck
    2014-05-19T16:26:38  

    WindowsPhone Lixo, não sei como essse povo aidna tem coragem de usar isso em smarphone, entendam jovens, Windows só em PC! e mal ainda!!

    recentes

    populares

    • Victor Beck
      2014-05-19T16:26:38  

      Usa primeiro antes de falar mal dele . Depois que você usar ai vc pode falar mal.

    recentes

    populares

    • Victor Beck
      2014-05-19T16:26:38  

      Kkkkkkkkkkkkk fala isso mas aposto que tem windows pirata crackeado no pc ou note em casa kkkkkkkkkkkkkk

  • Vadim Vladimir
    2014-05-20T08:18:44  

    Tenho um 520 jogado aqui em casa, ninguém quer, é um lixo de celular.

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2014-05-20T08:18:44  

      Opa faz um preço bom que fico !

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2014-05-20T08:18:44  

      O 520 é mesmo, mas a própria Nokia já deixa isso claro dizendo que é um celular de "entrada" no mundo dos smartphones. Ninguém mandou comprar o 520 que nem flash tem! Dava mais 100 reais e pegava o 720 que já é um celular decente! Leva na cabeça por não pesquisar antes de comprar seu tolo!

  • Erick Oliveira
    2014-05-19T23:14:26  

    O povo não quer que a verdade seja dita eu ia compra um Nokia lumia 720 mais depois de compara comprei um moto G ja vi que ia mi arepende watsapp ta melhor que facebook nada a ver isso ai que a nokia

    recentes

    populares

    • Erick Oliveira
      2014-05-19T23:14:26  

      Quem tirou o Whats App da loja foi a Microsoft, supostamente o Whats app virá com o WP8.1 em junho numa versão com certeza melhor que a atual, provavelmente não foi a melhor escolha mas o Moto G é muito bom tb, tirando a câmera.

    recentes

    populares

    • Erick Oliveira
      2014-05-19T23:14:26  

      Meu amigo, deveria ter investido esta grana num curso de Português! Afs...

  • Paulo Cesar
    2014-05-20T08:35:38

    G1 vetando comentário das principais matérias, medo de ouvir a verdade do povo é??...

  • Daniel Cruz
    2014-05-20T08:32:37

    FORA DILMA!!! NÂO VOTE NO AÉCIO!

  • Adalmo
    2014-05-20T08:32:19

    Para mensagens, uso mesmo é o 'mensagens' do android, tenho bonus ilimitado para torpedo, tenho bonus da operadora para falar de graça para meus amigos, para que vou usar whatsapp, viber, line e outros similares que dependem de conexão a esta internet lenta que temos, as pessoas devem cair na realidade e deixar estas modas.

  • Eduardo Silva
    2014-05-19T22:57:48

    O app do ICQ é bem legal e merece ser testado. Além dos próprios contatos usandoo velho UIN que inclui videochamadas, é o melhor cliente pra chat do Facebook que testei (melhor até que o oficial Messenger), e também é cliente do Google Talk, para falar com os amigos do Android.

  • Rogerio Barros
    2014-05-19T17:53:41  

    tenho um Smartfones com android e outro Windows Phone ...posso lhe dizer uma coisa android é uma porcaria fica travando meu celular é um calaxy s3 mimi o outro é nokia 520 o nokia 520 da um coro no s3 é muito mais rápido não pega vírus .

    recentes

    populares

    • Rogerio Barros
      2014-05-19T17:53:41  

      Galaxy S3 mini não é celular. Joga no lixo e compra algo com 16G memoria interna.

  • Francisco Dallison
    2014-05-19T21:06:20  

    O pessoal do BugDroid e IOS Coloridão se acham os reis da cocada preta, se manquem! Windows Phone já é o sistema operacional mais usado em vários países! Chupem essa manga calados e se conformem. ;)

    recentes

    populares

    • Francisco Dallison
      2014-05-19T21:06:20  

      Windows Phone lixo foi o que faltava pra terminar de falir a NOKIA.

  • Marcos Santos
    2014-05-19T18:43:22

    Calma galera, ja ja volta bem melhor, tiraram pq o win8.1 vai ser lançado mês que vem e o whatsapp ta bugado. Precisa de atualização urgente. Estou com o meu 920 com o 8.1 preview e o whats ta com bug nas pastas de recepção e o velho problema de transmissão de arquivos.

  • Jonh Cleiton
    2014-05-19T18:34:02

    hahahaa... que lixo esses windows phones, ja nao tem apps disponiveis e ainda tira os que sao uteis e populares?!

  • Marcio Chaves
    2014-05-19T17:59:52

    O melhor concorrente chama " GroupMe" !!!!!!!!!!

  • Indepilada
    2014-05-19T17:33:29

    O usuário tem que se preocupar de substituir é essa porcaria de Windows Phone, e não o WhatsApp.

  • Fabio Conceição
    2014-05-19T17:31:25

    Telegram é pura criptorgrafia grafia

  • André Castro
    2014-05-19T17:07:25

    FORA DILMA!!! FORA PT!!!!!

  • Silas Am
    2014-05-19T16:31:03  

    A questão é: O WP 8.1, está incompatível com o WhatsApp, estão trabalhando para retornar em breve, como uso o WP 7.8 para mim está tudo ok.

    recentes

    populares

    • Silas Am
      2014-05-19T16:31:03  

      Não está incompatível, tenho o 8.1 e estou usando o Whatsapp tranquilamente, é só não desinstalar...

  • Snake Plissken
    2014-05-19T14:20:11  

    Eu juro que não entendo essa implicância e boicote ao Windows Phone. O sistema da Microsoft é excluído de tudo sempre!!! Aí fica difícil! Acho o sistema do Windows Phone, o melhor, mais rápido e confiável mas infelizmente está ficando para trás devido a essas palhaçadas que fazem. Whatsapp fora da windows store?? Duvido que isso ia acontecer com Android ou IOS...

    recentes

    populares

    • Snake Plissken
      2014-05-19T14:20:11  

      eu tb acho a mesma coisa em relação ao windows phone ser melhor que os outros e rapido eu ja tive os 3 a unica coisa que falta é ter mais aplicativos gratis so perde nisso + vc tem que tomar cuidado com os fãboys da IOS que geralmente são revoltados daki a pouco vai xingar vc kk

    recentes

    populares

    • Snake Plissken
      2014-05-19T14:20:11  

      Emerson, com certeza, já já aparece um mauricinho ou patricinha filhinho de papai e paga pau da Apple pra me xingar. Também já tive os três sistemas e a melhor experiência de uso está sendo com windows phone. A única coisa que incomoda é essa mania de excluírem o windows phone de tudo e quando chega o aplicativo pra windows phone, é sempre por último, isso é muito chato mas paciência. Todas as pessoas que conheço que usam android ou ios, com um ano de uso ou menos, já começam a ter algum tipo de problema no uso do sistema, podem ver...

  • Elson Melaceta
    2014-05-19T15:57:25  

    A questão nem é o What ser o melhor, mas é mesma coisa que mandar usar o ICQ pq o skype ta off, não vai encontrar contato nenhum na rede.

    recentes

    populares

    • Elson Melaceta
      2014-05-19T15:57:25  

      Exatamente, matéria meio sem nexo essa aqui...

  • Rafael Freitas
    2014-05-19T14:31:48

    Enquanto o Viber mantiver o serviço de chamada gratuita para telefones Fixos no Brasil está ótimo

  • Lucas Tanaka
    2014-05-19T13:39:35

    whatsapp eh o melhor....esse ai estao sumindo ou melhor mal apareceram !